RPG – Hora do Teste – Parte 15

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma semana e a ideia de fazer testes mais ligeiros cobrindo outras nuances vem dado certo, parte 4 e 5 concluídas antes de uma parada de 2 semanas até a próxima.

TESTE 15

 

Grupo B – Ranger Humano, Ladino Camaleão e Bardo Serenge Galla

O grupo surge ali novamente sem se lembrar como chegou aquele lugar. O chão do lugar parece ser feito de terra ensopada de água, há pequenas árvores mortas dento do lamaçal e a sua volta. Duas portas uma a esquerda e outra a frente, ambos precisam que atravessem o lamaçal. Vendo seu tutor do outro lado, o Cameleão é o primeiro a entrar no lamaçal esperando um tempo para entrar em comunhão com o mesmo utilizando seu Ambiente Especial.

Ranger tenta amarrar uma corda numa flecha e a prender do outro lado, só que seu disparo não encontra superfície dura o suficiente para que fique presa, o serenge toma a forma de pássaro e tenta voar sob o lamaçal.

Lamaçal

Quando a água começa a bilhar e o serenge galla é obrigado pela energia a voltar ao normal e surge dentro do lamaçal sem poder se movimentar direito. O Ranger então desce para ficar ao lado dos companheiros e ver se há outro meio de passar, deixando seu tigre na parte inicial. Sua agilidade ali não o ajuda e suas passadas são lentas, sem chance de nadar pela quantidade de lama na água.

Com o segundo brilho vindo da água, a concentração do ladino é perdida e ele não consegue mais usar seu ambiente especial, ficando preso também com deslocamento quase nulo. O ranger resolve tentar acertar a flecha na outra entrada mais próxima e consegue, deixando o bardo ir na frente com o apoio da corda, em movimentos lentos.

Um terceiro brilho deixa o ladino com uma sensação estranha, mas sem efeito aparente, o bardo chega do outro lado e o tigre começa a tentar  chegar do outro lado, quando a corda arrebenta. Com um só seguro, o bardo tenta ajudá-los e o ranger amarra outro pedaço de corda e cria o caminho, mas o ladino teimoso quer ir para o outro lado apontado por seu Tutor, que só ele vê.

Quando estava tudo parado, o arco do ranger se torna uma pesada Espada Bastarda, os dardos do bardo viram bestas de mão e as boleadeiras do ladino, maças pesadas, sem flechas para disparar, eles seguem na força mesmo concluindo sua passagem: Ranger, Bardo e tigre. O ladino usa as maças presas a uma corda para criar um caminho por onde vai saltando usando as mesmas como rochas e alcança seu objetivo. Mesmo divididos cada um abre sua porta.

O ladino entra numa sala toda escura, nada de iluminação funciona e ele sente a aproximação de um inimigo, usando a escuridão para se esconder e seu ventriloquismo para confundir o adversário que conjura algum tipo de magia explosiva, longe do ladino, ele continua aproveitando para procurar uma saída da sala e corre por um corredor fugindo da luta sem sentido. Por que além de tudo contra ele, descobre que eram dois inimigos e não um só, falando um idioma que não conhecia.

Sala escura

Ranger, bardo e tigre ao abrir sua porta se deparam com a sala 1, e sua estátua de pedra com dragão sem as joias, com as opções de voltar pelo lamaçal para buscar o companheiro, mas se colocando em risco tentar procurar um outro caminho e abrem a porta ficando cegos.

Eles aguardam e a cegueira passa e veem a sala, sofrem dano do calor, o tigre ajuda o ranger a encontrar os buracos falsos e vão até a porta que estava todo avariada, mas a mesma se encontra bloqueada. Eles batem, enquanto o ladino sai do corredor e..

Um terceiro grupo formado pelo Anão Guerreiro, o clérigo de S. Sparrow MaDon e o padre Meio-Elemental da Luz surgem correndo por outro corredor e se deparando com uma porta.

O que acontecia nesse lugar? Como os três grupos foram parar aí? Por que suas ações são cortadas? Respostas em breve.

Que os testes prossigam 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s