Resumo da obra nº 20

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Dexter mostra sinais de cansaço da história nesse episódio de meio de temporada, enquanto em True Blood outro personagem assume o posto de vilão principal.

Com spoiler

Resumo da Obra

Dexter – 8×05

Realmente a temporada até começou promissora ao apresentar um personagem importante como a Dra. Vogel ali no Season Premiere, só que depois disso esfriou e está ficando gelada.

Debby depois de tentar matar o irmão, usou como justificativa que o salvou no final da contas, ficou correndo atrás de Dexter, assim como o protagonista fazia no início da 8ª temporada, virou amigaça da Dra. Vogel, tanto que foi a ex-tenente que encontrou sua casa pós-ataque de Yates e fez dupla dinâmica com Dexter para encontrá-la. Contando também com ajuda do sempre presente – e já até perdi as expectativas do personagem ser algo mais – Elway.

Ainda ouvimos de Debby a frase que começou com a “a família que mata unida…” nem precisava terminar, no final da 6ª temporada ela estava enojada do que o irmão fazia, depois matou La Guerta por ele e ficou arrependida se machucando se relacionando com Briggs, assassinando El Sapo, consumindo bebidas e drogas e agora da noite para o dia, mesmo com um pouco de pó-de-pirlimpimpim da Dra. Vogel, vemos numa nova Debby. Pode isso Arnaldo?

Yates foi outra decepção, era um assassino de mulheres por que apanhou da mãe, ia ser pego pela polícia por enterrar as mesmas no seu quintal cheio de pistas só que foi empalado por Dexter, antes de cortar o tornozelo de Debby.

Yates e Vogel

O sequestro para lá de estendido só deixou no ar cada vez mais a certeza que Yates não era o Neurocirurgião, por mais que tenha aquelas pistas no seu porão. Ainda acho que tem pulga atrás dessa história.

Entre as histórias secundárias temos o crime da empregada que é a chave para a resolução da promoção de Sargento, disputada entre Quinn e Miller, que só por isso ganhou um pouco de destaque na polícia de Miami. O problema todo é que o possível culpado e seu filho com cara de psicopatas são intocáveis por conta de seres financiadores do Departamento de Polícia.

Dexter e new devil

E a trama da filha de Masuka, será ela uma interesseira, ou o roteiro só quer nos enganar?  Cassie até agora serviu para que? Pena da Bethany.

Masuka e sua filha

Só isso. Até semana que vem onde na metade da temporada espero a virada que uma última temporada merece.

True Blood – 6×07

Mesmo com alguns coadjuvantes dando das caras, esse foi um verdadeiro episódio sobre os vampiros da série, como se shifters, lobisomens e bruxos fossem uma ilusão ou uma passado distante.

Comecemos de Eric, o vampiro conseguiu escapar do acampamento levando a infectada Nora, teve que admitir que Bill era um deus ou algo do gênero por não ter morrido para a estacada de Sookie e implorou por sua ajuda para salvar sua irmã. Só que a Hepatite V é um mal elaborado, nem o sangue de Lilith foi capaz de manter Nora na série.

Nora

Ele foi derretendo nos braços de Eric, logo depois de sabermos que a vampira quase tinha morrido a 400 anos devido a Peste Negra, mas Godric deu uma nova chance dela viver plenamente como pediu. Os olhos vingativos de Eric e o semblante de Bill mostram que a dupla vai destruir todos os envolvidos nessa história é melhor todo mundo escapar enquanto é tempo.

Eric devastado

Bill pediu ajuda a Eric para criar o cenário da visão que teve, ironicamente trocando seu sangue – que na ideia de Eric salvaria Nora – para que o vampiro loiro voltasse ao acampamento, fato que ele já tinha prometido a Willa. Salvar Pam, Tara e Jessica.

Falando nas três. Pam abusou da sensualidade para domar o terapeuta e foi avisada da Hepatite por Willa, a qual prefere manter distância; Tara ainda disputa território com a esposa ucraniana do House, já que não sei o nome da personagem e Jason é o prato do dia (mais detalhes, sempre fora de ordem abaixo) e Jessica que parecia se entregar, descobre que Jason está ali para ajudá-la e numa conversa com o vampiro que não quis ser forçado a transar com ela, acaba transando com ele ali (seu primeiro sexo com vampiros).

Jessica e vamp

Jason tinha ganhado um status alto na polícia de vampiros porque conseguiu um passe livre para Jessica e o outro vampiro, até que Sarah Newlin depois de ver o banho de sangue na casa do Gov. Burrel, resolve ocultar sua morte e jogar Jason as baratas, ou melhor, as vampiras famintas depois que o Stackhouse perde sua carta na manga, a chantagem contra o governador. Sarah ficou muito bacana como a nova vilã, fato esse inimaginável se pensarmos nela lá na 2ª temporada.

Sarah e head

Nos núcleos secundários, Sookie fugiu de Warlow e suas juras de casamento para ajudar Arlene, Lafayette, Andy e cia. (incluindo até Portia, ex de Bill e uma Bellefleur de temporadas passadas) no luto por Terry e na descoberta do conteúdo do cofre que ele deixou, um seguro de vida, a pista que faltava para saber que ele sabia que ia morrer de alguma forma.

Falando em Terry, ele foi o estopim para Sam voltar para Bon Temps, logo depois de prometer não voltar, segundo ele pelo amigo morto. Deixando Nicole com a mãe, depois de mais um transa com a jovem.

Só que Alcides não seguiu os conselhos do pai bêbado e sábio e acabou voltando para o bando e descobrindo que Nikki, que desde o Season Finale passado passou ser a Cachorra Vadia Maior do Bando que Nicole e sua mãe foram pegas, junto com a mentira de Alcides. Qual será sua punição?

Nem tantos mortos se somaram depois de 7 capítulos, mas imagino que novos serão acrescentados a lista antes de encerrar esse capítulo da saga de Sookie os vampiros.

Continua na próxima noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s