Resumo da obra nº 19

POR LEONARDO “SILVERBOLT”DIAS

True Blood passa a metade da sua temporada e começa a fazer uma limpa no elenco e escolhas curiosas dentro de sua trama e o melhor para o bem é claro. Dexter ainda falta a cereja do bolo para a temporada final, o cliffhanger do 8×04 se resolveu antes mesmo do episódio acabar, não entendi a razão da cena se cortaram todo o possível suspense. Sem mais.

Com spoilers

Resumo da Obra

Dexter 8×04 – Como falei na parte antes do “leia mais” esse episódio desde o início dava sinais que Deb em algum momento não conseguiria mais aguentar o fardo de proteger Dexter e da morte de LaGuerta e iria se matar. Informação fácil de se ler. Só que a cena em questão ficou sem propósito quando do nada um pescador a salvou – porque só ela? – e depois ela mesma resgatou Dexter. Salvando novamente o irmão de criação que tinha acabado de tentar matar. Estranho não é? Veremos as consequências disso a seguir.

Sobre Yates, ainda não posso dizer 100% que ele é o Neurocirurgião por que como o protagonista disse, ele sequestrava mulheres, guardava sapatos, e fora aqueles desenhos que só surgiram ali após a primeira visita de Dexter e novamente coloca em evidência a chance da Dra. Vogel ser a assassina e estar plantando evidências na casa de Yates.

Episode 804

Dra. Vogel que é muito fingida ou parecia querer ajudar Deb de verdade, na contramão mantinha a mesma afastada de Dexter, para que ele fizesse seu trabalho como caçador do Neurocirurgião. Dexter esse que não tem mais alguém em que se espelhar para não ser um monstro completo. Ele agora é puramente o Dark Passenger.

Deb e Dra. Vogel

Seria a pessoa que poderia restaurar Dexter, Cassie finalmente na primeira e rápida aparição de Bethany Joy Lenz na série. Uma vizinha – que nunca apareceu – e amiga de Jamie, que continua com ciúmes e com razão de Quinn.

Episode 805

Que realmente nesse último ano ganhou uma aumento de tempo em tela enorme. É sua prova como sargento, a amizade com Batista, o namoro com Jaime, a proximidade com os Morgans, principalmente Deb. Acredito que chegará a hora que Quinn saberá a verdade, porque como disse ainda acho que falta nessa temporada final algo que mude o modus operandi da série.

Com o caso principal e crimes isolados como é o caso da moça morta por um suposto ex que é a chave para Quinn, olha ele aí de novo ganhar de vez o cargo de Sargento.

Outro que ganhou foco nessa temporada é Harry, o do passado e não a visão de Dexter, que através dos DVDs da Dra. Vogel, provou que era mais humano que imaginava e não acredita tão cegamente no Código como parecia, o que no desespero o fez tirar a própria vida.

Foi através de um desses DVDs que Deb pensou que fazer o mesmo era o caminho certo a trilhar.

PS.: O que foi o Masuka todo empolgado para cima da moça que o procurava e descobrir que era sua filha!

True Blood 6×06 – Muito corajoso da série matar o Governador Burrel, o vilão com maior destaque na segunda parte da temporada, faltando 4 episódios para o final. Ainda acho que foi burrice de Billith não torturar ele para saber onde era o esconderijo, ou mesmo tentar hipnotizá-lo para descobrir a localização, ele agora tem ali a cabeça do governador enfeitando o pátio, mas nenhuma pista de como impedir a visão de antes.

Bill head

 Jackson Herveaux, o antigo T-1000 de Exterminador do Futuro II resolveu avisar o filho sob o paradeiro de Sam e cia, só que foi um pouco tarde, dano tempo de Nicole dá um sermão no shifter que acabou devolvendo a pequena Emma a avó com a promessa que ela ficasse longe do Bando.

No encontro entre Alcide e Sam, o líder fez a escolha certa ao deixar o amigo de tempo atrás como o próprio Sam destacou partir, será que perdemos o personagem entre tantos outros que se foram nesse episódio.  Preferia mais que Alcide morresse do que perder Sam na série.

Entre os mortos do episódio tivemos Terry de que depois do pedido para o amigo de matá-lo, resolveu entregar uma chave para Lafayette de um cofre no banco o que chamou a atenção do médium que avisou Arlene e num golpe de mestre transformou Terry com a ajuda do Glamouring dos vampiros no marido perfeito sem se lembrar da guerra, o problema é que ninguém avisou o ex-fuzileiro que no tempo pedido deu o tiro certeiro matando o simpático personagem.

Terry goodbye

Andy e Holly fizeram uma breve aparição para dar nome a filha sobrevivente do massacre de Jessica, agora inimiga número 1 do xerife e de Holly.

Lafayette que mencionei acima estava afogando Sookie incorporado pelo pai da fadinha no final do 6×05, só que Bill ouviu sua amada e mandou Warlow com seus poderes a la Blade, o Caçador de Vampiros, para salvar a garota e expulsar o papai Stackhouse para todo sempre.

Depois o vampiro com mais de 5 mil anos é convocado por sua maker Lillith só que Sookie o leva para um cemitério/dimensão paralela, onde ele conta sua história e se amarra para não atacar a princesa fada. Resultado no meio da conversa, ele explica a ideia de transformar Sookie em uma fada-vampira e viver a imortalidade, onde desejarem, consumindo o sangue um do outro para sobreviver.

Soookie aceita a ideia depois de admitir que deveria ser de fato a vagabunda louca que o pessoal achava e se entregar ao vampiro novo na área.

Sookie tarada

O sangue das fadas realmente é milagroso. Veja a cena de Bill no sol quando vai ao encontro de Burrel. Só que ao invés de sangue de fada, o governo de Louisiana criou o que chamam de Hepatite V, algo que mata vampiros e está colocando em todo o novo estoque de Tru Blood, como Eric observou nas cenas finais.

Hepatite V

Eric esse que deu um show com Pam aos olhos dos seus espectadores. Depois foi preso, viu Nora ser usada como uma cobaia para a Hepatite V e convocou Willa, que agora se tornou BFF de Tara.

Vampiros estão começando sua revolta no acampamento, como se dará essa fuga, com a relutância de Jessica de viver sua vida eterna após matar as filhas de Andy, com Pam virando objeto de adoração do terapeuta e com muita gente para ser levada ao mesmo tempo.

Quem sabe Jason que enganando todos ali entrou para a Polícia Especial Anti-Vampiro e ainda chantageou Sarah Newlin e sua conduta casta para continuar ali e enterceder por Jessica. Por ora o irmão Stackhouse está de mãos atadas.

Que a temporada continue na próxima noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s