POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Semanas curtas em relação aos mangás, muitas ausências ou capítulos por traduzir. Ficou a seguinte configuração nessa primeira matéria Beelzebub, Naruto e o TOC da edição 35.
Com spoilers
BEELZEBUB (referente ao capítulo 214): Beelzebub é o mangá que quebra os paradigmas do battle shonen comum, quando pensávamos que a saída do mangaká seria a criação de uma técnica nova que fundia selos e Black Tech, criando um universo branco que condensava toda a energia de Oga e resolvesse a luta de forma fácil.
Vemos Himekawa usando um aparato demoníaco que corta a conexão entre Beel e Oga, anulando sua técnica e fazendo o bebê desaparecer.
Quem está com Beel? E por que motivo Takamiya não pode perder?
NARUTO (referente ao capítulo 640): Não adianta elogiar Naruto. Kishimoto com o passar das semanas destrói tudo que fez e no mesmo capítulo cria expectativas e as derruba.
Nas primeiras páginas pensamos que Obito lutava contra o monstro e talvez se suicidasse para contê-lo ou fosse derrotado em sua forma incontrolada pelo Yondaime.
No final Obito-juu mudou de forma (Aizen feelings) e anulou jutsu, o Quarto e ainda criou uma armadilha para todo o time de Naruto. Outro gancho que não dará em nada? Ou quem sabe alguém de fato sofre um ferimento “mortal” e temos algo relevante.
Table of Contents – Issue # 35/2013
Título e Autor(a)
1. Kurokuroku (Capa, Páginas Coloridas, Nova Série) – Atsuhi Nakamura
2. Toriko – Mitsutoshi Shimabukuro
3. PSI Kusuo Saiki – Asou Shuuichi
4. Shokugeki no Soma (Páginas Coloridas) – Tsukuda Yuuto
5. Assassination Classroom – Yuusei Matsui
6. Naruto – Masashi Kishimoto
7. Beelzebub – Ryuuhei Tamura
8. Galactic Patrol Jako – Akira Toriyama
9. Kuroko no Basket (Páginas Coloridas) – Tadatoshi Fujimaki
10. Nisekoi – Komi Naoshi
11. Haikyuu!! – Furudate Haruichi
12. World Trigger – Daisuke Ashihara
13. Gintama – Hideaki Sorachi
14. Kochikame – Osamu Akimoto
15. Smoky B.B. – Hanasaka Ikkyuu
16. Soul Catcher(S) – Shinkai Hideo
17. Mutou Black – Nonoue Daijirou
18. Koi Suru Edison (Fim da Série) – Watanabe Kizuku
Ausentes: Bleach (até Issue #41) e One Piece
HunterxHunter (Hiato)
TOC de volta a sessão de mangás só que no lugar de OP, Bleach e Assassination Classroom que ficaram de fora da resenha dessa semana por motivos diferentes. Os dois primeiros ausentes e o último sem novo capítulo traduzido.
Semana diferenciada na Jump, One Piece em pausa (então não tão diferenciada assim) dando lugar para outros mangás conseguirem boas posições.
Nas três primeiras, Toriko muito merecido por todo o desenvolvimento dos últimos capítulos, quanto mais depois que passar a considerar a parte final da luta de Starjun e Toriko; PSI em segundo (como digo sempre não entendo o gosto dos japoneses) e Assassination Classroom em terceiro, mantendo seu lugar ao topo depois de 1 ano de publicação. Shokugeki com páginas coloridas não foi rankeado, mas sempre fica no alto também.
Gostei muito do respiro de vida de Beelzebub que no geral, desconsiderando novatos e páginas coloridas está em 5º e World Trigger que tem tudo para melhorar e durar bastante com o encerramento de Sket Dance e com Koi Soru Edison e Cross Manager encerrados. E os três novatos ainda tentando ganhar um tempo de vida.
Fora isso como o mangá de Toriyama tem tempo de vida de 10 semanas só, há ainda mais duas estreias para deixar que os mangás mais antigos conseguissem a popularidade merecida devido à derrocada das obras irmãs, até a Jump conseguir um time bom de fato que não tem há tempos.
Bleach continua em pausa até a Edição 41 e HxH no hiatus eterno.
Até a próxima