Resumo da obra nº 22

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Dexter teve melhoras na última semana, mas ainda falta a cereja no topo do bolo, porque a cauda já foi toda derramada nesse episódio. True Blood acelera ainda mais o ritmo e faltando 10 min para acabar fiquei pensando o que aconteceria no Season Finale, tudo se resolvendo aí me lembrei das temporadas anteriores a 5ª e de um pequeno detalhe que comento no corpo da matéria.

Com spoilers

Resumo da Obra

Dexter – 8×07:

Hannah voltou e deu uma movimentada na temporada. Achei fraco o argumento para ela fazer aquele fuzuê todo com Deb e Dexter, conseguiu levar Dexter que deve pesar bastante – já que o artista é musculoso – sozinha para aquele lugar deserto, deixou ser facilmente encontrada, lamentou viver com seu novo marido e explicou que veio buscar em Dexter uma dívida por ter a entregado para que ele matasse o magnata.

Hannah

Nem vou entrar no mérito se ele se encaixava ou não no Código, por fora a ideologia por trás do mesmo, Dexter já esmagou o código várias vezes, só que não teve tempo do serial killer agir, Hannah acabou matando Casner e saiu pela tangente, evitando toda a tripulação carregando um corpo embalado em plástico e contando uma historinha de que o marido tinha viajado de última hora para Nova York. Difícil de engolir.

Dexter e Zach

Dexter e Hannah já estão bem de novo e volto à pergunta do por que inserir Cassie na trama, a conversa de Bethany com Deb só mostrava que ela deveria se manter afastada do especialista em sangue, mas morando do lado dele, acabou sendo alvo fácil para o ódio canalizado de Zach. Que já tem duas mortes de inocentes nas costas. Dexter vai deixar isso impune, cego por causa de sua paixão por Hannah?

Cassie

E Debby que aprendeu o gosto de matar, só não tem necessidade, será ela que sujará as mãos novamente para eliminar Hannah?

Fora isso teve briginha de Quinn e Batista, esporo em Quinn pela vigilância a Zach, Jamie forçando a barra para casar (digo morar junto ao detetive), filha de Masuka o perdoando e andando nua num bar de esportes (que esportes eram esses?). E só… há esqueci e a Dra. Vogel só aparecendo para fazer jus ao seu cachê, já que a senhora entrou para o hall de personagens dispensáveis do elenco que já perdi a esperança de morrer, sete temporadas e só La Guerta partiu e tarde.

True Blood – 6×09:

O penúltimo episódio da temporada com título perfeito de Life Matters tinha duas frentes, o enterro de Terry, a despedida de fato do personagem, lembrando que num cenário igual do de Bons Temps e da série de modo geral onde morrer é muito fácil, tem hora que precisa de um tempo para respirar e absorver isso tudo. Gostei dessa parte, mas achei-a extensa demais, só que fazia sentido já que na outra trama o acelerador foi até o final.

Com a parte do enterro Andy, Sam, Nicole, Lafayette, Arlene, Alcide e zilhões de personagens mais que secundários na série como Big John, Portia, os filhos de Arlene, a Sra. Fortenberry (mãe de Hoyt) ganharam seu lugar ao sol.

Enterro Terry

Local onde os vampiros tiveram em alta. Primeiro de tudo Warlow não morreu, Sookie o salvou, expulsou Bill daquela dimensão o mandando se virar com Eric, que drenou quase todo o sangue do vampiro-fada, estraçalhou dezenas de soldados, arrancou o pênis com a mão do Dr. Overlark, aquele que aplicou em Nora a Hepatite V, fez o estardalhaço e foi passado na frente por Bill.

Eric blood

Foi o vampiro profeta de Lilith que ofereceu seu corpo cheio de sangue de fada para salvar os filhos da morte verdadeira pelo sol, virando um espetinho para todos os sugadores ali. Exceto Steve Newlin que se despediu nesse episódio. Diferente de sua esposa que não matou os vampiros, mas foi salva na última hora por Jason e dispensada, quem sabe ela será alvo no episódio final.

Jason e Sarah

Tivemos no mundo inteiro pessoas destruindo o Tru Blood, a vingança de Bill com o médico sem pênis, esmagando sua cabeça ao dizer que machucou Jessica, James e Jessica salvando Bill das discípulas de Lilith que vieram buscá-la após o sacrifício, Violet cobrando de Jason seu amor definitivo. Estripulias a parte.

Bill sacrifice

Ficaram no ar algumas questões. Para onde Eric foi? O que Warlow parece ter deixado no ar quando disse para Sookie que estava tudo bem, acho que ele não gostou da ideia de todos os vampiros viverem de dia e de noite, matando em turno dobrado? Sookie se tornará vampira? Essas questões e a morte ou não de Sarah ficaram para ser resolvidas no Season Finale ou em aberto para a 7ª temporada.

Como disse antes, antigamente o episódio final concluía as tramas da temporada e abria o leque de possibilidades para a próxima.

Continua e encerra na próxima noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s