Resumo da obra nº 21

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

True Blood mostra que essa temporada só evoluiu mesmo, deixando irrelevantes personagens até então apagados e guiando sua história para uma excelente finalização. Dexter ainda desenvolveu tramas promissoras e com a conclusão do arco de Yates e o desperdício de Cassie como personagem, ainda não encontrou a salvação.

Com spoilers

Resumo da Obra

Dexter – 8×06:

Começamos falando de Dra. Vogel personagem que apareceu lá do Season Premiere, se a história da doutora só cobria uma explicação para a criação do código de Harry e um ato desesperado de Yates, que de fato não deu qualquer sinal de ser o Neurocirurgião de fato, será uma decepção tremenda.

E sua trama atual de pegar um assassino de fato culpado dos seus crimes para treiná-lo dentro do Código, parece um artifício do roteiro para mantê-la aqui e criar um sucessor para Dexter, antes de a série terminar. Afinal Harrison só tem 4 anos e seus discípulos anteriores estão mortos ou desaparecidos.

Elway é outro, muito mal explicado toda a história de Briggs e El Sapo, ele não questionou Debby sobre nada do caso, da morte do hitman, por ser apaixonado por ela, é isso mesmo, que argumento pobre.

ELWAY E DEBB

A história do trio Batista, Quinn e Jamie sobre a promoção para sargento é outra que parece só preencher espaço, realmente preciso concordar com Jaime que Batista deu toda uma esperança ao detetive Quinn só para puxar seu tapete por simples medo de Mathews.

Masuka e sua filha, outra trama só para destacar o carismático personagem que deveria continuar só com suas breves aparições e piadas fora de hora.

Cassie chegou trazendo a eterna Haley James de One Tree Hill ainda mais linda do que na época da série com os trajes de Tree Hill substitutos pela pouca roupa de Miami, só que Dexter não é um homem que entende o flerte, para ele é tudo mecânico ou animalesco. Então Cassie parece ter escolhido o outro rapaz. A pergunta é a personagem até agora serviu para que?

DEXTER E CASSIE

Debby e Dexter realmente passaram uma borracha no final da 6ª temporada até o capítulo da tentativa de matar o irmão e conversam, comem steak e bebem cerveja como se nada disso tivesse acontecido. O tempo que sobra o serial killer protagonista volta a ver Zack nas cenas do crime e investiga se ele é de fato o assassino de Norma Rivera.

Episode 806

Comprovando o fato com fotos do crime e o rosto do fotógrafo inspirado pelo sangue, ali num espelho, ele confronta Dra. Vogel que o consultava e ela admite que sabia de sua culpa, mas estava decidida a ensinar o código para ele.

Dexter mesmo assim caça o rapaz e em sua mesa de matar, mais uma vez desiste de acabar com Zach e o resolve torná-lo seu gafanhoto, quando um fantasma volta para acabar com a paz do especialista em sangue, derrubando ele e a irmã com sua especialidade, veneno, era Hannah que vem fazer o que na temporada final?

HANNAH

Melhorar o que está quase podre ou afundar o Slicer de vez.

True Blood – 6×08:

Diminuindo o foco de Bill e Eric em tela, tivemos núcleos sem importância ainda unidos sobre dois temas, a morte de Terry e Alcide como líder do bando.

Alcide não foi escorraçado pelo seu bando que entendeu que Nikki, Danny e a ogra loira que surgiu na tela como outra lobisomem só queriam mexer no canil. Gostei da surra que Alcide deu na antiga companheira e mesmo se virando contra um bando que não deveria ter entrado, ele resgatou Nicole e sua mãe. Retomando sua amizade com o “coroa” Sam que descobriu cheirando a nova parceira que a mesma está grávida dele.

Lafayete voltou a ser o amigão do peito de Arlene, ganhando seu perdão em troca de muito bacon e gordura, Andy voltou a ser o personagem de antes perdido no meio das brigas de família e protegendo a filha-fada que restou de ataques de vampiros e de filhos de Holly em ebulição sexual, ou melhor, quem salvou a pureza da fada, foi Eric. Que precisava de sangue de fada para visitar Warlow. Falo dele daqui a pouco.

Arlene briga contra as tradições Bellefleur e em aceitar os 2 milhões deixados pelo seguro de Terry e já matou a charada de quem é o assassino, Justin. Será que a ruiva irá atrás dele cobrá-lo pela morte do marido.

SOOKIE E WARLOW

Sookie começou a negociar sua eternidade como fada-vampira com Warlow em troca da salvação de Tara e os demais vampiros que são seus amigos de fato. O que pesou nessa decisão foi o fato de Sam não aceitar sua proposta de ficarem juntos, que veio do nada e logo após o shifter descobrir que seria pai. Aqui tem uma referência importante aos livros que inspiraram a série, e terminaram em maio desse ano, mas não vou dar spoilers disso.

A fada protagonista se despede com raiva dos pais e fala que prefere a eternidade como vampira a passar o resto dos dias enterrada ao lado dos pais que a queriam morta. E chama Bill para fechar negócios. Porém, Eric já atacou Warlow e ferrou com toda a aura e poesia das cenas anteriores.

O vampiro nórdico desfez o pacto com Bill de ajudá-lo após a morte de Nora, numa cena onde Alexander Skasgärd brilhou mais uma vez e se mostrou ser entre os 3 que se destacam, o maioral da série.

VIOLET E JASON

No acampamento tivemos de tudo, Jason ao invés de morrer virou posse da vampira Violet uma católica antiga, a velha ironia da série, e a falta de tato de Pam e Cia. revelaram a cúpula do lugar que alguém sabia que o Tru Blood tinha algo de errado e Steve Newlin salvo por Jamie de pegar Hepatite V depois de voltar a ser o derrotado de antes acaba entregando e o grupo todo termina indo para a sala onde encontrarão o Sol.

VAMPIROS NO SOL

O que foi também a cena da cat fight da Ms. Suzuki vs. Sarah Newlin com direito a sapato de salto sendo fincado na cabeça da porta-voz da empresa de Tru Blood.

SARAH SHOES

Todo cenário armado para os dois últimos episódios.

Continua na próxima noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s