Não navegue com navios de papel

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Oda mantém sua posição na Jump e no ranking semanal dos mangás dessa primeira sessão, Beelzebub continua com um ritmo mais lento e a prata, a grande surpresa Naruto fica com o bronze acima de Asssassination Classroom que deve melhorar muito a partir do próximo capítulo e Bleach que fez uma salada de fruta só que ficou sem sabor.

Com spoilers

Navio de papel

ONE PIECE (referente ao capítulo 714):  Mantendo a ideia de muitas informações em poucas páginas começamos com o atacante do Sunny, Jora que tem o poder de projetar imagens na sua cabeça e transformar pessoas ou objetos no que projetou, deixando Nammy e os demais com formas bizarras e o coitado do Sunny desfigurado. E o único interesse de Joker é Momonosuke por sua forma dracônica.

OP 714-01

No Ginásio vemos Rick fugindo dos médico que querem tratar seus ferimentos e não querendo tirar a máscara e um flashback onde Rebecca parece conhecê-lo, ou alguém parecido com ele, quem sabe o tal guerreiro Kyros.

Bellamy recebe como missão matar Luffy após o torneio, só que a Hiena viu que mesmo sendo um inimigo no passado, o Chapéu de Palha deu muita força para ele depois de sua derrota, deixando no ar, o que irá fazer de fato, mesmo estando em jogo sua tão sonhada posição como líder do bando de DonFlamingo.

Ainda temos a história de que Bartolomeu, o vencedor do Bloco B tem um passado com o Luffy em sua conversa com Cavendish, o que será que ele quer dizer?

Nas lutas – Hajrudujin o gigante de Elbaf limpa o chão com os outros competidores em busca da Mera Mera no Mi. Lucy usando o Haki que aprendeu domina o Touro da Morte, a real natureza dos monstros que rodeiam a Arena e não os Peixes Lutadores que imaginei. A qual batiza de Ucy. O nome do capítulo Lucy e Ucy.

A dupla acaba esbarrando no gigante que esmaga os dois, devido aos ferimentos do touro Ucy, Luffy entra nos seus momentos de fúria como quando venderam Camie e dá um só soco que leva Hajrudujin ao chão. Para surpresas de todos que viam.

OP 714-02

BEELZEBUB (referente ao capítulo 212): Voltando ao desenvolvimento mais lento de antes. A pergunta de quem é o terceiro com o Selo do Rei surgiu dentro do mangá. A luta melhor explorada foi a de Kunieda com a Suzune.

Oga, Toujou, Kanzaki ficaram em pausa, com exceção da cena final que descobrimos que Takamiya tem mais de 256 subordinados com seu poder, e que Zenjurou o ensinou o suprimir seu poder demoníaco e não a utilizá-lo como fez com Oga.

Beel 212

Além disso, tivemos a chegada das demais Red Tail, os discípulos de Toujou, Natsune  e Good Night, o que seria estranho a muito tempo atrás, se não me lembrasse dele derretendo na lanchonete da escola. O que mostra um mistério no ar.

NARUTO (referente ao capítulo 638):  Tenho que dar o braço a torcer para meus amigos e alguns fãs de Naruto menos xiitas. Essa semana o capítulo conseguiu me animar, Juubi não morreu para o pirocóptero de fogo negro há alguns capítulos, mas sumiu se tornando uno com Obito e o que poderia bagunçar tudo que foi construído até agora fez o personagem com poderes definitivos somado ao bijuu definitivo se tornar um inimigo temido, quando Shondaime fala claramente “ele é mais forte que eu”.

Descobrimos também que Obito não era marionete de Madara, ele não foi controlado quando fugiu da Dimensão do seu Mangekyou Sharigan, estava desde o início fazendo o jutsu para se tornar um Jinchuriki.

Obito-juu consegue anular o Mokuton do Primeiro, quebrar a barreira que continha o bijuu e “matar” o Primeiro e o Segundo com um ataque. Agora começa a entender o levante dos Kages e Orochimaru do lado dos aliados, o segundo pelo menos parcialmente, mas ainda acho que Sasuke e seu segredo pode estar relacionado a ele saber o que Obito iria fazer. Será?

Naruto 638

Madara menciona um “trunfo”? Qual seria a essa altura do campeonato?

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 47):  Itona e Shiro de volta e usando Terasaka como um membro dentro da classe E para plantar  uma semente da derrota de Kurosensei, usando pólen de cedro no lugar do inseticida para confundir seus tentáculos, que o levaram a lacrimejar, ou melhor catarrar, pelo nariz que fica acima do olho. Quão bizarra pode ser a anatomia de Kurosensei.

Motivado pelo dinheiro e pelo retorno da Classe E ao que era antes, Terasaka chama o professor assassino para uma disputa na piscina, revelando que também sabe sobre sua fraqueza naquele ambiente.

Pego na pegadinha de Shiro, Terasaka dá um tiro achando que irá chamar por Itona quando na verdade explode a barragem e os alunos na piscina são arrastados, obrigando Kurosensei a pular para salvá-los. Como continuará esse arco?

AC 47

BLEACH (referente ao capítulo 545): Muitos cenários e personagens, espaço mal aproveitado, o acerto de Oda nas últimas semanas foi o erro de Kubo.

O que tivemos de importante ao ver a família de Ichigo e saber que ele foi para um acampamento de futebol se até seus amigos sabem que é mentira depois que se deparam com Aizen no final do Arco da Batalha de Inferno.

Rukia e Renji numa batalha de postura, o último treinamento do Esquadrão Zero, lembrando que o quarto é com a tecelã e não só cientista  pelo visto. Só decepção, quem sabe a passagem de Ichigo melhore a impressão dos Castelos dos dois mais fortes da divisão. Byakuya finalmente levanta e junto a isso vem a toda a desconstrução da cena de sua falsa morte.

Bleach 545

Depois do mistério em torno do emblema “será?” do Quincy no capítulo passado, agora tem o pacote de Shinji e Mayuri para Hiyori e os demais Vaizards que não pegaram seus postos de volta na Soul Society, o objetivo corrigir a distorção entre o mundo humano e a Soul Society. Que distorção é essa? Algo antigo ou novo?

E para fechar Kyoraku vem pessoalmente dizer que é hora de se despedirem de Ichigo, pode ser algo simples ou fato dele morrer? Se sim como isso se dará? Será que a Soul Society pretende sacrificar Ichigo em algum momento, sem sim por que treiná-lo nos Castelos da Divisão Zero?

Até a próxima

Uma consideração sobre “Não navegue com navios de papel”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s