POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Sem o pé no freio, nova semana com a dupla True Blood e Dexter.
Com spoilers.
True Blood – 6×04: Acredito que a limpa no elenco ocorrerá antes do final dessa temporada, pelo menos dois devem partir. O primeiro deles estará entre Sam ou Alcides.
O personagem líder da matilha perdeu de vez tudo que construiu nas últimas temporadas, agora é um ditador de sua tribo, evitou a morte de Nicole ou pelo menos acho que o fez. Só que matou os outros membros da SUV.
Até onde lembro foi o mesmo Alcides que condenou a caça humana na temporada passada e agora mata três adolescentes, ao invés de só quebrar seu equipamento de gravação e segue com seu pai – o avulso Robert Patrick – na busca por Sam, Emma e Nicole. Já que Lafayette perdeu a única função que tinha na temporada até o momento.
Sam salvou Nicole e pegou para criar já trocando sua antiga parceira Luna pela morena, depois de revelar como se transforma em animal e ficar dano mole em motéis pela estrada entre Bon Temps e o resto da Lousiana.
Outro que deve estar com a corda no pescoço é Andy, que após uma pequena discussão com Terry e Arlene – numa leve participação especial lembrando do antigo companheiro assassinado no final da 5ª temporada devido à telepatia das meninas fadas – coloca suas filhas adolescentes para dormir, mas elas viram mulheres no apagar das luzes e fogem de casa procurando festa e bebidas.
Observadas por Bill e Jéssica, as meninas fadas são levadas pela maré até a casa do profeta de Lilith que pega seu sangue e começa a fazer as experiências para sintetizar o mesmo com o Dr. Takahashi que diz que a propriedade especial do sangue se perde depois de um tempo fora do corpo e não pode fazer o Bill deseja.
As meninas cansam de esperar e vão fugir, quando Jéssica não resiste e as ataca, ainda sem saber se estão mortas. Andy procurando pelas filhas descobre que os vampiros sentem o cheiro das fadas e sai disparado de carro para a casa de Bill pelas deixas no ar, acredito que quando vir às filhas mortas ou na “atual situação” vai acabar morto. A segunda morte engatilhada.
Eric e Pam encontram Tara e a obriga a falar o paradeiro de Willa. Enquanto o Gov. Burrel chega à casa vazia de Ginger, ainda hipnotizada com a ordem dada por Eric. O vampiro nórdico encontra a filha do governador só esperando por ele, e quando questionada do porque Eric não deixou que provasse seu sangue, ele tem uma idéia.
Eric transforma Willa em vampira e a manda para casa, o Governador já estava ficando manso, mas Sarah Newlin, sua amante atira em Willa e a envia ao tal acampamento, mesmo lugar que Pam é levada pega numa emboscada, depois de discutir – como sempre – com Tara.
Ainda como a história principal Sookie e seu núcleo. Aqui pisaram no acelerador e revelaram 55 minutos do capítulo que Ben era vampiro também, curando Jason e o deixando com pesadelos homossexuais, depois explicando que ele era um híbrido de vampiro-fada e confirmando no final após ataque sem sucesso de Niall e Jason que ele é o próprio Warlow. Sookie também descobre a verdade e começa a planejar uma armadilha para o vampiro ancião.
Warlow tira Jason da jogada o deixando sob o comando do xerife Andy e sua caça as filhas, drena Niall e o lança na dimensão sombria onde ficou preso por 20 anos e conta que foi abraçado pelas trevas quando ainda era uma fada, anterior a Niall. Que não matou uma criança – o rei das fadas – e que não faria de novo.
Na verdade é estranha que Warlow/Ben não tem feito nada contra a família de Sookie, ele preservou Niall e salvou Jason, mesmo assim Sookie está com seu Hadouken de Super Nova preparado.
Continua na próxima noite
Dexter – 8×02:La Guerta já é um passado distante, mal sendo lembrada por Debra nesse episódio. Já a relação Dexter e Dra.Vogel foi explicada com direito a tutorial. Harry revelou a neuropsiquiatra desde que Dexter tinha 10 anos de idade, sua psicopatia, juntos policial e médica criaram o Código de Harry mencionado no final da season premiere.
Vogel também conta que recebeu o pedaço do cérebro arrancado pelo novo serial killer, acreditando se tratar de um ex-paciente que se preso pelos meios “normais” poderia falar de seus métodos poucos ortodoxos no tratamento de psicopatas. Resta Dexter pegar sua causa como nova caça.
Com uma pequena rejeição a princípio, Dexter acaba aceitando a missão da doutora. Na contramão disso tudo Debby revela a Elway que pegou a chave na cena do crime e juntos descobrem a localização do cofre de Briggs, onde é pega numa emboscada de El Sapo.
Dois crimes em Miami em curto período de tempo, um com o pedaço do cérebro removido, que leva a um caçador, na verdade uma vítima acuada do verdadeiro assassino. Dexter encontra o suposto assassino pendurado no gancho em sua cabana afastada.E perde a trilha do real Serial Killer.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha com a história da invasão da casa da neuropsiquiatra, estou achando que ela pode ser a assassina e colocou Dexter no seu encalço, acreditando que ele ainda segue cegamente o código.
Batista e Quinn tiveram algumas cenas revelando que o irmão cubano sabe da relação do detetive com sua irmã, incluindo crise de ciúmes de Jamie com relação à Deb.
O segundo crime é o assassinato de El Sapo, logo depois de bater em Deb, foi fácil montar esse pequeno quebra-cabeças e se dar conta que foi a irmã Morgan que matou El Sapo, num surto de vingança a Briggs, com a qual guardava sentimentos e pela cabeça misturando morte de La Guerta, drogas e bebidas.
Dexter termina confessando que a irmã sabe sua história e a doutora pergunta por que ele não fez nada com sua irmã, para proteger seu segredo, que ela faria. Estranha frase da boca da “inocente” neuropsiquiatra.
Continua na próxima semana