Todos os tipos de “Anjos”

POR LEONARDO “‘SILVERBOLT” DIAS

Os mangás dessa sessão, diferente da outra com Toriko e cia., só Naruto continuou decepcionando muito e Assassination Classroom teve uma melhora. Só que a medalha de ouro permanece com Beelzebub e One Piece consegue com a amarração de seu arco atual a prata para os Quincy os Bleach, com a terceira posição.

Com spoilers

Todos os tipos de anjos

BEELZEBUB (referente ao capítulo 210): Na contramão de todos os capítulos ruins da semana temos Kanzaki pedindo a alma para os servos de Himekawa e Toujou procurando a alma de Furuichi dentro do vaso e no rolo de papel higiênico. Olha só o nível das idéias dos brutamontes de Beelzebub.

Beel 210-01

Himekawa ainda não se revelou um espião, seu desejo de vingar de Oga pela antiga derrota é o evidente quando ele conversa com o mago Udokawa, e fala que não se interessa por almas ou fragmentos dela.

Oga prova na luta contra Takamiya que acredita em seus amigos e o anjo caído sente que seu poder está em crescimento.

Beel 210-02

As lutas começam com os três Tohoshinki x os anjos caídos com as almas de Furuichi, Toujou contra dois, tenho pena deles.

ONE PIECE (referente ao capítulo 712): A fraqueza de Sanji por mulheres que até hoje só o derrubaram do cavalo, foi definitivo para ver a verdade em Violet que lhe mostrou com a Giro Giro no Mi que Don Flamingo na verdade fez um falso pronunciamento para enganar Law e os Mugiwaras.

Ele nunca saiu de fato dos Shichibukais, só ganharam tempo enganando todo mundo com uma informação no jornal, e isso com o apoio do Governo Mundial, do CP0 e da Marinha com a presença de Fujitora.

Nem mesmo o aviso de Robin, com seu novo poder de criar uma réplica de seu corpo conseguiu com que Law e Ceasar não caíssem na armadilha de Don Flamingo.

O que ele é de fato? Que segredos há no seu passado mencionado por Vergo? Law fala que só os Tenryuubitos teriam esse poder, Don Flamingo seria um Tenryuubito ou algo correlacionado, quem sabe parte do Século Perdido com seu poder de dominação.

OP 712 

BLEACH (referente ao capítulo 543): Bazz-B me lembrou Renji do lado dos Quincys.  Só que durante a apresentação dos demais inimigos, que foi o objetivo intermediário desse capítulo o que ficou foi novas perguntas.

Ishida é o sucessor de Yhwach por que é o último Quincy vivo? O que isso quer dizer? É erro de tradução, ou os outros são experiências ou zumbis? Afinal de contas se a minha memória não está falha, há alguns “mortos” ali durante a cerimônia de apresentação.

Outro mistério novo, ou pelo menos que de denominação passou a mistério é sobre a Escrita e a letra “A”.  A referência que marcava os demais Quincy do Stern Ritters, parecia uma espécie de código de poder ou um posto do exército, na verdade era mais que isso.

Além da aparência estranha que os inimigos têm em comum como os Shinigamis, eles tem a letra, e aquele que deveria ser o vice-imperador ou será o novo imperador, pelas palavras do velho misterioso ainda sem “letra” revelada é Jug. Que teve seu momento de destaque no ataque a Soul Society.

Bleach 543

Mesmo com o ritmo lento se mantendo gostei mais desse capítulo, que deu certa cara à trama do lado B da história, para os inimigos não parecerem simples bonecos prontos para morrer.

Até porquê desde a saga da Soul Society e as palavras de Aizen ao seu aprisionado, acho que o Rei da Soul Society é podre.  E os quincy podem ser os fatores relevantes para isso.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 44): Continuam os capítulos de verão, mas de comédia sem impacto do capítulo passado, voltamos a um bom plano para matar Kurosensei na água e conhecendo mais um personagem, Megumi – a capitã do time de natação, conhecida pelos amigos como Megusta.

A explicação para ela estar na classe E no final foi um pouco forçada, seria melhor ela ter ido para a classe porque a tal da garota que deveria ter ensinado a nadar a denunciasse.

A caracterização psicopata da “amiga” de Megumi funcionou bem durante o mangá e lembrou o professor Tadaoka Akira.

AC 44

E toda essa subtrama deixou Kurosensei desarmado para o plano que é importante para o desenvolvimento do mesmo.  Tanto que Kurosensei agora está disposta a ensiná-la a nadar. Como assim? Ele não tinha problemas com água?

NARUTO (referente ao capítulo 636): O foco volta a Kakashi e Óbito, ambos feridos no final do capítulo passado, como eu disse Naruto agora é o mangá Museu, por que vive do passado e no passado.

Flashbacks no meio da luta, com luta antiga, e parece que só com o objetivo de arrastar e completar as 19 páginas semanais, o problema é que não adianta reclamar – por que no Japão, Naruto continua bem das pernas independente das minhas críticas e de outros fãs não tão xiitas que protegem o mangá a qualquer custo.

Proteger Naruto, luta de amigos, a história de Sasuke e Naruto, matar o Óbito atual que tem pelo menos 100% a mais de poder que Kakashi.  Sobre esses temas batidos é que se focou a luta dessa semana.

E o final com a pegadinha de sempre, Madara resolve “ressuscitar” de fato e controlando Óbito que tinha fugido, para fazer não sei o que, usa o Rinnegan e o Caminho Exterior, Gedou, habilidade de ressurreição verdadeira de Naruto.

Naruto 636

O que isso mudará na trama?

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s