Meteoros & Porcos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Fairy Tail dá uma pausa/respirada. Toriko joga outra bomba no meio do capítulo, Silver Spoon continua com sua leva de capítulos traduzidos, com o comentário de mais três deles e Assassination Classroom troca de casa para deixar dois trios.

Com spoilers

Meteoros & Porcos

TORIKO (referente ao capítulo 245): Perguntei se Starjun tinha algo mais e a resposta é sim, ele ganhou um terceiro olho e nasceu com as células gourmet já despertadas. A luta com tudo contra o protagonista despertou novos poderes que são temidos até por Joa/Frohze-sama.

Toriko 245-01

Depois disso só entendi que Joa levou seus subordinados da Utopia da Nova Comida embora, por que as frase soltas eram “a pimenta está caindo, cancele seu nocaute Jirou” que se referia à chuva de meteoros do quadro final e o “gatinho o derrotou”, dizendo que Midora derrotou o presidente no Mundo Gourmet.

Toriko 245-02

Depois desse evento épico que começou com um festival culinário, para onde iremos, Komatsu está com Starjun e o Bishokukai, o que houve com Toriko pelo reflexo nos olhos de Terrycloth?

SILVER SPOON (referente aos capítulos 75 a 77): Sem um arco a caminho, Silver Spoon segue com histórias avulsas, primeiro concluindo a visita da Sra. Yugo e depois com a “vaquinha” para comprar um porco e o protagonista novamente fazer bacon, que leva a todo o colégio Yezo a contribuir dessa vez, incluindo Tokiwa que pede emprestado com o vice-presidente, o cachorro.

Silver Spoon 75-77

O último capítulo dessa leva teve um pouco de tudo, primeiro Tamako pegou as finanças do projeto de comprar de carne de porco e o pessoal que não queria dar trabalho para Hachiken começou a doar, incluindo Mikage.

Depois a responsável pelo abatedouro fez uma proposta de pagar a diferença para o terceiro porto e se eles aceitassem ver todo o processo que leva até a carne. E lá foram todos, incluindo Aikawa, o veterinário que não gosta de sangue ver todo o processo de matar um porco.

Ao final há uma conversa sobre carne de cavalo, quando os cavalos da família de Mikage são vendidos para se tornar carne e ela começa a ver que a universidade é a única saída para compensar os sacrifícios dela e sua família para continuar seu sonho.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 51): Capítulo fraco com o foque nos 5 melhores da classe A em suas respectivas matérias e o desafio da Classe A e E pelo topo, um desafio que vale que a turma perdedora faça o que a vencedora quiser.

AC 51

O filho do reitor é igual ao pai e começou a desconfiar de que algo mais acontece na classe E nos boatos que indicam a presença de alguém diferente no páreo, Kurosensei.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s