A difícil arte chamada julgamento

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Semana de julgamentos difíceis, os dois capítulos não me agradaram muito. Toriko ainda foi pior no resultado geral e FT ganha o topo da matéria e só. Juntamente com a dupla o TOC da edição 31 da Shonen Jump.

Com spoilers

Julgamento

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 337): Mesmo mantendo o final clichê para esse excelente arco, onde o que falei dos Dragon Slayers que não funcionaram como devia lutando contra dragões foi mencionado pela dupla Sting e Rogue dentro do mangá.

FT 337-01

Descobrimos que o Dragão de Jade passou a usar esse nome inspirado no nome da princesa Hisui, mesmo com as escamas dessa cor, no que chamo de Efeito Castelo de Areia.  Onde o castelo surge na praia e só depois através da Viagem no Tempo descobrimos o motivo dele estar ali.

Ainda acho que o protagonismo de Natsu tão criticado por algumas pessoas, deve vez realmente foi falho, por que o Dragon Slayer das Chamas não teve o boost que sempre recebe para vencer os chefões de arco. E já tinha perdido para o Rogue do futuro há pouco tempo, a mudança de lado veio sem qualquer explicação cabível.

Além disso, tudo passou os dragões e Rogue sumiram, e Lucy do Futuro voltou para um lugar onde podia se encontrar com seus parceiros também.  Seria o Paraíso? Muito  se questionou sobre isso, mas se o Rogue não veio para cá, ele não matou a Lucy e aquilo seria um novo futuro? Ou não. Mashima se complicou nessa parte.

FT 337-02

Outra trama que ficou avulsa com aquela história da Levy do Futuro e tantos segredos. A visão de Charlie pelo menos se encaixou com o ataque dos Dragões e a morte da Lucy do Futuro.

E teremos duas semanas com 3 capítulos a cada uma delas, um especial FT, mas pelo que li dos nomes pelo menos dois deles tem cara de fillers. E a única informação importante para fechar esse review é Frosch irá morrer daqui a 1 ano, quando o Rogue será tomado pelas sombras, o que despertará isso, ele voltará a ser vilão? Pelo menos esse caminho não se fechou como os outros.

TORIKO (referente ao capítulo 239): Assim como disse semana passada, o que se passou nesse capítulo, Toriko perdeu uma perna, perdeu nacos de carne, foi queimado, caiu no chão despedaçado a ponto de Komatsu sacar sua faca de cozinha especial para atacar e tomar uma safanada de Starjun.

Toriko 239-01 

O golpe no seu parceiro despertou o demônio interior de Toriko que apareceu mesmo com o Bishokuya ainda no chão, até que ele luta contra os efeitos das Ultimates Rotines, reais ou imaginários? E criou um braço do Hulk atravessando o inimigo.

 Toriko 239-02

Naruto Feelings do capítulo de semana passada e o resultado bizarro do que virá, qual será?

O aviso valeu a técnica realmente pareceu um tiro no pé até agora, o risco de Shimabukuro correu não sei se valeu a pena. Até agora a resposta é não.

 TOC  31

 TOC 31

Título e  Autor(a)

1. Gintama (Capa, Páginas Coloridas e Líder) – Hideaki Sorachi

2. One Piece – Eiichiro Oda

3. Assassination Classroom – Yuusei Matsui

4. Naruto – Masashi Kishimoto

5. PSI Kusuo Saiki – Asou Shuuichi

6. Toriko (Páginas Coloridas) – Mitsutoshi Shimabukuro

7. Shokugeki no Soma – Tsukuda Yuuto

8. Kuroko no Basket – Tadatoshi Fujimaki

9. Haikyuu!! (Páginas Coloridas) – Furudate Haruichi

10. Smoky B.B. – Hanasaka Ikkyuu

11. Nisekoi – Komi Naoshi

12. Mutou Black – Nonoue Daijirou

13. Beelzebub – Ryuuhei Tamura

14. World Trigger – Daisuke Ashihara

15. Soul Catcher(S) – Shinkai Hideo

16. Sket Dance – Kenta Shinohara

17. Bleach – Tite Kubo

18. Kochikame – Osamu Akimoto

19. Cross Manage – Kaito

20. Koi Suru Edison – Watanabe Kizuku

Issue #32 – Informações 

Assassination Classroom – (Capa, Páginas Coloridas e Líder) – Yuusei Matsui
Nisekoi (Informações do Anime) e Sket Dance (Fim da Série) – (Páginas Coloridas)

Essa semana mesmo com o TOC aí em cima não tem muito que se comentar, só que ainda não deu para fazer uma nova sessão do Pequenas Pinceladas.

Desconsiderando com sempre os capítulos com as páginas coloridas e os novatos: Smoky B.B, Mutou Black e Soul Catcher, a dança das cadeiras não foi tão grande.

Comecemos com One Piece em 1º, nenhuma novidade aqui, até por que o ritmo do arco atual só tem se acelerado nos últimos capítulos. Assassination Classroom em 2º, lembrando que no último rank foi à parte 41 da história a melhor até agora, depois da batalha contra o “irmão” do protagonista, que recebeu nota e depois o mangá deu certa esfriada, vamos ver se isso influencia no TOC.

Naruto em 3º, sua posição por muito tempo, prefiro nem comentar e PSI realmente teve resultados após a capa e páginas coloridas.  Shokugeki mantém a 5º posição que nem de longe é ruim e Kuroko cai um pouco só.

Beelzebub e Wordl Trigger estão no meio para baixo da tabela, espero que subam na posição e Bleach não sei que parte foi rankeada, mas é uma covardia um lugar tão baixo.

E confirmamos que na próxima edição teremos o anúncio oficial do anime de Nisekoi e a triste despedida de Sket Dance.

P.S.: Sket Dance não é o único mangá que será encerrado em julho, outros dois sairão deixando o lugar para duas estreias e a nova serialização de … Akira Toriyama, sim, o mangaká de Dragon Ball.

TOC 31-02

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s