Impressões & Paradoxo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como falei no review anterior de mangás, outro grupo cobrindo três “capítulos”, Fairy Tail que melhorou a divisão de cenários, Toriko que explicou, ou tentou, a técnica do protagonista e uma pequena pincelada de um mangá que conseguiu uma virada no TOC dessa semana cobrindo o espaço de Silver Spoon e ST&RS.

Com spoilers

Paradoxo

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 333): Agora sim um capítulo dividido como falei que funciona muito melhor com batalhas longas.

O primeiro ato cobriu a batalha de Atlas Flame e Natsu x Rogue do Futuro e Mothergrea, o Dragão de Adamantium – isso mesmo – e as explicações para que o fogo do Inferno de Atlas funcione para causar dano no dragão montaria do vilão do Futuro.

FT 333-01

Dali nós vemos que o Rogue do presente será poupado para que sua versão do futuro exista, o que faz todo o sentido e que a tal sombra que surgiu na batalha contra Gajeel permanece com ele. Isso seria parte dele, ou tem envolvimento com Zeref e Acnologia e quem sabe as suas origens de fato muito confusas?

Falando em confusão a parte do paradoxo por matar o Rogue do presente para impedir esse futuro e o tempo tentar corrigir isso como mencionado por Meredy para Ultear, que mesmo com o pedido de Natsu de deixar o membro da Sabertooth que não tem nada o que está acontecendo em paz, parece que não será levado em conta pela antiga vilã que só vê uma saída ou a cidade será apenas o começo da destruição dos 7/6 dragões.

FT 333-02

Além das duas batalhas, todas as demais ficaram em pausa e não tivemos nem vislumbre do que Lucy descobriu no diário. Fica tudo para as próximas semanas.

TORIKO (referente ao capítulo 235): Reclamei do fato da técnica final do capítulo passado ter sido tirado da manga, aí o que Shimabukuro faz? Parece que me escuta e cria um capítulo para explicar a Rotina Suprema e toda a filosofia por trás da Impressão que algo pode causar a alguém.

Correlacionando com os placebos da medicina, a vontade da pessoa acreditar tanto em determinada palavra ou ideia, que aquilo se torna realidade, é como se a pessoa passasse a ilusão do que deseja.  O ápice é Aimaru criando uma úlcera em seu estômago só projetando isso na sua mente.

E no final a Ultimate Rotine é a impressão da vitória absoluta, o que fez a virada de jogo de Toriko. Starjun foi atingido, mas será o fim? E essa técnica com explicação confusa não é um grande tiro no pé? Afinal me parece uma vitória fácil para se vencer qualquer um.

Toriko 235

Respostas a seguir.

PEQUENAS PINCELADAS

World Trigger 01

Essa semana eu vou falar de uma mudança de cenário entre o TOC de semana passada de um mangá que estava com a corda no pescoço e teve uma virada incrível de uma semana para a outra. Será a própria história que proporcionou isso? Jogada de marketing da Jump fora da revista? Ou medo de séries consideradas boas serem cortadas porque o público japonês as desconsidera na hora de votar nos 3 capítulos que mais gostaram de 7 semanas atrás.

O que é o TOC de fato? Uma votação de popularidade, onde aqueles que não conseguiram os status quo de se manter na revista independente de posições privilegiadas pela longevidade como é o caso de Bleach, Gintama, Sket e Beelzebub, por exemplo.

Desconsiderando páginas coloridas e one-shots, Word Trigger na semana passada se encontrava na 19ª posição de 21 mangás e aqui olhe onde foi parar.

Table of Contents da Weekly Shonen Jump Issue #27

1. Nisekoi (Capa, Páginas Coloridas e Anime Estreia) – Komi Naoshi

2. Shokugeki no Soma – Tsukuda Yuuto

3. Assassination Classroom – Yuusei Matsui

4. Smoky B.B. (Páginas Coloridas) – Hanasaka Ikkyuu

5. World Trigger – Daisuke Ashihara

Nisekoi ganhou o primeiro lugar e a capa pelo anúncio na estreia do anime como sempre acontece.  Shokugeki depois de páginas coloridas chega ao topo aproveitando da ausência de One Piece. Assassination Classroom desce uma posição, só não pode continuar descendo e pelo sucesso lá fora acredito que não o fará. Smoky BB estreou semana passada é capítulo 2 sem rankeamento e a bola de vez é World Trigger.

Li até agora 3 capítulos do mangá e gostei, a história é de uma cidade que sofreu ataques a alguns anos de invasores alienígenas que vieram de um portal, foi formada a organização Border que o combate. E temos um pequeno flashback de um dos protagonistas, o humano, por assim dizer, vendo um personagem até então desconhecido que salva sua vida num ataque dos NAVERS, os aliens da história e o recruta para a Border.

World Trigger 03

Passa 4 anos e aí temos o protagonista na escola como alguém normal e a clássica cena de mangá do aluno transferido, um pequeno jovem de cabelos brancos. Até que antes do encerramento do capítulo 1 descobrimos se tratar de um NAVER que foi mandado pelo pai para analisar as cidades e pessoas além do portal.

World Trigger 04

Imaginamos que os mundos se chocam e que os aliens atacantes são apenas uma parte do outro universo e os outros dois capítulos mostram a adaptação do menino com poderes sobre-humanos mesmo sem utilizar o seu Trigger – uma espécie de traje de combate – a Terra.

Como uma virada no final do capítulo 3 para NAVERs que saem de sua zona de ataque e chegam ao colégio onde estão ambos os protagonistas: Humano e NAVER.

A condução disso tudo é uma mistura de comédia, ação, mistério e ficção com doses certas, mas o mangá vinha ocupando posições ruins o que o levaria ao próximo corte. Uma posição como a dessa semana pode ser uma alteração na apreciação do público entre o início da trama e a fase julgada agora, próximo do capítulo 9, afinal World Trigger ainda está no seu capítulo 16.

 World Trigger 02

E isso. E até a próxima.

Uma consideração sobre “Impressões & Paradoxo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s