Túnel do tempo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Segunda parte da matéria de mangás com outra trinca: Toriko, Fairy Tail e Silver Spoon. Com os dois primeiros continuando a chutar portas em suas tramas.

Com spoilers

Túnel do tempo

TORIKO (referente ao capítulo 243): Quando falei que Toriko não economiza em mostrar os poderes dos personagens, mesmo que não esteja declaradamente nem na metade da história vem o capítulo que o Mestre do Nocaute para um tsunami e toda a Terra com um nocaute.

Toriko 243-01

Isso depois de destruir a cabeça de um nitro e nocauteá-lo ao mesmo tempo e se não li errado, seu poder foi contido por Acacia, quando era um garoto “muito” perigoso. Esse selo foi quebrado, ou ele pode ser ainda mais apelão que isso?

A parte final com a identidade de Joa não foi a grande surpresa, afinal a Setsuno já tinha falada que a faca da Cinderella pertencia a Frohze-sama. O problema é só por que ela assumiu o manto de Joa. E seus objetivos nessa trama que é maior do que se pode imaginar.

Toriko 243-02

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 345):  Mashima e seu humor refinado só Erza mesmo para pensar que os problemas por sua redução de tamanho/idade seja tomar mais um toco de Gerard, que não é papo-anjo (será que a tradução é literal) ou se tornar a irmã “menor” de Wendy.

E quando a Sylph Labirith estava cheia de prestígio e tinha até um torneio ganho também eles são roubados por Gray e sua mão de gelo e o frasco de Gota da Lua acaba se quebrando no meio da confusão e por mea culpa de Happy. Resultado ele só descongela uma pequena parte do chão, nem FT e nem Sylph conseguiram cumprir seus objetivos.

FT 345-01

Natsu escuta uma voz conhecida dentro do gelo, lembrando que Erza mencionou a voz também no final do capítulo passado e juntos FT e Sylph, sem Natsu seguem pela cidade congelada. Sozinho o Dragon Slayer de fogo encontra com o  misterioso acompanhante de Minerva e descobrimos o motivo da regressão de Erza e agora Natsu, a guilda Eye of Succubus .

FT 345-02

SILVER SPOON (referente aos capítulos 70 e 71): A família de Mikage continua absorvendo o que a filha declarou sobre sua vontade de trabalhar com os cavalos ao invés de cuidar da fazenda. Enquanto ela tenta convencer Komaba a ser o administrador da fazenda, só que ele nega dizendo que gostaria de gerenciar sua própria fazenda.

O capítulo 70 se foca em Hachiken arrumando uma maneira de ensinar Mikage e com isso quebra seu paradigma de “sempre dizer sim para qualquer tarefa” para manter sua promessa para amiga/amada.

Achando que não conseguiria o progresso necessário, o protagonista pede ajuda para o seu irmão, que indica os seus cadernos de anotação, no local que mais dá medo a Hachiken, sua casa onde pode encontrar seu “amado” pai.

Silver Spoon 70-71

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s