Resumo da obra – nº 18

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Acelerados e com reviravoltas, a batalha Showtime x HBO continua e ganha somos nós os telespectadores.

Com spoilers

Resumo da Obra

DEXTER – 8×03 – A dúvida plantada nas primeiras cenas. Quando a Dra. Vogel acha as caixas de Ele e Ela. Seria ela mesmo num disfarce elaborado ou com um visão como Harry ou Prof. Gellar que é a assassina ou na verdade as pistas são reais e ela é vítima pelo menos nesse caso.

Dexter

Por que na parte que cabe a Deb, ela parece disposta a quebrar a relação dos irmãos e deixar que sr. Morgan perceba que seu segredo deve ser mantido a qualquer custo e Deb morta. O que acho muito difícil? Só que a confissão da irmã só não aconteceu pelo estado da mesma e da cumplicidade do descerebrado Quinn, que tinha desconfiança de Dexter e parece que tudo morreu nas praias de Miami.

Confessando 

A morte de La Guerta foi levemente explicada por Quinn, a história do tiro de Estrada e seu disparo, que teriam matado os dois durante a perseguição da Capitã.

No caso principal tivemos outro suspeito perseguido, na verdade um canibal moderno que Dexter eliminou, enquanto o verdadeiro assassino seja Vogel ou não só escapa e parece encerrar sua missão ao fingir que Lily Sussman era o real Neurocirurgião ao forjar seu suicídio.

Elway ainda me passa no ar algo de errado, ainda acho que ele que mandou El Sapo para matar Briggs e Deb. Seu chefe sequer questionou o que ela fez no depósito, e nem em off isso ficou claro. Não parece estranho.

Batista só continua tentando fazer de Quinn um detetive e no meio a tanto espaço para o personagem secundário ainda há tempo dele com Jamie discutindo o ciúmes real que ela tem com relação a Debra.

Quinn

E só para encerar pegadinha e tanto do roteiro a cena onde Dexter encontra as manchas vermelhas no chão e acho o filho todo sujo de vermelho e com o papel plástico. Na verdade era um pacote de picolés que ele comeu. Só que a condução da cena foi muito bacana.

História de Deb e Dexter acelerada. E como essa temporada é a última, não deve ficar para o final a parte relacionada ao Neurocirurgião e sim o destino de Dexter, sua verdadeira identidade será descoberta ou não?

Deb x dexter

Acreditarão que Deb matou La Guerta e El Sapo?

Só as próximas semanas nos darão resposta.

Ps: Hannah onde está você? E Bettany Joy Lenz quando começa sua participação na série e qual será o seu papel nisso tudo?

TRUE BLOOD – 6×05 – Além de três filhas de Andy, e pior as mais agradáveis aos olhos, ainda não foi dessa vez que as sobras do elenco de True Blood foram dessa para a melhor, só que muitas sementes foram plantadas, aumentando o número de defuntos em jogo. E ainda tivemos a virada de jogo espetacular, onde tudo que sabíamos sobre Warlow era mentira. Vamos a passo a passo.

Jessica e Sarah 

Alcide continua um chato e o pai dele chegou a dizer isso na cara do personagem, ele está fazendo o que a “cadela” mandou ou sendo o líder de fato. E agora que o Sr. Herveaux mais velho achou Sam, Emma e Nicole vai avisar o filho, bancar o herói e salvar o bando ou fingir que nada acontece e pegar a prostituta.

Sam e Nicole deu sono. A personagem cheia de atitude do season primiere morreu juntos com os amigos e só restou um rostinho bonito entre tantos outros que ocupam cadeiras cativas na série vampiresca.

Teddy contratou um amigo para matá-lo pela culpa do que fez a Patrick. Será que vai? Espero que sim, gosto do Teddy, só que a série não tem o que fazer com ele, então é melhor que seja assim. Coitada da Arlene vai ficar viúva pela segunda vez com três crianças para tomar conta e o Merlote´s para gerenciar, por que todo mundo faz tudo na série menos trabalhar.

Andy resgatou a filha, usou V para curá-la e agora está naquele momento onde quer vingar o que aconteceu, mas como Holly disse enfrentar Bill, quanto mais sua versão Bilith é pedir para morrer.

Bilith que sentiu o perigo em Sookie e foi a encontro da fada que descobria que Warlow na verdade tentou salvá-la na noite em que os pais morreram na ponte. Fato confirmado pela participação de Lafayette como médium e depois como pai de Sookie tentando repetir a cena e afogando a filha.

Sookie e Warlow

Warlow foi transformado por Lilith contra sua vontade a mais de 5 mil anos, e se tornou um híbrido, a salvação para a raça vampiresca, como a série vem chamando. Só que ele não resistiu a ficar sozinho com a rainha dos vampiros e voltou ao acampamento, matando todos com exceção de Niall e confirmando que disse a verdade ao rei das fadas.

Depois ele matou a própria Lilith com o sol, Lilith que voltou através de Bill e parece controlá-lo como sua criadora.

Voltando a falar de criadores, Willa não ganhou bônus por ser filha do gov. Burrel e está no acampamento de vampiros, que foi o grande enfoque desse capítulo que marca a metade da temporada. Eric e Tara estão lá depois de entregar para tentar resgatar Pam, não sei se foi boa a estratégia.

Eric

Somados a ele estão Jessica que fugiu de Andy e foi parar na casa de Jason que tinha acabado de cair em tentação nos braços da maluquinha Sarah Newlin depois de ser repudiada pelo Gov. Burrel, ela se entregou ao ex-amante e acabou prendendo Jessica no processo.

Nora, Jessica, Tara, Willa, Pam e Eric todos ali no acampamento, entre vampiros em jogos a lá Hungry Games, fornicando em velocidade ampliada, fazendo terapia para ganhar sangue fresco de humanos doadores e digladiando no final.

Pam

Uma batalha entre criador Eric e sua primeira e única criatura até pouco tempo, Pam. Que disse que foi libertada e não sentia nada pelo criador, talvez a única grande mentira que contou ao terapeuta o que deveria custar sua vida. Mas…

A visão de Bilith no episódio 6×02 condena esse batalha, por que lá é claro Pam e Eric um ao lado do outro. Como isso se dará e eles impedirão de matar um outro só domingo que vem para responder.

Continua na próxima noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s