Um novo pergaminho na história de Inpergoh – Chuva de Meteoros

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Lycan se sacrifica para impedir a destruição de Arancione, Rickmond e Gilan procuram por Jacques para fazer uma proposta e a outra parte do grupo se encontra em Paikkhan para pegar as quatro chaves elementais.

pergaminho RPG

Em Paikkhan

Com a Chave de Paikkhan eles conseguem encontrar um portal nas dezenas de cavernas locais e seguem em busca do que parece ser as “quatro” chaves.

Ao atravessar estão no Plano da Terra, onde surgem caídos no chão espremidos sob o efeito da forte gravidade local. Seth usa os novos poderes do seu cajado para transformar seu corpo na magia Física Contrária alterando a gravidade para o padrão normal para que possam deslocar. Lá do lado de fora um céu azulado há gigantescos blocos flutuando que formam um caminho até outras cavernas;

Dentro das cavernas não há fonte de luz natural, chama não pode ser acesa, a luz se apaga logo que se acende, produzindo apenas a faísca. Só é iluminada a parte entre as cavernas.

Rochas flutuantes

O ar é rarefeito, causando dificuldades para respirar. Há infinitas cavernas na parte mais alta por onde eles chegam. A primeira dá num lugar chamado Mar de Rochas, os blocos gigantescos no céu azul, sem o controle da gravidade elas se partem com o peso do grupo.

Tais rochas podem ser usadas para acessar outras cavernas, a mais próxima é a Caverna de Magma. Nela há uma fonte que jorra magma por uma garganta cada vez mais apertada até cair num conjunto de rochas com dez caminhos.

Voar aqui só é possível com custo dobrado de Fócus ou Saúde.

Fora de Paikkhan

Em vislumbre Jacques parece conhecer Gilan e Rickmond. Das memórias de Franchesco, sua reencarnação no 7º ciclo. Aliado de Sasha e Caleb.

Gilan e Rickmond falam que um adivinho pediu que eles ajudassem Jacques, para encontrar alguém importante que buscavam, os outros sétimos filhos, os dois aliados do mago Ainur propõem desligar a barreira de Majien para que Fabregas e Jacques consigam entrar na cidade e roubar as três últimas peças do TecV.

Os dois usam suas habilidades e afetam a muralha da cidade gerando um colapso no escudo por alguns segundos para que eles entrem na cidade só o religando depois até que dêem algum sinal lá de dentro. Os poderes da TecV e do colete são os únicos que funcionam dentro de Nireva.

Cidade com barreira

O plano funciona e Fabregas fica em dúvida de colocar as peças finais do seu TecV lembrando das palavras gravadas por Sirius Lurhzel, o criador do item, devido à possibilidade de perder sua parte humana e se tornar uma Makkyn-na.

Lycan próximo a Arancione abre os olhos e vê que sua manopla feita com as trevas que ele controlava partilhou uma das almas roubadas para lhe devolver a vida, uma nova vida trilhada no caminho certo. Ele se equipa com os itens dos Sábios de Antikhytera e passa a observar as ações de Jacques e Fabregas a distância oculto pelo seu manto.

Em Paikkhan

A Chave de Paikkhan marca um dos dez caminhos e o grupo segue por ele até que Seth e Zephaniah somem por alguns segundos e Ahstan, Zero e Claire são esmagados contra o chão pela força da gravidade local.

Só força não os removerá dessa situação. É preciso mais que isso. Precisando aguardar pelos dois que controlam com magia e habilidades naturais o Plano da Terra.

Seth está sozinho no meio de uma terra de cor negra, cinco ovos de dragão estão no chão sob um círculo de pedra. Eles começam a rachar e feixes de luz saem do mesmo. Junto com cinco filhotes. Não são Bresinger e os outros.

5 OVOS DE DRAGÃO

O tempo passa, plantas brotam da terra, os dragões estão enormes são os mesmos que viu anteriormente quando descobriu a origem de Bresinger. Eles estão ao redor das 12 Esferas, como Ainur descreveu.

Verde: — De onde saíram essas esferas mágicas?

Branco: — Surgiram conosco. Nasceram junto com os primeiros dragões de Inpergoh. Nós.

Azul: — Por que se antes não a magia já era baseada em outro sistema?

Preto: — Talvez venha dos poderes adquiridos por Aliester um dos Supremos.

Vermelho: — Cuidaremos dela. Se surgiram por acaso ou não, agora não importa. Que elas se espalhem. Seis portais de abrem e as esferas entram nelas. Uma delas rola de volta pelo portal e cai numa cidade.

Cinco homens são expulsos de uma cidade a pauladas.

Um deles mostra uma esfera.

— Consegui pegar isso.

O outro — Nossa uma esfera quase quebrada é o nosso prêmio por fazer um grande trabalho a cidade.

— A qual trabalho se refere? Falhamos no processo e quase matamos mais gente.

— Somos emprestáveis por natureza.

Uma voz diz. — Gostariam de poder?

— É claro. Respondem em coro.

A esfera é absorvida por um dos homens, a cidade explode as suas costas e seus olhos ficam negros.

Eles atacam várias cidades.

Os dragões criam um vórtice com sua magia e drenam os magos do caos durante um conflito deles com soldados. Seu ponto fraco, o corpo físico e pouco resistente.

O Medalhão é entregue aos elfos para protegê-lo. Chegando as mãos de Noah, Konan, Gorgov, Morgana e agora com Seth.

Presos eles ficam por anos até que são libertados por De Lucas, mas logo Karpsh cria um novo medalhão.

Zephaniah está de frente para um espelho. Ao invés de seu reflexo comum está um corpo formado por várias folhas verdes escuras brilhantes com seis espaços vazios.

O espelho parece se tornar de água e através de ondas, Zephaniah volta à cena onde luta com vários espíritos de bárbaros que ao atacarem saem folhas do seu corpo. Ele sente sua cabeça se esvaziando aos poucos, suas memórias somem, restam só os pesadelos e a cena do seu aniversário.

FOLHA VERDE BRILHANDO

Ao atacar animais na floresta para comer, sujo e sozinho, folhas com aquelas saem dos corpos dos animais e entram no seu corpo.

Um tempo depois ele encontra Morrigane sob uma árvore seca devorando frutos podres e Slane rastejando pelo chão. Ele corta o dedo com sua arma e derrama uma gota sobre cada um, folhas surgem no seu corpo como escudo e revivem os animais, os restos de folhas caem no chão e se tornam pequenas pedras negras.

Ele se lembra das pedras que Baeleor lhe deu.

Fora de Paikkhan

Valtamerien – Sfelt

A Guarda Mágica começa a se mover com base em informações que tem dos heróis e guias. Grunion resolve testá-los com magos da guarnição menor procurando os membros do grupo que não entraram em Paikkhan, só que são surpreendidos pela chegada dos Cinco Magos do Caos.

Gilan e Rickmon que acabaram não entendendo a mensagem do oráculo irão sumir caso os magos apareceram.

Os Magos do Caos irão questionar sobre as esferas dracônicas, o grupo épico sentirá as alterações em Inpergoh e rumarão para lá. A cidade será atacada e destruída e ficará isolada sob as regras dos Magos.

Concentrados em outras tarefas, Jacques e os demais só saberão do ataque muito tempo depois.

Enquanto o grupo continua sua jornada paralela em Paikkhan e Inpergoh.

Continua nos próximos pergaminhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s