GoT – Cinco Reis

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Começamos agora uma passagem pela segunda temporada da série, que o único erro, olha a minha coragem de usar essa palavra para falar de Game of Thrones foi querer que todos seus principais personagens que passam de duas dúzias aparecessem regularmente e com isso algumas histórias eram aceleradas para deixar tempo de tela a todos.

Com spoilers

Cinco Reis + dany

Lembra a primeira matéria aqui que falei que a principal Guerra dos Tronos se dá quando o rei Robert cai e outros cinco tentam pegar para si o posto de rei de fato. Na época evitando spoilers (veja o aviso aí em cima) não deu detalhes deles. Começarei falando da segunda temporada com um resumo desses personagens.

Joffrey Baratheon – Filho mais velho de Robert (até que se prove o contrário) era o rei por direito (há controvérsias) e assume o posto assessorado por Cersei, sua mãe e Tyrion, com Mão do Rei substituto no lugar do pai Tywin.

A coroa sob seus cabelos dourados só aumenta seu sadismo de tratar todo mundo como seus animais de estimação, principalmente Sansa, sua noiva, que ele leva para mostrar a muralha do castelo onde estava à cabeça de seus antigos vassalos e de seu pai Ned Stark.

Joffrey

Stannis Baratheon – Irmão mais velho de Robert recebe uma carta que conta a história incestuosa de Cersei e passa a querer ocupar o posto que era do irmão do meio, apoiado pela Sacerdotisa Vermelha, Melisandre e seu culto ao Deus R´hllor uma divindade que mostra seu poder de fato na 3ª temporada da série, via Melisandre e outro de seus sacerdotes, mas deixa essa história para a hora certa.

Como seu braço direito Stannis além da feiticeira conta com um antigo pirata, agora seu amigo e Mão do Rei, Davos Seaworth assim chamado Cavaleiro das Cebolas.

Stannis

Renly Baratheon – O mais novo da família sai do conselho um posto antes da morte do irmão e começa um levante para ser o herdeiro do Trono de Westeros, criando sua própria guarda pessoal os Cavaleiros Arco-Íris, formada por Brienne de Tarth, um daqueles personagens da trama que começam com pequenas cenas e terão uma participação muito maior do que possa imaginar.

Sor Loras, o campeão do torneio do Mão do Rei em Porto Real é outro membro da Guarda de Renly e também seu amante, ou não imaginou que com um nome desse para guarda, Renly seria o macho alfa. Enganar ele engana, escolhendo para sua rainha, Margaery Tyrell, a irmã de Loras. Por puro fingimento.

Renly

Robb Stark – O único nessa história que não desejava o trono para si, e sim uma vingança pelo que aconteceu com o pai, o irmão que foi aleijado e as irmãs em cativeiro. Na verdade só Sansa, mas o paradeiro de Arya seria um mistério que demoraria a chegar aos ouvidos dos Starks.

Ele reunia seus vassalos, os de sua mãe via sua House Tully e a aliança com os Frey.

Robb

Balon Greyjoy: O último dos reis na verdade só surge na história depois que o filho Theon vai pedir que ele envie barcos para os Starks e na verdade seu pai o convence a virar casaca, o maior erro de Theon que se torna um desgraçado depois disso.

Balon Greyjoy resolve tomar terras dos Starks que saíram em guerra e enfraqueceram as defesas de seu território e Theon mesmo com a vontade do pai e da irmã resolve assumir o lugar de Protetor do Norte invadindo e tomando Winterfell.

Balon

E assim começa as primeiras ações dos cinco reis nessa 2ª temporada da série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s