Monstros & Bebês

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Dentro de suas propostas os três mangás dessa sessão estão de parabéns com seus capítulos aqui comentados, mas na hora de determinar medalhas, Toriko ainda fica com o ouro e Fairy Tail pelo pouquíssimo tempo que dá para que respiremos fica com a prata.

Silver Spoon agora num novo scan teve mais de 11 capítulos traduzidos para encostar com o Japão, vou comentá-los aqui de 3 em 3 para não ter muito agora e nada daqui a pouco.

Com spoilers

Monstro & Bebês

TORIKO (referente ao capítulo 244): Na contramão dos capítulos comentados na sexta-feira, Toriko cada vez melhor, Frohze-sama é real ou um monstro disfarçado ou morto-vivo? Afinal ela ainda como Joa despertou os Nitro mortos por Zebra.

E na comparação de poderes, Jirou para um Tsunami, ela o destrói. Personagens épicos a gente vê por aqui. Setsuno e o Mestre do Nocaute lançam técnicas de alto nível e Frohze ignora completamente e ainda entra num modo Dragon Ball Z, voando no céu e vendo a chegada de seu dragão – ou monstro semelhante com Starjun e Komatsu.

Frohze foi o único além de Acacia a provar o full course menu que incluía God e tem a técnica que chama de God Cooking que usou no Tsunami.

Toriko 244-01

O número 2 do Bishokukai avisa que sabe que Guido era um espião de Joa há muito tempo e que sempre deu mais atenção a esse inimigo do que ao próprio Toriko. E ameaça o vilão-mor dizendo que não entregará Komatsu.

Toriko 244-02

Que o chef tem potencial nós já vimos, será que ele tem algo mais?

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 346): Logo no início descobrimos sobre a Técnica de Retrogressão que tem como efeito menor a transformação em crianças, mas na verdade serve para diminuir o poder mágico de alvos “humanos”. Visto que, Natsu não consegue usar suas magias de Dragon Slayer e precisa fugir.

O vilão de Eye of Succbus fala algo sobre “não-humanos”, fato nunca comentando no universo de Fairy Tail até o momento. O que ele seria?

 FT 346-01

Minerva não perde tempo e já vai para cima da pequena Erza em busca de sua vingança, a titânia dessa vez mal consegue criar uma arma. Como se dará essa luta?

Wendy e Lucy divididas do resto do grupo são perseguidos pelos Caçadores de Tesouro que querem suas chaves e quando o cerco se fecha, Flare chega – após sua aparição na casa de banho – com o símbolo de um a nova guilda para ajudar, até que se prove o contrário.

FT 346-02

Perguntas rápidas. O conselho não prendeu ninguém da Raven Tail? Por que Flare ainda por aí numa boa e já mudou de guilda. Seja qual for.

SILVER SPOON (referente aos capítulos 72 a 74): Comecemos a longa sequência de capítulos novos com Hachiken indo para casa contra sua vontade para pegar os livros de estudo do irmão. Sua tentativa de passar batido já começa a falhar quando os colegas do primário o veem na livraria e só piora quando se depara com seu pai que estava arrumando o banheiro. Sr. Yugo sempre aparecendo como um monstro de filme de terror.

Superando qualquer desafio Hachiken desafia o pai, falando que ele achava o filho que falhou ao entrar num colégio de elite era com um gado doente descartado pelo fazendeiro. Gostei de como o personagem depois de ver Mikage contar sua verdade para a família, conseguiu levantar a voz ao pai em sua breve passagem por Sapporo.

Silver Spoon 72-74

O último capítulo se foca na visita surpresa da Sra. Yugo ao colégio Yezo ficando assustada com o ensino rural e depois conhecendo os principais colegas do filho. E Hachiken descobrindo via Tamako que talvez esteja forçando Mikage nos estudos para que ela consiga o que ele falhou, no caminho para pedir desculpas, ele esbarra na sua mãe.

Continua com certeza agora em breve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s