As visões de Billith

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com um número menor de episódios nessa temporada, 10 dos 12 que lhe são comum, sob o pretexto da gravidez de Anna Paquin (a Sookie) dentro do cronograma de gravações da temporada somado ao fato da troca de Showrunner. True Blood dessa vez não demorou a ligar tramas de personagens perdidos no Season Premiere para ganhar tempo de tela. Sobrando mesmo só Ted, Arlene e Andy Bellefleur.

Com spoilers

BILL EM COMA

True Blood 6×02: Comecemos dos mais perdidos no meio de Bon Temps. Ted e Arlene nesse episódio só serviram para consolar a mulher de Patrick, o soldado superior de Ted no exército da bizarra história do Ifrit da temporada passada. Foi uma maneira de amarrar de vez essa ponta solta, o problema agora é encaixar o casal na história por mais 8 episódios. Andy por sua vez só apareceu com as filhas agora menininhas procurando a entrada para o Cabaré das Fadas, sem sucesso.

Falando em fadas, Sookie depois de ser chamada atenção por seus atrasos ao pegar no batente nos Merlote`s, outra função de Arlene nesse episódio vai correndo para o serviço e encontra um cara caído no meio da floresta. É como conhecemos Ben, outra fada da história que parece o mais novo interesse amoroso de Sookie.

Na contramão disso tudo, fui enganado como muitos outros pensando que Warlow era o Rutger Hauer e na verdade ele é Niall o avô fada de Sookie e Jason, que veio ajudar a derrotar o vampiro filho de Lilith. Que conseguiu atravessar o véu entre sua prisão numa dimensão sombria  o estado da Louisiana, onde esteve desde que tentou atacar Sookie. Surgindo na ponte todo ensopado e com um visual que combina melhor com o que vimos na temporada passada.

Niall conta que Warlow sempre teve interesse nos Stackhouse por eles eram a família real no mundo das fadas, como Jason disse, Sookie é um fada princesa, e sabem uma técnica do Hadouken de Super Nova. Só True Blood para ter uma ideia tão tosca dessa, que até funciona visualmente para criar uma arma anti-Warlow, mas acredito que Sookie atingirá o alvo errado com seu único tiro, por seria um modo fácil demais de deter o vilão.

STACKHOUSE E A SUPER NOVA

Nora, Pam e Tara que fizeram figuração nesse episódio estavam lá quando Eric voltou e descobrimos que o tiro dado em Tara é de munição que emite raios UV dentro do ferimento, impedindo o vampiro de regenerar, parte da tecnologia que o General tinha falado com Autoridade que tinha numa guerra contra vampiros.  Outra delas vimos quando Eric tenta invadir a casa do Governador Burrel e tenta usar o Glamouring nele e falha, quase sendo pego no isolamento.

TARA TIRO

Depois ele, esperto como é, e vendo que a filha do governador era renegada por ele, acaba esperando a hora que ela vai dormir e tira as lentes protetoras da hipnose para fazê-la o convidar para entrar. O que será que Eric vai fazer agora, é insanidade dele lutar com armas desconhecidas sozinho.

Alcide e Sam se encontram por Emma, ambos brigam pela garota, o atual líder da alcateia, que vem perdendo todo o carisma do personagem leva a garota a força e deixa no chão derrubados Sam e Lafayete que lutam com ele e a garota com a qual flertou no episódio passado- pausa aqui, achei que a outra a tinha matado e agora parece que Alcide está com um harém.

Não sei para onde essa trama vai, junto a ela tem um grupo de jovens que deseja que os supes se revelam para estragar os planos do governador, uma das garotas fez de tudo para convencer Sam, quem sabe ele agora mude de ideia expondo os lobisomens para tentar pegar Emma de volta e cumprir a palavra a Luna.

Na mansão de Bill, ele continuou lá naquele transe/coma tendo visões com Lilith, agora de vestido, vai entender por quê, depois de ser levado para que novas versões de Lilith, o trio do final do 6×01 para um lugar com o sol, onde ela fala que os sinais surgiram e que chegará a hora de Bill realizar a sua missão.

BILL X LILITH

Bill que no meio disso tudo menciona vampiros sendo atacados e sentindo a dor de todos eles, suga o sangue de uma humana que vendia seu sangue no novo comércio que surgiu com a extinção do Tru Blood, a cena é para lá de bizarra, com a mulher se envergando toda e secando.

SUGANDO

No final depois de uma prece de Jessica para Deus ou Bill, ou um misto do dois, o mais novo bam bam bam dos vampiros desperta e vê na TV um dos vampiros que mencionou sendo torturado, arrastado na caminhonete. Descobrimos um novo poder de Bilith, ver o futuro e numa outra visão vemos todo o elenco de vampiro numa sala branca recebendo o Doce Sol da Manhã e pegando fogo.

Encerra aqui o episódio.

Continua na próxima noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s