Pacotes surpresas

POR  LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Essa semana o companheiro de blog passou na frente e fez uma resenha a parte de Bleach e Naruto leiam também para comparar.

Semana de altos e baixos. Beelzebub e Bleach foram excelentes, o mangá de Oga só venceu porque todo o capítulo foi redondinho e preparando para um final mais que surpreendente.  One Piece volta e fica no meio, teve diversos detalhes explorados, só que perto dos demais ainda foi pouco. Naruto agora acompanhado de Assassination tiveram capítulos fracos, lembrando que o mangá do professor Kurosensei não está páreo a páreo com o Japão.

Com spoilers

Pacote surpresa

BEELZEBUB (referente ao capítulo 207):  Vejo as TOC com Beelzebub lá no fundo e me pergunto, qual a intenção dos japoneses, ele preferem Beel só com zueira e porradaria sem história para amarrar isso? É por isso que Naruto que se perdeu ainda é tão popular lá?

Essa semana foi a de tomar socos no estômago de certos mangás, primeiro foi FT e agora Beel, o final desse capítulo muda todo o cenário do mangá até hoje, por que mesmo tratando de Inferno e demônios, ele sempre foi um mangá escolar, na mesma linha de Katekyo, que mesmo mexendo com multiversos, voltava aquele clima de Ensino Médio e a vida sendo tocada. E agora?

Takamiya e seu demônio, um Lúcifer em forma de menininha, seria o real, ou a filha do tal “rei dos reis do Inferno”? Mostram que Oga não é de nada mesmo como Saotome tinha avisado no último capítulo. Oga pode ser comparado com Ichigo, mesmo sendo um protagonista mil vezes superior, ele não se esforça em treinamento algum, um soco com o nome diferente se for mais forte que o anterior basta.

Beel 207-01

E para certos inimigos como o Anjo Caído – viu agora a referência feita muito antes da revelação de Lúcifer – isso não basta. Zebu Emblem, Grande Explosão de Emblemas, a Super Hora do Leite, são fichinhas perto do poder do novo inimigo, desse arco que está sendo ultramente promissor.

E aí temos a cena final. O coração de Furuichi nas mãos de Lúcifer, numa vibe Killua de HxH. Será aquele golpe de fato real? Ou uma ilusão para Oga dar cem porcento do seu poder vingando o amigo no confronto contra Takamiya. Esperemos para ter a resposta é a única saída.

Beel 207-02

BLEACH (referente ao capítulo 540):  Analisando só as 10 primeiras páginas do capítulo dessa semana a posição do mangá seria bem diferente do conteúdo de forma geral. A apresentação das guarda-costas/cinco espadas de Nimaya foi um floreio como a história da família do Omaeda de semana passada só que paramos com as histórias mal contadas e com Ichigo sabendo a verdade por trás do seu nascimento, o ferreiro de zanpakutou começa deixar tudo mais claro.

Explicando que deixou as Asauchi naquela forma para que Ichigo percebesse a semelhança com o Branco, seu hollow interior, criado por Aizen, uma pausa aqui na história, Nimaya cita a história como se todos soubessem disso, quem contou a ele? O Rei sabia e mesmo assim deixou acontecer toda a saga da Soul Society? Ou foi Urahara ou Isshin mais recente? Faria mais sentido.

O fato é que o Hollow interior de Ichigo é sua Zanpakutou de fato. Criado artificialmente por Aizen como os mesmos princípios das zanpakutous forjadas pelo membro da Divisão Zero. E encaixando partes do gigantesco quebra-cabeças que criou, descobrimos que Zangetsu é Yhwach de Mil Anos Atrás, aquele que velho Yama mencionou no confronto e na verdade a verdadeira forma do poder quincy de Ichigo.

Bleach 540

Outra pausa aqui. Quer dizer que a Bankai de Ichigo e tudo mais era um poder quincy? Se sim, ninguém percebeu isso? Ou percebeu e se calou? Se calou, por quê? Bleach agora me lembra Lost ou Fringe, uma resposta leva a mais dez perguntas.

ONE PIECE (referente ao capítulo 710): Depois de duas semanas de pausa pela doença de Oda, alguns reclamaram desse capítulo, porém é um capítulo típico de OP que parece ter pouco conteúdo, só que na verdade é rico em detalhes. O mestre escolheu só encerrar a trama do Bloco B, com Bellamy sendo apoiado por Ruffy que fala que o Hiena está mais forte e que as consequências foram responsáveis por sua derrota e o chamando de Chapéu de Palha, e Bartolomeu, o vencedor do Bloco B ouvindo. Será que ele também tem contas a acertar com o protagonista?

E seguir com Robin, Usopp, Law e Ceasar atravessando a ponte com os peixes lutadores, realmente os que ficam ao redor da arena, Law falando que seus poderes consomem sua energia, Ceasar sendo solto e obrigado a ajudar contra sua vontade e Usopp e Robin mostrando novos poderes e espantando os peixes. Até que alguém os captura. Não sabemos quem ainda.

Do outro lado chegamos a Green Bitt e o grupo avista um navio da marinha, seria os reforços chamados por Fujitora, eles escutam Usopp só que são surpreendidos e roubados por “anões”. Robin pega um deles com seus jardins de mãos, seria a mesma criatura que roubou a espada de Zoro e o mesmo viu há alguns capítulos.

Enquanto isso Law e Ceasar se posicionam para a troca mesmo com todos os sinais de uma armadilha no ar.

OP 710

NARUTO (referente ao capítulo 633): As páginas valeram por mostra a evolução de personagens que passaram batidos na guerra, mas os inimigos em si são o que? Partículas do inimigo real que quando todo mundo ficou desprotegido pela chakra da Kyuubi deixou de lutar a sério e o ninja que o invocou fica sentado esperando o Edo Tensei de Hashirama para lutar.  Não dá.

Sai aparecendo do nada e mostrando sua inferioridade. Shino e o jutsu mega ultra apelão que mataria qualquer personagem de Naruto. Kiba com Kage Bushin No Jutsu. A Ino ajudando na técnica e fazendo o que mesmo, na fusão de Shikamaru e Chouji que faz o Ioiô Humano. Peraí.

Naruto 633

E nem o Kuchiyose No Jutsu triplo conseguiu melhorar o capítulo. Ao meu ver depois de uma levantada voltamos a Guerra enfadonha de antes.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 43): Depois de um tempo sem capítulos inéditos, começa o verão e depois de muito reclamar do calor da classe E, o grupo resolve ir a piscina do prédio principal, só que Kurosensei não quer ajudá-los por que criou uma piscina onde era um riacho.

Piadas a parte de Nagisa ser de fato um rapaz. Como eu mesmo me assustei há um tempo atrás pelo visual do personagem. Bom são os japoneses, então tudo certo.

E aí descobrimos uma fraqueza importante do Kurosensei, não saber nadar, como isso será explorado pode melhorar os capítulos seguintes ainda não traduzidos. No Japão essa semana saiu o capítulo 46.

AC 43Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s