POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Enquanto reis disputam territórios, plebeus lutam por sua vidas de Norte a Sul em Westeros.
Com spoilers
Jaime tenta escapar com a ajuda de um primo e Catelyn resolve levá-lo com a ajuda de Brienne para trocá-lo pelas filhas contra as ordens do irmão, sendo vista como traidora.
Na capital tem início à batalha de Blackgate, as armas alquímicas chamados Fogo Vivo ajudam o estrategista Tyrion a virar uma possível derrota antecipada contra Stannis e sua frota, mas o antigo guerreiro consegue superar as barreira e quase vence, se não fosse à intervenção de Tywin apoiado pelos Tyrell, que formaram uma nova aliança após a morte de Renly.
Tyrion tem sua vida ameaçada por um soldado da Guarda Real a pedido do sobrinho Joffrey, mas sobrevive. Sansa é deixada de lado, quando Margaery assume o posto de nova rainha de Westeros.
Davos fica a deriva após perder o filho na explosão do barco onde estavam.
Jon é obrigado a matar Qhorin para fingir interesse em se aliar aos selvagens para conhecer o Rei para Lá da Muralha, Mance Ryder.
Arya com ajuda de Jaqen foge com os dois amigos de Harrenhal logo após a retirada de Tywin para seu movimento de guerra.
Sam e os demais no Punho dos Primeiros Homens são surpreendidos pelo White Walkers e um levante de mortos. Logo após descobrir armas de obsidianas enterradas.
Daenerys tem seus dragões roubados, entra na Casa dos Imortais onde é desafiada por sonho, pesadelos e premonições, até usar seus dragões para matar os magos da casa e prender Xaro no seu cofre vazio. Conseguindo um barco para sair de Qarth.
Continua nas matérias referentes à Season 3