Vs. Boss

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nova semana, novo TOC, Toriko vira o jogo por que Fairy Tail foi a grande decepção da minha semana, algo que achei que nunca iria falar. Mais detalhes abaixo.

Com spoilers

Vs. Boss

TORIKO (referente ao capítulo 238): Shimabukuro sabe muito bem desenhar novos cenários e criar golpes para o protagonista, isso é inegável. Compare esse capítulo com os socos para frente e ganchos de toda obra original de Saint Seiya.

Por mais que a luta tenha sido excelente, a tal técnica Ultimate Rotine criou um problema nas batalhas, o que é real o que não é? Conte a quantidade de vezes que ambos “morreram” nos últimos capítulos e continuam ali firme e forte ao estilo Dragon Ball de lutar, vide a cena do “Ha Ha Ha”.

Toriko 238-01

Numa vibe de deixar somente uma cereja no topo do bolo, terminamos com a cara de Komatsu e a grande interrogação do que aconteceu? Será que Starjun foi derrotado? Ou Toriko? O protagonista perderá mais alguma parte do corpo? Por que se lembre de não vai ser a primeira vez.

Toriko 238-02

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 336): Esse arco dos Jogos Mágicos + Portão e Personagens dos Futuros estavam indo muito bem das pernas, com um problema aqui outro ali, nada grave, até agora. O encerramento deixou muito a desejar.

Ainda não é certo que esse seja o último capítulo de fato do arco, mas pelas palavras no final parece que sim e o próximo arco já se iniciará no capítulo especial de semana que vem.

Comecemos do segredo do Diário da Lucy do Futuro, a ideia era quebrar o portão para impedir que o Rogue e os Dragões viessem pelo portão. Até aí tudo bem, só que era uma saída muito fácil, igual ao fato de matar o Rogue de presente para o do futuro não desistir.

Os Dragon Slayers que tinham seu momento de brilhar, pouco fizeram, Natsu voltou a elevar o nível de protagonismo e mesmo só consumindo um pouco das chamas do Atlas Flame derrotou Rogue do Futuro e Mothergrea.

FT 336-02

Em paralelo a isso tudo, Lucy e Cia. tentavam quebrar o Portão sem sucesso, até que Mothergrea cai exatamente sobre o portão destruindo não só ele, como tudo que tinha sido construído até ali e a meu ver acabando com o arco.

FT 336-01

Ainda tem semana que vem para salvar, mas voltando só um pouco no tempo, se a destruição do tempo resetar o ataque e etc, Ultear morreu em vão, Gray e os demais nem chegaram a morrer. É que aquele momento clássico onde o reset no tempo, a solução simples, põe tudo a perder por anula todos os esforços da conquista até aquele momento.

Muitos poucos que mexeram com a teoria do “tempo” conseguiram sucesso em tornar aquilo que se apagou relevante aos olhos quem leu ou assistiu, já que a temática é mais comum em séries.

TOC 30

TOC 30

1. PSI Kusuo Saiki (Capa, Páginas Coloridas e Líder) – Asou Shuuichi

2. Assassination Classroom – Yuusei Matsui

3. Toriko – Mitsutoshi Shimabukuro

4. Gintama (Páginas Coloridas) – Hideaki Sorachi

5. Kuroko no Basket – Tadatoshi Fujimaki

6. Naruto – Masashi Kishimoto

7. World Trigger (Páginas Coloridas) – Daisuke Ashihara

8. Shokugeki no Soma – Tsukuda Yuuto

9. Soul Catcher(S) – Shinkai Hideo

10. Nisekoi – Komi Naoshi

11. Bleach – Tite Kubo

12. Beelzebub (Páginas Coloridas) – Ryuuhei Tamura

13. Smoky B.B. – Hanasaka Ikkyuu

14. Haikyuu!! – Furudate Haruichi

15. Chienetsu! David-san (One-Shot) – ???

16. Mutou Black – Nonoue Daijirou

17. Kochikame – Osamu Akimoto

18. Sket Dance – Kenta Shinohara

19. Koi Suru Edison – Watanabe Kizuku

20. Cross Manage – Kaito

Ainda mantendo as análises dos TOCs nos lugares das Pequenas Pinceladas, deve voltar a ela em breve já que conseguiu ler mais alguns capítulos dos outros mangás que já comentei ou ainda irei comentar com exceção de Kochikame, Koi Soru Edison e os 3 novatos: Smoky BB, Mutou Black e Soul Catcher (S).

PSI Kusuo Saiki na capa com páginas coloridas ou mostra que a Jump quer fazer campanha para manter o mangá com boas posições, já que provavelmente será o único gag que sobreviverá aos próximos cortes.

Assassination Classroom em segundo já é posição firme, por que o manga está próximo do capítulo 50 e de 1 ano de publicação e alcançou seu lugar ao sol.

Toriko em terceiro é uma valorização ao Arco do Festival Gourmet e lutas muito bem executadas. Junto com Beelzebub é um mangá que se mantém mais no topo de qualidade, já que no TOC não posso falar o mesmo.

Kuroko no Basket mantém altíssimas posições o que é merecido. Naruto volta a ficar mais próximo do topo, o que não merecia, mas fazer o que, e vejo que a Jump parece querer que World Trigger melhore, já que o manga recebeu uma página colorida, assim como Beelzebub.

Beel color

Shokugeki chega a uma posição mais baixa, só que nada assustador, a quinta desconsiderando as páginas coloridas.

E na lanterna continuamos com Koi Soru Edison e Cross Manage, que tem grandes chances de se despedir nos próximos cortes. Lembrando também que em breve será Sket Dance que deixará mais uma vaga, ou não, afinal um milagre pode acontecer e HxH sair do seu hiatus de prazo indeterminado.

P.S. Mesmo não atualizado gostei de ver algo no capítulo 5 de Haikyuu, sei que estou muitos capítulos atrás, mas foi bacana ver a homenagem num manga de vôlei, ao nosso país.

haikyuu_005_01

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s