Expectativa Pré-E3 – The Last of Us

POR ROBERT R.R. SURVIVOR

Outro jogo pós-E3 que vou falar: The Last of Us. Jogo exclusivo de PlayStation 3 e produzido pela Naughty Dog, a mesma da bem elogiada trilogia Uncharted, será lançado essa semana, dia 14 de junho e a expectativa dos jogadores andam às alturas, seja por informações jogadas na internet, imagens, vídeos, trailers e por último, a demo disponibilizada com God of War Ascension.

TheLastofUsPoster

The Last of Us é um jogo com visão em terceira pessoa de aventura e ação com elementos de sobrevivência e horror (e um pouco de drama). A jogabilidade se assemelha bastante com Uncharted, o que é bom, ao meu ver. Joguei de fato, somente o primeiro e gostei bastante. Ainda não tive oportunidades de jogar as duas continuações mas pretendo joga-los num futuro (próximo ou longínquo, não sei). E a temática zumbi, por mais que já tenha sido usada a exaustão, inclusive em jogos mesmo como Resident Evil, parece não ser o foco principal do jogo e sim, a relação dos personagens e sua luta pela sobrevivência. Uncharted com Resident Evil, como já vi alguns falando!? Hum… para mim, não necessariamente. Mas voltemos…

O que se tem de informação a história do jogo é que há, por volta de, uns 20 anos atrás, uma epidemia de um fungo se espalhou rapidamente pelo mundo, matando gente a rodo e depois fazendo os mortos andarem novamente. Tudo foi abandonado. O exército criou zonas de quarentena para afastar os infectados, que são criaturas realmente medonhas.

Infectado em progressão
Infectado em progressão
Olha que gracinha!
Olha que gracinha!

Em uma de suas andanças, Joel, o protagonista do jogo encontra Ellie, um garota de 14 anos, e seu pai. Já nas últimas, o pai de Ellie pede que Joel a proteja e a leve para um local seguro. E é aí, que de fato, começa o jogo. O objetivo de Joel é ir de Boston, onde encontra Ellie até Cincinatti.

Joel e Ellie, além de procurar um local seguro e onde os infectados não sejam uma ameaça constante, ainda devem evitar o contato com certos humanos que querem obter todos os recursos que outras pessoas puderem a oferecer, até aceitável, levando-se em conta o nível de miséria atual do mundo.

The Last of US - PC game

Falando nos infectados, eles podem ser divididos em 3 categorias: Stalkers, Clickers e Runners.

Os stalkers são infectados que perderam uma parte da visão, mas ainda sim, podem ser mover rápido para estripar pessoas.

Exibindo charme e elegância
Exibindo charme e elegância

Eu poderia dizer que os clickers não tem mais a visão mas prefiro dizer que os clickers são aqueles que tomaram um tiro de 12 na cara. Por não possuírem a visão, se guiam pelo som.

clickers

Tiro de 12, aí vou eu!
Tiro de 12, aí vou eu!

E temos também os runners, que são humanos recém-infectados. Ainda parecem gente, mas são bem perigosos.

runners

Mas não é só inimigos que Joel e Ellie encontram pelo caminho. Joel encontra com amigos também como Tess, uma bela morena que comanda o mercado negro e Bill, um mecânico que arruma qualquer lata-velha, nas palavras de Joel.

Tess, a líder do mercado negro
Tess, a líder do mercado negro
Bill, o mecânico
Bill, o mecânico

E deixo aqui, um vídeo tirado do próprio site do jogo , mas que é somente para maiores.

Clique aqui para assistir o vídeo

Acho que não preciso nem dizer o motivo da expectativa pelo jogo. Como disse antes, as imagens entregam e os vídeos então. A Sony jogou bem em manter um estúdio como a Naughty Dog trabalhando para ela, pois os jogos que ela fez, valorizou bastante o console dando uma variedade maior a lista de exclusivos já existentes para PlayStation 3.

Enfim, é somente isso. Agora, aguardemos a sexta-feira chegar. Ou então aguardar mais um vídeo exclusivo na E3 antes do lançamento, quem sabe?

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s