Expectativa Pré-E3: Contos de Xillia

POR ROBERT R.R. MAXWELL

O motivo dessa matéria é simples. Comentar brevemente sobre um jogo exclusivo para PlayStation 3 lançado em setembro de 2011 no Japão e que AGORA, em agosto desse ano será lançado por estas bandas (traduzindo: Estados Unidos). E pra dizer também que estou uma “hype” altíssima em relação ao jogo. Nome? Tales of Xillia. Vamos nessa!

toxTales of Xillia é mais um JRPG (RPG eletrônico japonês) desenvolvido pela Namco Tales Studio e publicado pela Namco Bandai Games e que faz parte da série Tales, sendo o primeiro da série a ser desenvolvido exclusivamente para o console da Sony. A história se passa no fictício mundo de Rieze Maxia onde humanos e espíritos vivem juntos pacificamente e segue os protagonistas Jude Mathis, um estudante de medicina e Milla Maxwell, uma misteriosa mulher acompanhada de quatro espíritos elementais quando os dois descobrem pesquisas militares envolvendo espíritos e que pode impor perigo ao mundo.

tox3A recepção do jogo no Japão foi altamente positiva, quebrando muitos recordes de pré-venda de outros jogos da série Tales, vendendo mais de 500 mil cópias em apenas uma semana. E agora depois de quase três anos de ser lançado no Japão, os jogadores americanos (e que se dão melhor com a língua inglesa do que a japonesa) e europeus terão a oportunidade de jogar essa maravilha. Anunciada a versão ocidental no ano passado, muitas novidades foram anunciadas de lá para cá. A data de lançamento, conteúdo da edição de colecionador, anúncio de uma edição limitada, valores, etc…

tales-of-xilliaMuitos ainda podem perguntar o motivo de tanta empolgação. Talvez seja só empolgação mesmo, mas já joguei alguns jogos da série. Tales of Destiny no PlayStation, que infelizmente não terminei pois era jogo emprestado. Tales of Eternia, também para PlayStation, eu somente vi. Joguei e terminei (por enquanto o único) Tales of the Abyss no PlayStation 2. Joguei um pouco de Tales of Vesperia no XBox 360 e apesar de ter gostado bastante, só tem a versão japonesa dele para PlayStation 3 (eu não tenho Box ¬¬) e também já assisti a alguns vídeos do Tales of Graces F no YouTube, mas que sinceramente, com a expectativa do Xillia, não me empolgou tanto quanto. Só para terem uma noção da empolgação, assim que saiu o jogo no Japão, fiquei procurando vídeos para assistir: gameplay, abertura, especiais e tudo o mais. E rezei muito para uma versão americana. Agora com a vinda da mesma, torço para que ela venda bastante para o segundo jogo, Tales of Xillia 2 vir também para cá (Estou pensando seriamente na pré-venda do primeiro, muito seriamente).

Enfim, como dizem que imagens valem mais que palavras, vou deixar uns vídeos para vocês verem se parece bom ou não.

Trailer de anúncio da edição americana

Gameplay do jogo já com dublagem em inglês

Épico trailer feito para a E3 2013 disponibilizado pelo Gamespot

Para mais informações sobre Tales of Xillia, recomendo sites como Gamespot e IGN.

E para quem não sabe ainda, pois já tem tempo isso, que boatos sobre um anime de Tales of Xillia estaria sendo desenvolvido. Se é verdade, não sei, mas que as vendas do jogo no Ocidente podem influenciar, isso não há dúvida.

Deixem comentários e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s