Espaço x Tempo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Outra semana segue com a trinca: Fairy Tail, Toriko e o TOC da edição 29 da Shonen Jump. Que mantém essa ordem numa composição de matéria, com Fairy Tail pelo tratamento dado ao evento do capítulo passado ficando em primeiro.

Com spoilers

Espaço x Tempo

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 335): Mesmo com a resolução do caso Gray, um só capítulo depois, o cenário armado no 334 com Ultear querendo pagar por seus pecados e vendo que não se redimiu por completo, que tem instintos assassinos.

Conseguiu emocionar, ao ver que a morte de Gray não foi à única baixa que a batalha contra os dragões e suas “crias” tinham feito.  Droy e Macao tinham partido também. Baltius estava próximo da morte.

FT 335-01

E mesmo com Arc Magic – Last Aegis condenada até pelo próprio Hades-sama tenha dado um só minuto pela vida da bruxa, correções puderam ser feitas e vendo a tragédia e aquela benção misteriosa, Dragon Slayers ou não, os membros das alianças das guildas receberam a energia necessária para continuar sua batalha.

FT 335-02

Mashima foi corajoso com o que fez independente de resetar as mortes um capítulo depois. Isso porque o mangaká tem um histórico de acelerar as tramas e lutas mesmo.

TORIKO (referente ao capítulo 237): A tal impressão que tudo pode não era bem isso, ou Shimabukuro alterou a idéia quando se deu conta do que fez.

Toriko 237-01

Nesse capítulo com enfoque para as fusões de golpes de Toriko: como 50 Ren Fork Shield e Knife Nail Gun e os poderes do fogo de Starjun e sua faca de cozinha (sim aquilo não é uma espada) que pode grelhar e cortar um alimento ao mesmo tempo, tudo funcionou muito melhor e a luta mesmo se estendendo um pouco, enquanto outras até então mais interessantes se desenvolvem, teve um frescor.

Komatsu quase acabou sendo acertado pelos resíduos da batalha e no final ainda tivemos mais uma pessoa que chega para dar um help, o Mestre do Knocking, Jirou.

Toriko 237-02

TOC 29

Título e Autor(a)

1. Toriko (Capa, Páginas Coloridas e Líder) –  Mitsutoshi Shimabukuro

2. One Piece – Eiichiro Oda

3. Assassination Classroom – Yuusei Matsui

4. Shokugeki no Soma – Tsukuda Yuuto

5. PSI Kusuo Saiki – Asou Shuuichi

6. Haikyuu!! (Páginas Coloridas) – Furudate Haruichi

7. Kuroko no Basket – Tadatoshi Fujimaki

8. Soul Catcher(S) – Shinkai Hideo

9. Naruto – Masashi Kishimoto

10. Smoky B.B. – Hanasaka Ikkyuu

11. Bleach – Tite Kubo

12. Mutou Black – Nonoue Daijirou

13. Nisekoi – Komi Naoshi

14. World Trigger – Daisuke Ashihara

15. Gintama – Hideaki Sorachi

16. Sket Dance – Kenta Shinohara

17. Kochikame – Osamu Akimoto

18. Beelzebub – Ryuuhei Tamura

19. Cross Manage – Kaito

20. Koi Suru Edison – Watanabe Kizuku

Essa semana teve uma grande mudança no TOC então resolvi continuar comentando um pouco de tudo que tenho conhecimento, ao invés de focar num só mangá novo.

Toriko no topo com páginas coloridas e capa comemorativa da edição 2222 (Olha o Gil aí) da Shonen Jump. Seguida da que pode ser considerada a nova trinca da revista: One Piece, Assassination Classroom e Shokugeki no Soma.

TOC 29

O que se segue é uma melhora considerável do rank de PSI – o gag que deve permanecer na revista que até ganhou páginas coloridas na próxima edição.  Logo atrás uma dupla esportiva Haikkyu e Kuroko.

E aí temos a surpresa: Naruto no 9º lugar no geral, 6 se considerado páginas coloridas e mangás estreantes, os japoneses realmente começaram a se dar conta da cagada de Kishimoto e o capítulo rankeado é o 627, o qual Sasuke resolve ir para o Campo de Batalha, parece que a mudança de ares no personagem não agradou os japoneses, acostumado com o emo como vilão.

Bleach ao contrário como estava lá embaixo considero sua 11ª/7ª posição, uma melhora considerável, espero que os últimos capítulos com enfoque nos membros errados da Soul Society não coloque tudo a perder.

Como grande tragédia considero Beelzebub em 18º no geral, a outra posição varia muito já que ele está abaixo de Kochikame que é o outro que o rank não interfere em nada. Não é possível que as mudanças na história, que lhe deram um ar de complexidade, mantendo o simplismo do mangá de delinquentes com demônios não agrade nem gregos nem troianos.

Pelo menos até Mutou Black, Smoky BB e Soul Catcher (S) ser rankeados e esperança é que os cortes da casa fiquem a cargo de Koi Soru Edison e Cross Manage, o segundo é até legal em espírito da história, só que um esporte desconhecido e os personagens faltam carisma, o traço é fraco, então é melhor que eles sirvam de escudo para obras como Beelzebub e Sket Dance que não merecem ser cortadas pelo mau gosto do pessoal que manda seus votos.

Mais calmo depois de desabafar continuamos na próxima.

P.S.: Confirmado o encerramento de Sket Dance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s