Resumo da obra – nº 17

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem o pé no freio, nova semana com a dupla True Blood e Dexter.

Com spoilers.

Resumo da Obra

True Blood – 6×04: Acredito que a limpa no elenco ocorrerá antes do final dessa temporada, pelo menos dois devem partir. O primeiro deles estará entre Sam ou Alcides.

O personagem líder da matilha perdeu de vez tudo que construiu nas últimas temporadas, agora é um ditador de sua tribo, evitou a morte de Nicole ou pelo menos acho que o fez. Só que matou os outros membros da SUV.

Até onde lembro foi o mesmo Alcides que condenou a caça humana na temporada passada e agora mata três adolescentes, ao invés de só quebrar seu equipamento de gravação e segue com seu pai – o avulso Robert Patrick – na busca por Sam, Emma e Nicole. Já que Lafayette perdeu a única função que tinha na temporada até o momento.

Sam salvou Nicole e pegou para criar já trocando sua antiga parceira Luna pela morena, depois de revelar como se transforma em animal e ficar dano mole em motéis pela estrada entre Bon Temps e o resto da Lousiana.

sookie

Outro que deve estar com a corda no pescoço é Andy, que após uma pequena discussão com Terry e Arlene – numa leve participação especial lembrando do antigo companheiro assassinado no final da 5ª temporada devido à telepatia das meninas fadas – coloca suas filhas adolescentes para dormir, mas elas viram mulheres no apagar das luzes e fogem de casa procurando festa e bebidas.

Jessica e Meninas fadas

Observadas por Bill e Jéssica, as meninas fadas são levadas pela maré até a casa do profeta de Lilith que pega seu sangue e começa a fazer as experiências para sintetizar o mesmo com o Dr. Takahashi que diz que a propriedade especial do sangue se perde depois de um tempo fora do corpo e não pode fazer o Bill deseja.

As meninas cansam de esperar e vão fugir, quando Jéssica não resiste e as ataca, ainda sem saber se estão mortas. Andy procurando pelas filhas descobre que os vampiros sentem o cheiro das fadas e sai disparado de carro para a casa de Bill pelas deixas no ar, acredito que quando vir às filhas mortas ou na “atual situação” vai acabar morto. A segunda morte engatilhada.

Eric e Pam encontram Tara e a obriga a falar o paradeiro de Willa. Enquanto o Gov. Burrel chega à casa vazia de Ginger, ainda hipnotizada com a ordem dada por Eric. O vampiro nórdico encontra a filha do governador só esperando por ele, e quando questionada do porque Eric não deixou que provasse seu sangue, ele tem uma idéia.

Eric transforma Willa em vampira e a manda para casa, o Governador já estava ficando manso, mas Sarah Newlin, sua amante atira em Willa e a envia ao tal acampamento, mesmo lugar que Pam é levada pega numa emboscada, depois de discutir – como sempre – com Tara.

Eric e Willa

Ainda como a história principal Sookie e seu núcleo. Aqui pisaram no acelerador e revelaram 55 minutos do capítulo que Ben era vampiro também, curando Jason e o deixando com pesadelos homossexuais, depois explicando que ele era um híbrido de vampiro-fada e confirmando no final após ataque sem sucesso de Niall e Jason que ele é o próprio Warlow. Sookie também descobre a verdade e começa a planejar uma armadilha para o vampiro ancião.

Jason e Ben

Warlow tira Jason da jogada o deixando sob o comando do xerife Andy e sua caça as filhas, drena Niall e o lança na dimensão sombria onde ficou preso por 20 anos e conta que foi abraçado pelas trevas quando ainda era uma fada, anterior a Niall. Que não matou uma criança – o rei das fadas – e que não faria de novo.

Na verdade é estranha que Warlow/Ben não tem feito nada contra a família de Sookie, ele preservou Niall e salvou Jason, mesmo assim Sookie está com seu Hadouken de Super Nova preparado.

SookiE e ben

Continua na próxima noite

Dexter – 8×02:La Guerta já é um passado distante, mal sendo lembrada por Debra nesse episódio. Já a relação Dexter e Dra.Vogel foi explicada com direito a tutorial. Harry revelou a neuropsiquiatra desde que Dexter tinha 10 anos de idade, sua psicopatia, juntos policial e médica criaram o Código de Harry mencionado no final da season premiere.

Vogel também conta que recebeu o pedaço do cérebro arrancado pelo novo serial killer, acreditando se tratar de um ex-paciente que se preso pelos meios “normais” poderia falar de seus métodos poucos ortodoxos no tratamento de psicopatas. Resta Dexter pegar sua causa como nova caça.

Dexter e Dra. Vogel

Com uma pequena rejeição a princípio, Dexter acaba aceitando a missão da doutora. Na contramão disso tudo Debby revela a Elway que pegou a chave na cena do crime e juntos descobrem a localização do cofre de Briggs, onde é pega numa emboscada de El Sapo.

Deb e Elway

Dois crimes em Miami em curto período de tempo, um com o pedaço do cérebro removido, que leva a um caçador, na verdade uma vítima acuada do verdadeiro assassino. Dexter encontra o suposto assassino pendurado no gancho em sua cabana afastada.E perde a trilha do real Serial Killer.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha com a história da invasão da casa da neuropsiquiatra, estou achando que ela pode ser a assassina e colocou Dexter no seu encalço, acreditando que ele ainda segue cegamente o código.

Batista e Quinn tiveram algumas cenas revelando que o irmão cubano sabe da relação do detetive com sua irmã, incluindo crise de ciúmes de Jamie com relação à Deb.

O segundo crime é o assassinato de El Sapo, logo depois de bater em Deb, foi fácil montar esse pequeno quebra-cabeças e se dar conta que foi a irmã Morgan que matou El Sapo, num surto de vingança a Briggs, com a qual guardava sentimentos e pela cabeça misturando morte de La Guerta, drogas e bebidas.

Dexter termina confessando que a irmã sabe sua história e a doutora pergunta por que ele não fez nada com sua irmã, para proteger seu segredo, que ela faria. Estranha frase da boca da “inocente” neuropsiquiatra.

Dexter

Continua na próxima semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s