POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Segunda parte da matéria de mangás com outra trinca: Toriko, Fairy Tail e Silver Spoon. Com os dois primeiros continuando a chutar portas em suas tramas.
Com spoilers
TORIKO (referente ao capítulo 243): Quando falei que Toriko não economiza em mostrar os poderes dos personagens, mesmo que não esteja declaradamente nem na metade da história vem o capítulo que o Mestre do Nocaute para um tsunami e toda a Terra com um nocaute.
Isso depois de destruir a cabeça de um nitro e nocauteá-lo ao mesmo tempo e se não li errado, seu poder foi contido por Acacia, quando era um garoto “muito” perigoso. Esse selo foi quebrado, ou ele pode ser ainda mais apelão que isso?
A parte final com a identidade de Joa não foi a grande surpresa, afinal a Setsuno já tinha falada que a faca da Cinderella pertencia a Frohze-sama. O problema é só por que ela assumiu o manto de Joa. E seus objetivos nessa trama que é maior do que se pode imaginar.
FAIRY TAIL (referente ao capítulo 345): Mashima e seu humor refinado só Erza mesmo para pensar que os problemas por sua redução de tamanho/idade seja tomar mais um toco de Gerard, que não é papo-anjo (será que a tradução é literal) ou se tornar a irmã “menor” de Wendy.
E quando a Sylph Labirith estava cheia de prestígio e tinha até um torneio ganho também eles são roubados por Gray e sua mão de gelo e o frasco de Gota da Lua acaba se quebrando no meio da confusão e por mea culpa de Happy. Resultado ele só descongela uma pequena parte do chão, nem FT e nem Sylph conseguiram cumprir seus objetivos.
Natsu escuta uma voz conhecida dentro do gelo, lembrando que Erza mencionou a voz também no final do capítulo passado e juntos FT e Sylph, sem Natsu seguem pela cidade congelada. Sozinho o Dragon Slayer de fogo encontra com o misterioso acompanhante de Minerva e descobrimos o motivo da regressão de Erza e agora Natsu, a guilda Eye of Succubus .
SILVER SPOON (referente aos capítulos 70 e 71): A família de Mikage continua absorvendo o que a filha declarou sobre sua vontade de trabalhar com os cavalos ao invés de cuidar da fazenda. Enquanto ela tenta convencer Komaba a ser o administrador da fazenda, só que ele nega dizendo que gostaria de gerenciar sua própria fazenda.
O capítulo 70 se foca em Hachiken arrumando uma maneira de ensinar Mikage e com isso quebra seu paradigma de “sempre dizer sim para qualquer tarefa” para manter sua promessa para amiga/amada.
Achando que não conseguiria o progresso necessário, o protagonista pede ajuda para o seu irmão, que indica os seus cadernos de anotação, no local que mais dá medo a Hachiken, sua casa onde pode encontrar seu “amado” pai.
Até a próxima sessão