Sangue Real

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Comecei a temporada passada falando da Autoridade, um governo de vampiros. Terminamos a 5ª temporada com o final da Autoridade e Bill assumindo o lugar de Lilith e renascendo com um vilão.

O inimigo agora é outro – como dizia o filme Tropa de Elite 2.

Com spoilers

TRUE BLOOD

True Blood 6×01 – O Tru Blood, a bebida sintética que trouxe os vampiros a sociedade e servia como plot inicial da série, ou mais ou menos isso, afinal a ecologia dos “Supes” é que dava liga a série, parou de ser produzida quando o que sobrou da Autoridade, até aquele momento, pirou o cabeção vendo as “ilusões” de Liltih ao beber o sangue da primeira vampira e resolveu destruir a fábrica para criar o caos e consumir o verdadeiro néctar, o sangue dos humanos.

Sem Tru Blood os vampiros criaram um caos e voltaram a chamar a atenção dos humanos, o governador da Louisiana, um novo personagem da temporada entre os mais de 30 que sobraram da temporada passada, resolve invocar a caça as bruxas contra os vampiros do seu estado, enquanto secretamente doa uma fábrica antiga sua para que a empresa japonesa criadora da bebida artificial volte a produzi-la, e que os vampiros voltem aos eixos para dar dinheiro ao seu estado. Um típico político duas caras.

Governador

Voltando ao ponto que parou, Sookie e Eric começam a fugir daquele que fica conhecido oficialmente nas redes sociais e até na própria série que sempre brincou com essa metalinguagem de Bilith.

O grupo consegue fugir da explosão da base da Autoridade juntamente com o revoltado Jason que está no lugar errado com tantos vampiros, agora que seu ódio pelos sugadores aumentou; Pam, Tara, Jéssica e Nora. E Bilith voa na direção deles, mas sem sinal de ataque, pelo rádio do automóvel – que estava ligado, não sei bem por que, eles ficam sabendo da caça as bruxas, que há um novo decreto para fechar todos os negócios de vampiro.

Jason sai andando sozinho depois de uma longa discussão e de ameaçar Nora que queria saber mais sobre Warlow, que além de dono de Sookie, parece ser o descendente direto de Lilith. Olha as tramas se cruzando já na Premiere.

E o azarado irmão de Sookie pega carona com o próprio Warlow, interpretado por Rutger Hauer.

Warlow

Pam e Tara voltam ao Fangtasia à procura de Tru Blood estocadas e são atacadas pelo esquadrão anti-vampiro que usam armas com laser verdes, o que seria isso? O bar estaria oficialmente fechado segundo o decreto.

Pam

Jéssica é invocada com Bilith e Sookie segue com ela até a casa antiga do vampiro rei de Louisiana e encontram marcas de sangue e depois um Bill vestido de branco que “deseja” conversar. Nora e Eric dão apoio com sua super velocidade e vôo só que Bill é mais rápido.

Sookie pega uma estaca e crava em Bill e o resultado… nada acontece, o novo Bilith é imune a isso, diz que não entende seus poderes. Sookie pede que vá embora, mas sua cria o defende e fica com Bill seguindo para a mansão onde ele revela que precisa de guia para não fica louco. Além disso, Bilith pode controlar o espaço tempo quando impede o copo de sangue de cair no chão. Quais serão os poderes e intenções de um Bill que até a última cena parecia o grande vilão e agora um cara incompreendido como sempre foi. O velho Bill.

Bilith

Ah teve também.  Andy e suas quadrigêmeas que cresceram aceleradamente; Arlene e Teddy em figuração de luxo; Alcides comendo o antigo líder, literalmente, e correndo ainda sobre o efeito do V, pegando duas “cachorras” nas cenas de nu gratuita típicas de True Blood.

Alcide e as cachorras

E Sam que fugiu da base, perdeu Luna de verdade – que morreu e levou Emma num vestuário de que saiu da guerra para o Merlote´s só para Lafayete também ter sua cena por direito. O personagem consegue aproveitar muito bem o espaço que lhe deram, independente da importância dessa trama até agora.

Sam, Alcide e Andy e cia. até agora parecem estar compondo o elenco de Samambaias da série e só, é esperar os próximos episódios e ver onde eles se encaixam na caça aos vampiros, Bilith e Warlow.

Continua na próxima noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s