Sabor de Revanche

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Ainda recarregados Toriko e Fairy Tail voltam com excelentes capítulos e Silver Spoon dá o ar das graças com um capítulo comum e um especial.

Com spoilers

Sabor de revanche

 

TORIKO (referente ao capítulo 241):  Toriko o mangá shonen que mistura humor, pancadaria da melhor qualidade, comida e história ultramente intricada.

O G7 surge corrompido pela Utopia da Nova Comida, e pelos comentários no ar, Joa é o líder dessa organização que veio levar algumas pessoas forçadamente para o seu lado. Por que a hora de abandonar o Mundo Humano está chegando. Uma pista de que o mangá de Toriko irá para o Novo Mundo, ou melhor, o Mundo Gourmet.

Zebra que sequer tinha mostrado dificuldade na batalha contra os Nitro, foi paralisado pelo novo Teppei com seu counter, a la Mokuton no Jutsu.

Toriko 241-01

Joa chegou e “mudou” o sabor de Teppei, o tornando um humano melhor, Setsuno o conhece – ela é velha mesmo! – e usa a faca de Cinderella (what?) de Frohze-sama, a divindade entre todos os chefes.  Joa teria roubado a faca, ou o novo Joa seria Frohze?

 Toriko 241-02

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 341 a 343):  Com a mesma sensação de filler e desconsiderando até o momento o diálogo do 340 começamos a nova rodada de capítulos semanais.

A primeira etapa do 341 apela para o fanservice de Mashima com as meninas no novo banheiro público incluindo Flare que deveria estar presa e sequer gostaria de entrar para FT, só para constar na paisagem mesmo.

Explicando que a FT tem sido muito procurada depois de refazer seu nome ganhando os Jogos Mágicos, incluindo missões que pedem por pessoas em particulares como Natsu e Gray, que terminam a missão e resolvem voltar a velha rivalidade de antes até serem chamados por Warrod Cken, um dos 10 magos santos e entre os 4 maiores – os reis celestiais de Ishgal. Mencionado há um tempo atrás.

Seu visual foi bem diferente do que a sombra revelava, ele era um mago especialista em plantas, mas não em ataque físico, contando que deveria haver magos mais poderosos que ele não teriam o título de Mago Santo. E pede que o grupo formado pelo time clássico FT: Natsu, Gray, Erza, Lucy, Happy, Wendy e Charlie ir a uma vila que foi congelada misteriosamente, vila que tinha a Chama Eterna, e até a tal chama foi congelada. Daí o motivo de chamar a dupla de fogo e gelo.

 FT 341-343 pt. 01

Warrod os envia via árvore Jurai mode para a cidade onde o grupo tenta resolver a situação muito fácil com as chamas de Natsu e falha, descobre que os moradores eram gigantes e que há mais gente na busca, o primeiro a guilda de caçadores de recompensa, Sylph Labirith. Que está atrás da chama e tem gotas de lua, o que Leon usou para derreter o Deliora, história que se liga a essa de alguma forma e querem usar na chama.

Enquanto a FT vai atrás do ingrediente para salvar os moradores locais e a terceira força, quando surgiu Minerva e falou de guilda de submundo achei se tratar de Tártaros, mas ainda é cedo. A guilda em questão é Succubus Eye.

FT 341-343 pt. 02 

O que eles desejam ali? A chama o que congelou todos? Outro misterioso tesouro? Como se dará a revanche de Lucy e Erza com a ex-membro da Sabertooth?

SILVER SPOON (referente ao capítulo 66 e 67): O primeiro capítulo segue a história de como investir seu dinheiro vindas de Tokiwa e seus feijões vermelhos e a família de Komaba tendo que vender todas suas vacas e Hachiken descobrindo sobre as dificuldades de todos ali para manter suas fazendas, culminando com a visita ao antigo jogador de baseball do colégio.

O capítulo 67 é o primeiro de um especial sobre os antepassados de Hachiken, os assim chamados soldados agrícolas, pode dizer que isso não foi mostrado a troco de nada, a semelhança da tal Toku e Komaba pode mostrar um parentesco distante entre os personagens.

Silver Spoon 66-67

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s