Punhos de Ferro

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Novamente um trio de mangá por matéria. One Piece volta ao topo, lugar que sempre fica quando merece, Beelzebub com a prata, com certas surpresas na parte da batalha que parecia encerrada e Naruto, mesmo com um grande melhora, no saldo comparativo semana a semana, só consegue o terceiro lugar, porque preciso ser justo.

Com spoilers

Punho-de-Ferro-Branco

ONE PIECE (referente ao capítulo 717): Os mangakás leem meus pensamentos só pode, reclamei do foco só no bloco C e aí o Oda, sempre ele, volta aos mais diversos cenários e plantas novas sementes, começando a explicar alguns detalhes importantes da história, e nos dando gostinho de outros mais.

Começando da batalha e as páginas que teve, Rayleigh também é um visto como uma pedra no sapato de Chinjao e pergunta o que Garp fez com ele? Como se tivesse próximo de pegar o One Piece, por que fala que viu um tesouro e não conseguiu pegar? Será que estou viajando?

OP 717-01

Sanji e Kinemon estão de guarda do lado de fora do coliseu, onde a Marinha está de prontidão esperando que os perdedores do bloco A e B saiam para ser presos, só que ninguém aparece. Falando no Coliseu, os Tontatas que estão preparando seu ataque a Don Flamingo confirmaram que a Fábrica Sombria fica embaixo do Coliseu.

A Fábrica Sombria me parece ser diferente da outra fábrica, por que nas histórias paralelas vimos Caribou em outro lugar e os brinquedos tomando uma nova fábrica. Acredito que essa segunda fábrica fica nos Campos Floridos, o destino de Frank, o soldado, Zoro e a tontata com o espadachim.

Descobrimos que os brinquedos foram humanos e que algum usuário de Akuma no Mi que transformava as pessoas em brinquedos foi o responsável pela transformação das pessoas, mas e o esquecimento dos entes queridos, seria uma imposição do imperador ou outro efeito de Akuma No Mi. A usuária em questão poderia ser Jora?

Numa curta cena ainda tivemos Law tentando entrar em contato com Nami e Don Flamingo e Fujitora em sua batalha épica.

OP 717-02

BEELZEBUB (referente ao capítulo 216): Quando todos os “Santos” caíram, foi o futuro rei do inferno, Kaiser de Emperana Belzebu IV que chega a luta, enfrentou Takamiya e sozinho engatinhando pelo colégio deu poder para todos os seus aliados.

Kunieda derrotou os dupla que enfrentava com o boost do selo real dado diretamente por Beel, sem Oga como condutor e o bebê deu o mesmo poder para Toujou e Kanzaki que venceu todos os discípulos de Himekawa e encontrou o topetudo que usou a máquina que cortou a ligação.

Beel 216-01

Gancho do capítulo passado alterado, mas Kanzaki ainda com destaque.

Beel 216-02

NARUTO (referente ao capítulo 642): Como era de se esperar o Amaterasu e qualquer outro jutsu incluindo o Edo Tensei agora são ineficientes contra o Obito-juu, o rei do ataque e da defesa. O que restava então para derrotá-lo?

Engraçado que após um episódio onde minhas esperanças com a luta tinha se perdido, nesse vimos que um simples golpe final de Gamakichi antes do Kuchiyose acabar foi à chave para Naruto e o Nidaime criarem uma brecha e de fato acertarem o inimigo com a combinação de Senjutsu (a técnica de Jiraya) e seu teleporte com marca.

E se isso bastava para salvar uma luta triste, ainda vemos uma sombra da Kyuubi que menciona que Naruto “domou” sua outra metade, seria esse o chakra do nove caudas que Minato absorveu antes de selar o bijuu no filho?

O que uma nova Kyubbi pode contribuir ou não para a batalha? Novas esperanças renascem.

Naruto 642

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s