GoT – Season 1

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Ainda existem muitas casas no universo de Game of Thrones, só que na primeira temporada da série o destaque se dá somente as três mencionadas nas matérias anteriores e a Patrulha da Noite.

Então mudemos o foco para as histórias que se encerram com a segunda metade da temporada.

Com spoilers

GoT - Season 1

Em Porto Real Ned entrava para o Conselho do Rei como a Mão de Robert e descobria tudo que corria por debaixo dos panos e a grande dívida da coroa, só que o Rei Baratheon deseja com todas as forças realizar um torneio em homenagem ao amigo.

Tal torneio nos apresentará Gregor Clegane, irmão do Cão de Caça, o guarda-costas de Joffrey; Loras Tyrell, o Cavaleiro da Rosa, exímio espadachim que só perderia para os Clegane, se o torneio não tivesse um final diferente. E um personagem que por mais que seja coadjuvante tem sua relevância aumentada juntamente com a de sua casa no decorrer das temporadas.

TORNEIO DE JUSTA

Em paralelo a isso, Ned descobre um livro que Jon Arryn lia durante sua morte e acredita que ele pode ser a chave para a descoberta que levou o antiga Mão a morrer.

Na Muralha, surge Samwell Tarly, outro personagem que iria crescer com o tempo, um gordinho que não era um criminoso e sim um pária ao seu pai e foi mandado para aquele lugar e forçado a abandonar o nome da família e se tornar um guerreiro a força.

SAM

No momento que marcará essa primeira temporada, Ned e Robert brigam pelas decisões em torno de Daenerys Targaryen, enquanto o rei deseja sua morte, Ned acha que ela pode ser culpada pelos crimes da família e deve ser deixada em paz, já que está muito distante de qualquer golpe contra o trono dos Baratheon, o que é uma verdade nesse momento da história.

Robert abandona o reinado e vai caçar contra a vontade de todos e acaba envenenado pelo escudeiro da família Lannister, e ferido mortalmente por javali. O que leva a sua morte, ao retorno de Ned a corte na tentativa de controlar a situação quando descobre o segredo de Cersei e James, a relação incestuosa dos dois e que Joffrey não é o rei legítimo.

Juntando vários traidores incluindo Mindinho e o próprio James, Ned tem todos sob sua tutela mortos, incluindo Syrio Forel, que consegue que Arya fuja a tempo, é preso e depois na emblemática cena da 1ª temporada, tem sua cabeça cortada pelo carrasco do rei sob os olhares das duas filhas.

Execução de Ned

Sansa é obrigada a continuar com a futura rainha mesmo depois da morte do pai e Arya consegue fugir junto com um bando de criminosos que seria levado a Muralha, que inclui algumas crianças entre elas Gendry, um bastardo de Robert e Torta Quentes, um ajudante de padeiro.

Robb volta a ação e junto com a mãe se alia aos Frey, das Torre Gêmeas, prometendo tomar uma das filhas/netas do velho como esposa se o mesmo ajudar no seu levante contra o novo rei Joffrey e a vingança a morte do pai e o cárcere das irmãs. Abandonando Winterfell com os vassalos e os irmãos Bran e Rickon.

Dividida a House Stark que começa a história com a família protagonista começa a desmantelar e isso era só parte do tormento por qual iria passar durante os 30 episódios exibidos até hoje.

Continua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s