GoT – House Targaryen

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mantendo a ideia de uma passagem pela história das 3ª temporadas da série Game of Thrones dividida, quando possível, pelas casas que aparecerem na série.

Com spoilers

HOUSE TARGARYEN

Bem distante de Porto Real ou os outros cenários estabelecidos da história estão os dois últimos descendentes da antiga família que governava antes do Rei Robert Baratheon, os Targaryen, ainda bebês eles escaparam da guerra e matança generalizada que dá corpo ao universo de Martin e viveram em vários lugares, até chegar a Pentos e o Magister Illyrio Mopatis.

ILLYRIO

O rico comerciante de queijos não ligava de abrigar os últimos de sua casa, só que a ambição falou mais alto e a longa jornada de Daenerys começou aqui.

Viserys Targaryen

VISERYS

O mais velho dos irmãos, herdeiro do Trono de Ferro por direito, cansou de esperar e resolveu oferecer a irmão literalmente a uma tribo bárbara conhecida como Dothrakis, em troca do exército deles para conquistar Westeros.

A ideia inicial de Viserys era formar com a irmã – sim outra relação incestuosa acostumem com isso leitores da matéria e apreciadores da série e livros – uma nova família para governar, só que sem um exército ele não chegaria a lugar nenhum.

Khal Drogo foi o escolhido para tomar Daenerys como esposa ou como um animal como eles tratavam as fêmeas. E seu irmão acompanhou o Khalasar, o grupo de Dothraki até a visita a sua terra de origem, sendo tratado como escória, e não como o rei que ele desejava, sendo ameaçado de morte.

Até que abusando de tudo ali exigiu sua coroa de ouro e Khal Drogo pagou lhe derramando ouro derretido em sua cabeça. Viserys morria e passava o legado para a irmã.

Daenerys Targaryen

DANY

A princesa vendida pelo irmão como uma mercadoria, abusada pelo marido antes de começar a gostar de verdade dele e da cultura Dothraki.

Até que como a rainha daquele Khalasar passou a ficar acima do irmão e ganhou o posto de última Targaryen com sua morte. Quando já estava grávida de Rhaego.

KHAL DROGO

Só que os Khalasares eram lugares onde pessoas eram vistas como espólios, mulheres das cidades saqueadas eram estupradas por todos que quisessem e Danny tentou mudar isso, ganhando ódio de parte do bando que enfrentou Khal Drogo e o feriu mortalmente, sem acreditar na “medicina”, ele chegou a ponto de semi-morte, quando a que seria chamada mãe dos dragões apelou para a maegi.

MAEGI

Uma bruxa que pertencia a uma das cidades que recebeu as benções de Danny e a salvação da violência dos homens, ela avisou a garota de cabelos loiros quase brancos que ela estava mexendo com magia negra, Danny não viu outra saída, Khal Drogo foi revivido como um “zumbi” e como sacrifício pela “vida” do marido ela enviou seu cavalo, um símbolo de força do Khalasar e o filho Rhaego na barriga.

Mesmo assim não teve jeito e ela não queria o sofrimento do marido, prendeu a bruxa com o marido revivido e botou fogo numa cabana, juntamente com os três ovos que Illyrio a tinha presenciado pelo casamento, ovos de dragão, como pedras. No milagre daqueles com o sangue de dragão, Danny sobreviveu ao fogo e seus três dragões nasciam, na cena que encerrava a 1ª temporada da série.

CENA FINAL

E também encerra esse primeiro arco de matérias.

 “Fogo e Sangue”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s