GoT – Season 3 – Daenerys & Jon

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mudando um pouco o estilo da narrativa da Season 1 e 2, dessa vez contarei a história toda da temporada, de alguns personagens ao invés de ir resumindo a de todos por capítulos como fiz.

Com spoilers

Dany & Jon

Daenerys é a personagem que faz o maior percurso dentre todos nessa 3ª temporada, ela inicia sua jornada num navio que conseguiu em Qarth, só que ao invés de rumar direto para Westeros resolve fazer aliança para formar um exército mais adequado a rainha dos dragões do que o Kalasar que ainda lhe resta e Jorah Mormont, sempre ao seu lado.

Só que a devota mãe acaba se esbarrando com cidades dominadas pela escravização, por guerreiros que tem como um ardo treinamento esquecer suas identidades, suas necessidades sexuais (eunucos) e qualquer medo, seguindo suas ordens a ferro e fogo. Os chamados Imaculados.

Imaculados

Daenerys se interessa não só pela fúria daqueles homens, mas por sua história e começa negociando com seu dono por eles, todos os homens treinados ou em  treinamento.  Só que sem um  tostão para pagar pelos soldados.

Procurando uma saída para aquilo acaba se deparando com uma ameaça que ainda existe dos Imortais, sendo salva por Barristian Selmy que serviu ao último rei Targaryen e depois de prestar serviços para o Rei Robert foi afastado por Joffrey e veio em busca de uma nova rainha para um reino devastado.

BARRISTAN SELMY

Numa das emblemáticas cenas do inicio dessa temporada, Dany oferta um dragão pelos soldados, não todos eles, uma parcela e com o chicote na mão, que a transforma em “dona” dos  Imaculados, ela dá sua primeira ordem que mate todos aqueles que tem escravos e sejam livres. Seu dragão queima o novo dono e a cidade de Astapor termina devastada e com os Imaculados servindo Dany mesmo depois da libertação.

A escravidão muda os planos de Daenerys que acaba seguindo para Yunkai e lá não consegue mais usar a estratégia de antes, mas com sua beleza ganha a confiança de Daario Naharis e com a ajuda do mesmo conquista mais uma cidade, o porém disso tudo, é que ela ficava cada vez mais longe do reino que deveria governar e colecionava inimigos por todos os cantos.

Jon segue com Ygritte e os demais para o acampamento dos selvagens, passa no teste de Mance Ryder e se torna uma vira-casaca em terra de gigantes de verdade, conhece seus novos companheiros Tormund e Orell, um Warg capaz de se conectar com uma águia e podendo ver as fraquezas da defesa do Castelo Negro.

ORELL

Um grupo é mandado por Mance para escalar as Muralhas e tomar a enfraquecida fortaleza dos “corvos”.

Jon acaba caindo em tentação com a mulher de cabelos vermelhos quebrando seus votos de castidade, e descobre pela nova “esposa” que ela sabe que ele não é um traidor de fato, mas Ygritte exige que Jon a escolha em detrimento de tudo que definiu para sua vida de bastardo.

JON E YGRITTE

A história do personagem avança pouca, ele escala a Muralha, quase morre por causa de Orell que não o ajuda e encontra um obstáculo antes de chegar a Muralha de fato, um homem que cria  cavalos que os selvagens querem matar e ele salva, sendo atacado pelos ex-companheiros, incluindo a própria amada e só não morrendo por que numa das poucas cenas onde os personagens da série se colidem, Verão salva Jon conduzido por outro Warg, Bran Stark, seu irmão.

O patrulheiro segue para a Muralha para avisar seus companheiros, chegará a tempo com todos os ferimentos de flechas e arranhões da águia que o atacou no rosto?

Respostas para a próxima temporada só no ano que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s