GoT – Season 2 – Parte 1

POR LEONARDO “SILVERBOLT”DIAS 

Numa Westeros em guerra são poucos aqueles que vivem outras histórias.

Com spoilers

Season 2 got

Daenerys Targaryen com o que sobrou do seu kalasar segue pelo deserto em busca de água, comida ou somente sobreviver, pedindo que três de seus comandados busquem por terras, um deles volta com a cabeça de um dos companheiros pegos por outro Kal, já um deles traz esperanças à cidade de Quarth.

Jon Snow, Sam e os demais companheiros terminam seus treinamentos e são sagrados verdadeiros Patrulheiros da Noite, Sam se torna próximo do Mestre Aemon, que descobrimos ser um Targaryen perdido que abandonou sua família. E Jon se torna o fiel escudeiro do Comandante Jeor Mormont.

Falando em Mormont, nas matérias passadas esqueci-me de citar Jorah Mormont o filho do Comandante, que Ned Stark tratou como traidor e teve de fugir de Westeros, se tornando braço direito de Daenerys, na verdade um amante apaixonado por aquela que ele imagina ser a futura rainha do reino que abandonou.

Jorah

Arya segue com Gendry, Torta Quente e os novos recrutas da Patrulha da Noite, e ela e o bastardo trocam segredos, ela sob sua “feminilidade” e ele sob sua triste história como bastardo. Nesse trecho conhecemos Jaqen H´ghar um personagem mais místicos do universo da série até aquele momento, desconsiderando os dragões de Dany e os White Walkers.

A Guarda Real sob ordens de matar todos os bastardos de Robert dada por Cersei faz uma verdadeira chacina, matando inclusive bebês e seguindo os rastros de Gendry.

Voltando a disputa do trono, Davos Seaworth tenta negociar com Salladhor Saan, um pirata de verdade para usar seus barcos em troca de ter o ouro da capital do reino trabalhando para Stannis, o pirata depois de muita negociata aceita os termos e Stannis começa a formar a sua frota naval.

DAvos

Já Theon chega a Winterfell e mostra uma face negra, trancafiando Bran e Rickon, matando antigos amigos e assumindo o lugar, até que sua irmã Yara Greyjoy chega e leva parte dos seus homens, deixando as defesas de Winterfell às moscas.

Balon conquista terras Stark e a traição de Theon chega aos ouvidos de Robb e Catelyn no meio da guerra contra Lannisters, a mãe se desespera com todos os filhos sob cativeiro dos inimigos.

Catelyn resolve tentar uma aliança com Renly pelas filhas, só que a bruxaria de Melisandre começa e ela desperta uma sombra que mata o irmão mais novo de Stannis, transformando Brienne e Catelyn em fugitivas e supostas assassinas.

Melisandre

Daenerys chega a Quarth e por causa dos seus dragões consegue abrigo temporário até receber ofertas por seu corpo e filhos.

Arya e seu grupo são pegos pela Guarda Real e levados a mando dos homens para a Fortaleza devastada de Harrenhal.

Harrenhal

Continua em breve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s