Um novo pergaminho na história de Inpergoh – Quantos sacrifícios são necessários?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O que há na caixa encontrada no lugar que deu origem a Cidadela dos Sábios – Antikhytera, o que acontecerá com Lycan ao se tornar o Verdadeiro Filho das Trevas?

pergaminho RPG

Fora de Paikkhan

Ao abrir a caixa Lycan encontra um manto branco prateado dobrado, um pedaço de pergaminho, um bastão metálico, duas pedras uma branca e uma preta, que parecem flutuar logo que ele abre a caixa. Sem entender o que é aquilo, e sem maiores explicações guarda os objetos, incluindo as pedras e vai procurar informações sobre o que aconteceu quando surge Katsulee – o falso.

Manto Branco

Fabregas e Jacques resolvem voltar sua missão do lado de fora para pegar as seis peças faltantes do TecV, localizando três delas em Majien, eles entram na cidade e vão até a Casa Metálica onde elas se encontram. Só que são descobertos como espiões e os guardas correm e um dos clérigos de Noldian ativa um poder que cria um campo magnético, prendendo Fabregas dentro dele.

Jacques usa seu colete – o item que evolui – e concede passar pela barreira, já que o item não tem propriedades tecnológicas e teleportar com Fabregas para longe.

O comerciante resolve contratar uma guilda para investigar o lugar e procurar a melhor maneira de pegar as peças sem riscos. Enquanto isso Fabregas e Jacques pensam em seguir para um próximo alvo: A Fortaleza Wyvern.

Yves usa o aparelho criado com a ajuda de Claire para buscar os rastros da fortaleza voadora e os dois ladinos a invadem e concedem passar facilmente pelas armadilhas comuns, só que agora a Fortaleza está ligada ao Plano das Sombras e eles só escapam da prisão porque Fabregas pode acessar o lugar e sair do mesmo. Conseguindo ir até o quinto andar pelas armadilhas de teletransporte que reduzem o deslocamento sendo usadas ao seu favor e pegando a 7ª peça do TecV.

Restavam como alvos Majien e Imansiz, com outras duas peças, e o problema do cientista Manyard e o pronunciamento que ainda não tinha acontecido.

Jacques descobre que Rhyfel tem secretamente planejado um ataque contra a cidade sem fé e arruma um acordo como um dos generais do exército para que enviem membros da Armada Rubra para sua expedição até lá.

A expedição acontece durante a noite com a invasão do portão da cidade com menor segurança ao custo da vida de todos os soldados que acabam contaminados pela Praga solta na cidade e que agora parece afetar humano. Os dois “heróis” conseguem roubar mais duas peças.

Enquanto isso Katsulee para Lycan:

Katsulee: – Não precisa se preocupar os problemas entre você e o Raizo não tem nada com a organização, os superiores mandaram continuar com os planos e o próximo passo é escolher qual entre os que ficaram aqui será o nosso alvo: Jacques, Fabregas ou Yves. Como parece ter um apreço pelo primeiro acho que ele não será sua escolha, já o Serenge Urso não tem tanta sorte assim.

Lycan não pensa duas vezes e vai até onde está Yves com seu grifo, lá chegando tem uma estranha sensação e consegue ver além da parede o mago pesquisando algo com a ajuda de Gelo, se contém volta ao ponto de encontro e começa a atacar o falso Katsulee que se defende com as técnicas copiadas do original, um samurai e suas próprias técnicas ninjas do Clã das Sombras.

Antes que Lycan dê o último golpe, Katsulee será paralisado por um corrente de ar e incinerado por chamas vermelho alaranjadas.

Katsulee pegando fogo

Os quatro sábios surgirão de novo e cercarão Lycan.

TERRA: – Olá Lycan deve estar curioso pela visita e ajuda?

AR: – É um de nós agora, foi definido na batalha da luz e das trevas que você é o verdadeiro Filho das Trevas e assim como uma antiga garota do 6º ciclo, há luz nas trevas como dizia Agaren.

FOGO: – Esse foi o motivo do seu sacrifício. Ele poderia morrer para Baelor ou Raizo. Mas no final tudo seria diferente, no seu sacrifício e sabendo que o veria fazer o que fez, entenderia o seu papel nisso tudo e suas chances de voltar ao lado certo dessa história.

ÁGUA: – No princípio éramos seis sábios. Só que o mal tomou conta do sábio das trevas como Agaren o avisou, o elemento o corrompeu e ele teve de ser eliminado. É por isso que temíamos que seu descendente o novo filho das trevas fosse como ele.

TERRA: – Tal filho precisaria ser testado ao limite antes de tomar sua decisão, e agora estará conosco e com seus amigos.

FOGO: – A caixa que encontrou representa sua transformação em um dos Sábios. O Bastão é nossa fonte de poderes e conhecimentos, o Manto sua habilidade de ocultar em meio ao mundo e a história. Teria direito a conhecer o pergaminho se o mesmo não tivesse sido removido da Pirâmide.

AR: – E sua primeira missão foi definida. Juntar os 5 sétimos filhos. O espírito que renasceu na Batalha e os 4 filhos desmemoriados, ler suas almas e coletar os fragmentos para ajudar um dos filhos, que é o mais próximo de você.

TERRA: – Descobrir quem é Kamali? Ou melhor, o que é Kamali? Agora já pode lembrar-se dele, e salvando a cidade de Arancione todas as suas memórias irão voltar. Procure seus companheiros e faça o sacrifício agora não tem mais nada a perder, seu destino está selado em pedra.

Os quatro tocam em Lycan e o colocam próximo de Rickmond e Gilan, os misteriosos homens que deram carona a ele e seus companheiros e depois de teleportados só deixaram seus casacos boiando no Oceano. Lycan consegue ver a aura dos dois. Os sétimos filhos.

Gilan e Rickmond vão ao encontro de Jacques fazer uma proposta para ajudá-los a pegar as três peças restantes do TecV.

Enquanto Lycan aguarda o dia do pronunciamento e faz o certo. Usa a flecha caçadora para atingir a Esfera Metálica que caia de uma Águia de Aço.

O sacrifício material é a flecha caçadora que se consome no processo para criar uma Esfera de Contenção para tamanha energia e o físico é a morte. Lycan vê que salvou a cidade voltou ao lado da luz mesmo vencendo a Batalha das Trevas e tomba com seu arco em punho.

Lycan

Continua no próximo pergaminho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s