Do sótão ao porão

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Foi só falar que Oda mantinha suas posições excelentes tanto na Jump quando aqui, que o capítulo seguinte decepcionou e perto dos demais ficou no fundo do poço.

Bleach melhorou do meio para frente só que o início o levou a prata, Assassination Classroom voltou a ter o brilho de seus capítulos de estréia ficando com a prata e Beelzebub volta a pendurar a medalha de ouro. Naruto não está ruim, só que nessa semana só conseguiu vencer OP.

Com spoilers

Porão

 

BEELZEBUB (referente ao capítulo 213): Como um clima muito diferente do que lhe é comum com o flashback curto de Takamiya (pegue Ryuuhei de exemplo Kishimoto em todos os aspectos). Mostrando se encontrou com Lúcifer e a morte de sua família. O tempo que ficou no porão com o demônio calado, parte essa revelada anteriormente por Saotome.

Beel 213-01

E o poder de Takamiya que despertado fortaleceu todos seus subordinados, com Suzuke quebrando a espada de madeira de Kunieda e Ogata acertando Kanzaki em cheio.

O counter + ataque de Oga no final foi só a continuação da lembrança, ou o aluno incorporou o professor para despertar Takamiya para a realidade do mundo aqui de fora. No meio disso tudo o tempo de Furuichi só diminui.

Beel 213-02

BLEACH (referente ao capítulo 546): O clima final do capítulo passado foi rompido quando Kyoraku explicou melhor sua afirmação. Ichigo pode voltar com poderes tão grandes do seu treinamento no Castelo do Rei que não poderá mais viver no Mundo Humano.

Só que o novo Comandante disse que deixará – até que se prove o contrário – Ichigo descansar entre o treinamento e a batalha que virá (lembrando que essa parte ignora o final do capítulo em questão), o que não tem muita lógica se ele terá esse poder não pode vir de qualquer jeito. O capitão do time 8 ainda concede aos amigos secundários de Ichigo um free ticket para visitá-lo na Soul Society derrubando de vez tudo que se montou até esse momento.

No Hueco Mundo descobrimos que Inoue e Chado estão treinando para a batalha que virá. Um ponto positivo por que os amigos de Ichigo devem participar com novos poderes. E Inoue fala que prefere esse tempo de calmaria, que pena que os fãs e o autor pensam diferente.

Mudando para a Soul Society vemos a Seireitei sendo transportada para a base dos Stern Ritter e Yhwach com seus principais súditos Ishida e “B” falando que o poema sobre o retorno do rei continua. Falando que ele iria conquistar o mundo em 9 dias.

Bleach 546-01

A contagem começa e ao invés de conquistar, o Rei Quincy pretende destruí-lo e a Soul Society é seu primeiro alvo ou segundo já que teve um ataque anterior. Começa os 9 Dias dentro do universo do manga e as 9 Semanas de espera até o retorno de Bleach em 4 de setembro.

A espera será longa. Espero só que ao adiantar as coisas para criar esse novo arco de batalhas, Kubo saiba o que faça como fez no primeiro embate e não repita a lambança da Batalha do Inverno.

Bleach 546-02

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 48 e 49): Itona e Shiro trouxeram o frescor perdido de AC de volta, com dois ótimos capítulos que mostraram que juntos os alunos da Classe E poderão vencer Kurosensei, o problema é que sempre há aquela ovelha desgarrada.

Karma já esteve desse lado, mas mudou e agora foi Terasaka que viu que ao seguir o plano dos bandidos quase matou seus colegas e resolveu mudar de lado e ajudar colocando seu próprio corpo em jogo provocando Itona.

AC 48-49

O momento chave deu ao professor a chance de sucesso, a prova que os alunos puderam superar o plano infalível de Shiro (Turma da Mônica feelings) e criar um conjunto ali. Com o aluno que passou a ser a  força física daquele grupo.

Vamos descobrindo pouco a pouco as fraquezas do professor e espero que aquela dica ao final do capítulo 49, seja na verdade uma lembrança lá do primeiro capítulo para voltar a entender as motivações de Kurosensei em ser professor e guiar pessoas com o objetivo de matá-lo.

E por ele sendo uma inteligência artificial criada em laboratório iria querer destruir o planeta? Quando isso surgiu e passou pela ideia dele ser um alien, ficou essa pulga atrás da orelha também.

NARUTO (referente ao capítulo 639): O desenvolvimento do combate até aqui foi promissor, com o altíssimo nível de periculosidade de Obito-juu que derrotou o Primeiro e Segundo Hokage que ainda estão se regenerando e degradando e mesmo assim lançaram seus counters explosivos sem efeito.

O Terceiro também tentou ser isca do ataque de 4 elementos de Obito-juu, o senhor está no estágio regenerativo. Sasuke quer parar o inimigo pelo visto – ou ainda está fingindo, ou seu plano não envolve Obito. Madara não fez nada de mais só resmungou.

O Quarto começa a usar o Rasen Senkou Chourinbu Kousanshki,  uma técnica que mistura sua velocidade e o chakra da Kyubbi para aproveitar os momentos de recarga dos jutsus e ataca-lo oculto.

Naruto 639

ONE PIECE (referente ao capítulo 516): Esse capítulo seguiu o mesmo padrão do 707 (Bloco B) que apresentou os principais competidores do Bloco B. Só que dessa vez faltou o “algo mais” dos personagens.

Além de Luffy/Lucy que derrubou o gigante Hajrudin e nesse capítulo só fez figuração, só Don Chinjao que teve algum destaque e apresentou de vez a tal Marinha Happo e seus poderes.

OP 715

Faltou carisma desses personagens, ou aquelas sementes plantadas por Oda capítulo por capítulo.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s