POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Caminhamos para mais uma semana sem Bleach e de mangás que não saíram do lugar, é muita sacanagem esperarmos uma semana e o desenvolvimento das 19 páginas ser tão pequeno. Medalha de ouro para Beelzebub que foi o único que manteve expectativas lá no alto.
Com spoilers
BEELZEBUB (referente ao capítulo 215): Virada de jogo geral, a máquina que corta a conexão de demônios especiais e seus contratantes (no mesmo valor de uma ilha) anulou Oga e Beel juntamente com todos que tinham selo. Resultado derrota geral.
Kunieda ainda tentou usar a Black Tech com Koma, mas não foi suficiente para enfrentar dois subordinados de Takamiya, mesmo destino de Toujou e grande parte dos assim chamados “Santos”.
Só Kanzaki ainda permanece de pé correndo não sei para onde e Natsune – o sempre misterioso – que não apareceu entre os derrotados.
ONE PIECE (referente ao capítulo 716): Páginas e páginas com um só objetivo mostrar que o Bloco C está entre Luffy (Lucy) e Don Chinjao que deseja vingança contra Garp matando seu neto.
O Haoushoku Haki derrubou todos ainda de pé na arena e as palavras do inimigo confirmaram para alguns ali a verdade sobre o Mugiwara.
Oda dando uma de Kubo enquanto o mangaká está de férias e guardando as partes interessantes, como a luta de Law, Fujitora e Don Flamingo para outra hora.
NARUTO (referente ao capítulo 641): Ainda não foi dessa vez que Naruto conseguiu voltar a mostrar melhoras. A movimentação do combate está mais clara, sim. Há estratégias “meio que recicladas” sendo usadas para guiar a um desenvolvimento, também sim. Só que fica parado do mesmo jeito.
A história da esfera de luz em Minato foi resolvida em segundos, por um personagem que nem estava na cena, o Segundo, que na verdade é o criador do Jutsu de marcar o inimigo para teleportar para perto dele quando quiser.
Naruto, Sasuke, Minato e o Nidaime conseguiram com velocidade e técnicas de nomes quilométricos usar o Amaterasu ampliado em Obito. Só que o mesmo golpe já foi usado como finalizador de batalha e falhou e estamos falando do Bijuu mais poderoso do universo de Naruto então acho que isso só para variar não dará em nada e continuaremos a eterna luta semana que vem.
ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 50): As páginas coloridas foram lindas, mas o conteúdo poderia ter ido mais longe, a primeira parte do capítulo com o desafio escolar dessa vez de Kurosensei destruir um tentáculo para cada aluno que conseguir a nota máxima numa matéria do Exame de Semestre funcionou, mas..
O grupo de estudo da classe A, incluindo o filho do Reitor, deu uma esfriada temporária depois que o mangá tinha melhorada com o retorno de Itona e Shiro.
É aguardar o capítulo 51.
Até a próxima