Técnicas diferentes, um único objetivo – Evolução

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O que Oda conquista semana a semana no Japão, ele alcança nessa sessão retomando a primeira posição depois de um tempo no meio do rank. Beelzebub fica com a prata, num capítulo mais lento que os anteriores e Bleach e seus quincy com o bronze.

Assassination Classroom se tornará um desafiante e tanto com personagens que voltaram a dar as caras, já Naruto não tenho o que esperar, fiquei tão feliz quando parecia que por um quadro da semana, a longa batalha sem propósito terminaria. Ledo engano.

Com spoilers

Técnicas diferentes

ONE PIECE (referente ao capítulo 513): Gosto de encontros de personagens de altíssimo nível em OP, por que além da excelente batalha que irão nos proporcionar, ainda temos informações importantes no ar.

O perdão aos criminosos aliados do Shichibukais, que os piratas do governo estão numa jurisdição superior a um Almirante da Marinha e que além de Fujitora, temos outro almirante provavelmente na vaga de Aokiji, chamado Ryokugyuu.

No meio da confusão Law não se redime como aliado de Joker/Don Flamingo e confirma a aliança com os Mugiwaras, resultado começa a cair um meteoro do céu. E uma armadilha para todos os criminosos ali incluindo o próprio Don Flamingo.

O nível dos personagens é altíssimo. Criam barreiras e cortam o chão de forma que só fiquem os locais onde os três: Joker, Law e Fujitora estão pisando no meio da destruição causada pelo meteoro. Uma amostra do poder de Fujitora.

OP 713-01

Mudando o foco, temos Franky e Sanji conversando sobre o plano de destruir a fábrica e se encontrar no Jardim Florido, Nami e os demais no Sunny fora de comunicação e Luffy/Lucy surgindo no telão e continuando sua participação na batalha da arena pela Mera Mera no Mi. Despedida de Violet, seguida do reencontro de Kinemon e Sanji e um mesmo destino a Fábrica de Brinquedos.

Enquanto isso em Green Bitt, parte subterrânea, reinos dos Tontatas, Usopp continua narrando suas mentiras ao mesmo tempo em que assusta com os barulhos na parte de cima de onde estão.

Só que o assim chamado Usoland se estrepa ao ser chamado para liberar a batalha com apoio dos anões de Dressrosa vs. Don Flamingo.

OP 713-02

BEELZEBUB (referente ao capítulo 211): Mesmo relativamente mais parado que os últimos capítulos conhecemos como funciona o poder do emblema, dos selos nos subordinados que vai se enfraquecendo conforme o líder o usa.

Descobrimos que Toujou treinou tênis – hã? – para ficar mais forte depois que perdeu para Himekawa, e o que já tem o emblema do rei, só que o número 4, as contas não estão batendo ou isso é um pista para mostrar que Himekawa pode ser um aliado nessa história toda?

E o efeito da alma de Furuichi na boca dos inimigos foi tudo de bom.

Beel 211

BLEACH (referente ao capítulo 544): Mantendo o foco nos Quincy, com uma narrativa que volta a misturar fatos relevantes e outros nem tanto como Kubo gosta de fazer também quando o núcleo é a Soul Society.

Entendemos o que Yhwach quis dizer quando chamou Ishida de o último quincy vivo, ele queria dizer ao único mestiço que resistiu a sua Auswählen. E por não ter a resposta para esse fato, um poder que desafia o rei, que escolheu o antigo aliado como seu sucessor a contragosto do Stern Ritter.

Já a apresentação da Quincy Femininas Sádicas eu não entendi qual foi o propósito.

E as palavras de Haschwalth, aquele que seria a letra “A” para sua subordinada mostra que o plano do rei é também deixar o Quincy mais novo em evidência, sendo difícil qualquer movimento brusco dele se for um espião ou algo do gênero.

Já as cenas que incluíam Urahara, Sado e Inoue eu não entendi nada do que eles estão fazendo. Sei que Kubo gosta de mostrar umas cenas vagas que só serão importantes muito a frente, como fez com a parte da espada que devolvia os poderes de Ichigo no Arco dos Fullbringers.

Bleach 544

 

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 45 e 46): O capítulo 45 encerra o arco de Kokona e Megumi, com a ideia louca de sequestrá-la de noite e obrigá-la a nadar.

Nagisa também queria ver como Kurosensei iria ensiná-la se não soubesse nadar, ele evitou a água com roupa especial, com super velocidade e no final confirmou que sabe do plano dos alunos da Classe E, confirmando que não pode nadar de fato, mas que só Megumi o atacando na água, ele poderia se defender.

O incidente de destruição da piscina revive Terasaka como um personagem que não aceita as melhorias das notas, ou a diversão das aulas de Kurosensei e deseja acabar com aquilo, para ser o líder do lado “E” da escola. Só que seus companheiros mais próximos vão mudando de lado e Terasaka vai ficando sozinho com essa ideia.

No final descobrimos que seu desinteresse com tudo que rodeia a classe e o assassinato de Kurosensei tem um motivo, seus novos aliados Shiro e Itona.  Que estão de volta para agitar a trama.

AC 45-46

NARUTO (referente ao capítulo 637): Trocentos capítulos nessa Quarta Guerra Ninja e foi à segunda vez que a movimentação dos personagens me passou a sensação certa. A primeira foi na batalha de Sai, Kankurou e Omoi logo no inicio desse arco. Uma das melhores batalhas dessa guerra até hoje, independente da importância ou não de Sasori e Deidara naquele momento, que não era mais a mesma.

Mesmo assim o que restou do capítulo foi novamente uma profusão de flashbacks de Obito, o ataque de Minato tentando parar seu discípulo antes de completar o Jutsu de Ressurreição.

Naquele momento o Quarto Hokage descobre que foi Obito, com a alcunha de Tobi que o atacou controlando a Kyuubi e o matou no passado.

E como sempre a deixa/gancho do capítulo é a transformação de Obito no Juuchiriki da Juubi, após evitar o controle de Madara. A guerra não acaba… e a enrolação continua.

Naruto 637

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s