Um novo pergaminho na história de Inpergoh – Caminhos decorados com sangue

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Ahstan, Claire, Zero e os dragões continuam sendo esmagados pela força da gravidade do Plano da Terra sem o auxílio das habilidades de Zephaniah e Seth. Fora dali, Lycan revive e se torna o Sábio das Trevas, Fabregas pega as últimas peças do TecV e entra num dilema de usá-la ou não e Jacques completa parte das tarefas que recebeu e descobre tardiamente do ataque a Sfelt e que alguém impediu o ataque durante o pronunciamento, mas quem?

pergaminho RPG

Fora de Paikkhan

Lycan segue o rastro de Rickmond e Gilan que se afastaram dos Magos do Caos e de seu antigo algoz Grunnion, o Dourado, o mago que deseja a morte de Ainur, o mestre dos dois sétimos filhos.

Ao encontrar Rickmond e Gilan a caixa que achou na cratera reage, emitindo luzes multicoloridas.  Lycan sente cada um de seus companheiros, onde estão e se estão bem. Seu corpo pode ficar invisível e quem ele toca também. Ao dar um passo surge em qualquer lugar que já esteve, dando outro passo volta ao mesmo lugar.

Os fragmentos de luz e trevas flutuam ao seu redor e ele vê Kamali, Zephanianh e Ashtan nessa ordem. Por que viu Ahstan, se nunca se deu bem com ele?

O bastão é o último a se manifestar. Ao tocar qualquer objeto histórico ele revela toda a sua propriedade. Itens mágicos, tecnológicos, pessoas. Só é necessário tocá-los com o bastão. Com o bastão Lycan pode ler e escrever e entende qualquer idioma, pode se comunicar com os sábios, os jogadores e guias.

Sua magia será moldada em magia de esferas verde – plantas e animais.  Lycan sentirá que os sábios disseram a verdade, e que algo que existia nele acabou de despertar.

4 Elementos

Em Paikkhan

Seth e Zephaniah voltam ao lugar que estavam. Os Dez Caminhos. Voltando a criar os efeitos e libertando o grupo da gravidade pesada. Eles continuam pelo caminho que a chave de Paikkhan indicou e se deparam com um cajado negro com espaço no topo para algum tipo de pedra, ou pedras. O cajado indica cinco caminhos dos nove que restam para seguir.

2º Caminho – Caminho da Lagoa de Ácido – O cajado reage e a frente do grupo surge uma piscina de ácido. Zephaniah uno com a natureza devido aos seus poderes de Geomancer entra no local sem medo. Ele não encontra numa pedra, mas uma gigantesca esfera ácida que ao espirrar no dragão o torna de rocha sólida. Zephaniah consegue reverter o efeito e volta com o grupo, quando mais a frente o caminho termina repentinamente.

8º Caminho – Caminho dos Espinhos da Morte – Ao caminhar aqui, pedras como espinhos sairão chão, atravessando os pés de Claire e o tronco de Zero, com muito cuidado ambos serão tratados pelos companheiros, mas o guerreiro começará a sentir algo subindo pela garganta e irá golfar um dos cristais que irá se anexar ao cajado negro. Ele cairá inconsciente após o feito sendo carregado pelos dragões.

6º Caminho – Caminho da Lama Viva – Ao andar por uma espécie de poça de lama, criaturas irão se formar iguais a criaturas mágicas, mas que se podem ser absorvidas pelo cajado de Seth quando destruídas. Elas tem poderes relacionadas à Terra. Elas atacam Ahstan e os dragões transformando os lugares que acertam em barro. Zephaniah novamente tenta controlá-las, absorvendo as criaturas para a esfera ácida, que passa a ser feita de barro e mantém os efeitos de transmutação. O geomancer cura seus companheiros e continuam até agora com um cristal e essa nova esfera.

Golem de Barro

5º Caminho – Caminho da Carne em Rocha – Placas de rocha dura começam a formar nas pessoas que andam por esse caminho, até que o próprio Claire se torna uma estátua completa, Zephaniah sente o que busca nela, atravessando a estátua de pedra e arrancando de onde seria o coração o segundo cristal que também se anexa ao cajado. Claire volta ao normal e também fica insconciente como Zero. Dois que caíram nesse caminho até agora.

Uma esfera negra surge no caminho e ao tentar usar o cajado e com esfera de barro nela, Netholis e Kyren tem suas almas drenadas no processo. Seth guarda aquela que parece uma das Esferas Dracônicas e protege Bresinger e Sothur.

10º Caminho – Caminho da Gravidade – Ao final desse caminho está à esfera de trevas, que envolve todas em chamas negras, queimando seus corpos, fora isso a gravidade se altera e o grupo é derrubado do caminho em queda livre. Ahstan é o primeiro cair junto com Claire que carregava e antes de se chocar contra o chão do lugar surge um cristal flutuando ao seu lado, ao pegá-lo, ele retorna ao caminho e as chamas negras que queimavam seus companheiros se apagam. Seth já estava insconciente e Zephaniah compartilha seu Corpo de Sombras com os demais para impedir que a gravidade os afetasse.

Ao coletar esse cristal, a esfera de barro se molda nos 2 que restavam do lago de ácido e do caminho da lama e completa o cajado, porém nada de chave ainda, ou o cajado seria a chave?

O que restou do grupo que chegou aqui volta ao início dos dez caminhos, e resolvem sanar sua curiosidade indo por um dos 4 que restam

No primeiro deles não tem sorte.

3º Caminho – Caminho da Chuva de Rocha – O céu aqui fica mais escuro e começa a literalmente chover rochas, Zephaniah tenta ajudar Ahstan e os dragões que carregam os feridos e voltam seguindo pelo…

CHUVA DE METEOROS

4º Caminho – Caminho do Destino Final – Aqui está um altar que transforma o Cajado completo com os cinco cristais na Chave de Rocha.

Com apenas uma das chaves nas mãos,  Zephaniah volta ao seu aniversário o lugar estava cheio de druidas, ranger, elfos, geomancer, meio-elfos como o sétimo filho.

Relembra a cena de seu aniversário mais uma vez, um banho de sangue na floresta, sua roupa da cerimônia também suja de sangue, ele ajoelhado com um pequeno corte em cima do olho e nenhuma lembrança do evento. De repente a cena muda para uma ilha onde ele vê um homem de meia idade em vestes brancas, mas seu corpo parece diferente, ele estava menor e carregava uma arma de tecnologia avançada.

As pessoas comemoram a maioridade do sétimo filho e final do seu treinamento com o atual sábio da Terra – Zolur.

Quando o céu sempre azulado de Paikkhan fica escuro, a água da lagoa se torna sangue, criaturas iguais a fantasmas saem da lagoa, seus antigos corpos parecem ter morrido durante o combate, pelas partes cortadas e decepadas.

Eles seguram os convidados e parecem absorver sua essência se tornando mais nítidos e brilhantes.

As pessoas correm e clamam por ajuda, você pega um cajado negro – igual que encontraram a pouco e avança contra os espíritos, mas o mesmo se torna um osso cheio de carne putrefata, quando é empurrado por um homem de mantos negros que caminha pelo local e ao tocar em você o arremessa para longe, seus ossos estalam, seu braço esquerdo quebra, sangue sai do topo de sua cabeça.

Os corpos no chão estão banhados em sangue. Sua roupa suja e manchada, quando dois jovens o levantam, ele os reconhece como aqueles que deram carona na estrada, quando encontraram o grupo num labirinto. Rickmond e Gilan.

Fora de Paikkhan

Em meio a isso com as novas peças do TecV, 9 das 12, Fabregas começará a não dormir, sua fome cessará, sede também, seu sangue engrossará, deixando seus membros mais duros. Seus olhos se adaptarão ao escuro mesmo sem as lentes. Ele começará a ver, ouvir melhor, em compensação olfato, paladar e parte do tato se perderão. Ele começará a esquecer de pessoas em detrimento de informações, principalmente de Makkyn-nas. Seu corpo estará se tornando Makkyn-na como Sirius Lurhzel previu.

Raizo irá reaparecer e para não contrariar o Kamisan e o líder da organização Marco De Luca, o mago dos vários futuros, ele irá até Jacques mostrará o osso negro preso ao seu corpo e o removerá entregando Katsulee como espião depois que retornou e Lycan como traidor do grupo. Sem saber da morte do Katsulee espião e da renovação de Lycan.

Colocando os membros fora do Plano da Terra em conflito. Ele novamente não lutará partindo ao entrar para o Plano das Sombras.

Jacques ficará pensando a respeito, afinal desde que voltaram do futuro Lycan sumiu e Fabregas está cada vez mais afastado e pedirá ajuda de sua secretária para procurar o ranger arqueiro.

Continua nos próximos pergaminhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s