GoT – House Lannister

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Continuando um resumo apoiado pela divisão das Casas de Game of Thrones para gastar o longo tempo de espera até a 4ª temporada.

Um adendo eu terei de voltar a casas que já falei, por que estou fragmentando a história segundo acontecimentos que vão se ligando, tentando como disse na primeira matéria, resumir não só para a grande legião de fãs que a obra tem, mas para os leigos, que sim – ainda existem sobre GoT.

Com spoilers.

House Lannister

A House Lannister é a força motriz de todos os lados possíveis dos jogos, porque seus membros estão ali no topo de Westeros, ao lado das figuras que até então são conhecidas como os verdadeiros reis, até que seu tempo passe. Foi assim como os Targaryen e com o próprio Robert Baretheon.

O patriarca da família é Tywin Lannister, o senhor de Rochedo Casterly uma fortaleza rica em ouro, afinal os leões dos jogos dos tronos são a família mais rica, que sustentou a monarquia por muitos anos, com empréstimos que só não a faliram porque Mindinho, o tesoureiro e membro de uma família secundária fazia mágica multiplicando os dragões de ouro da corte de Porto Real.

Tywin

Tywin Lannister aparece pouco nesse princípio da série, aparecendo como um novo a ser temido pelos três filhos, independente da coragem que eles mostrem aos demais.

Cersei e Jaime Lannister

O casal de irmãos gêmeos, rainha casada com Robert e o capitão da Guarda Real, os soldados que protegem o rei e para isso sacrificam formar famílias, assim como os juramentados da Patrulha da Noite.

Só para Jaime isso não era difícil, afinal, a única mulher no seu pensamento era a própria irmã, com quem vivia uma relação incestuosa, que gerou os três filhos dela, e até então de Robert: Joffrey, Myrcella e Tommen.

Não aguentando passar muito tempo longe dos braços da irmã, durante a passagem da comitiva do rei por Winterfell, eles se encontraram no topo de uma torre local, onde Bran escalava e foi o capitão que empurrou o garoto para sua possível morte.

Cersei, no entanto foi mais longe e tentou assassiná-lo de novo apoiada em seu fiel aliado Mindinho. Só que Bran foi salvo por Verão e Catelyn saiu em busca de informações sobre a adaga do ataque e caiu diretamente no ninho da víbora, que era apaixonado por ela, só que mais ainda pelos jogos e desvia a atenção da Lady Stark para o irmão mais novo dos Lannisters, Tyrion.

Jamie e Cersei

Tyrion Lannister

O gnomo ou anão demoníaco entre tantos nomes, de fato é o filho renegado de Tywin, por ter ajudado que sua esposa morresse pós o parto e nascer com deformações. Pelo que sei dos livros, nosso adorável Lannister é muito mais bizarro nos tomos, na série é apenas um anão inteligente, alcoólatra e viciado em prostíbulos.

O conhecemos num prostíbulos próximos a Winterfell, levando suas concubinas com ele para o lar do senhor do Norte, e fazendo apenas uma participação menor nessa parte, resolvendo seguir com Jon Snow para conhecer a Muralha sai na frente de Winterfell sem saber o que aconteceu direito com Bran.

Lá sua visita é breve e no caminho se encontra com Catelyn, que consegue aprisioná-lo e levar o anão para o Ninho da Águia, terras de sua irmã Lysa Arryn, esposa da antiga Mão de Robert e que lhe alertou do possível assassinato de seu marido.

Tyrion é preso numa prisão sem uma parede e desnivelada diretamente num abismo, consegue convencer um guerreiro local que seguiu em jornada com ele e Catelyn de ajudá-lo no que chamam de Julgamento de Batalha.

Bronn luta com o melhor soldado de Lysa e vence, dando a liberdade a Tyrion que volta para Porto Real prometendo mundos e fundos aos seus seguidores, mas antes passa em Rochedo Casterly para começar a pagar a dívida, pegando um pouco de ouro de sua família.

Tyrion

Os filhos de Cersei

O único que merece algum destaque até hoje como personagem foi Joffrey, que é um maluco por natureza, mas parecendo um Targaryen, pela história da série do que Lannister. Ele brinca com Sansa, com os moradores de Porto Real, zomba de todos, os torturas, brinca com pessoas como alvos humanos para sua besta, só que é um covarde oculto pelo tio, na verdade seu pai e seu avô.

No passo a passo pelas famílias, ligamos a história dos Starks e dos Lannister até certo ponto, agora é passar pelos personagens envolvidos nessa trama até continuar do ponto em que paramos.

Joffrey e brothers

Ouça-me rugir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s