Vs. demônios

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Dois reviews de mangás cobrindo três capítulos cada, nesse primeiro têm a ausência de One Piece por que Oda está tratando de sua saúde e que se foque nisso mesmo e volte quando puder. Melhor que seja assim. E Assassination Classroom soma três capítulos além dos resenhados aqui, mas o scan não lançou novos capítulos em português e vou esperar.

Como fica o ranking. Beelzebub com muitas surpresas ganha a medalha de ouro, e pasmem na minha concepção de altos e baixos, Naruto essa semana superou Bleach que lançaram pinceladas de boas histórias, só que gastou espaço demais com o Omaeda.

Com spoilers

Vs. demônios

BEELZEBUB (referente ao capítulo 206): Então Takamiya é épico mesmo só com a força física faz jus aquele Hecatos que o Oga usou pela primeira vez a técnica da Hora do Leite.

Oga não entendendo as explicações de Saotome só para variar, enquanto seu General sofre por não conseguir dar conta do recado com os lenços de invocação demoníaca e até o demônio percebe que a melhor estratégia é fugir. Só que o inimigo tem poder para não deixar isso acontecer.

Beel brincando na semana seguinte com a crítica do poder conveniente que mencionei semana passada na review de Toriko e Furuichi colocando novos lenços no ouvido na esperança de invocar um segundo demônio, quando surgem outros 4, que estavam passando por ali investigando o mundo humano e os sequestros. Coincidência não, mas conveniência sim.

Beel 206-01

E na página seguinte tomamos um tapa na cara de Ryuhei ao saber que o Saotome começou a treinar Takamiya por que ele quando tinha 12 anos estava possuído por Lúcifer.  O maior rei entre os “reis demônios”, e esse detalhe cria o gancho que sempre pedi ao mangá de ampliar seu tema, ao descobrir que existem muitos reis demônios e reinos, e que um ato estúpido de Oga provocaria uma guerra no Inferno.

Oga dá a mínima aos problemas de adulto e encontra todo o esquadrão de Pilares derrotados encarando a verdadeira face de Takamiya. E agora?

Beel 206-02

NARUTO (referente ao capítulo 632): O clima nostálgico de Naruto ainda me contagia, sim vou falar bem de Naruto como raramente eu faço.

Shikamaru como bom estrategista é corretíssimo em não acreditar de cara em Sasuke, mas aceitá-lo como força de combate no momento de guerra e só o Kiba mesmo para soltar a próxima pérola sobre ser Hokage. Muitos morrerão ou terá uma comissão de Hokages para ter espaço para tantos.

Num pequeno quadro Juugo comenta sobre o que Sasuke está fazendo, lembrando que Suigetsu, Kairin e Orochimaru ainda não deram as caras, será que eles estão fazendo outra função na guerra. Por que os Kages continuam contendo as Bijuus Dama do Juubi que se separa em diversos bushins para enfrentar os shinobis que entram por uma abertura na barreira. Não deveriam entrar só que tem força para combatê-la, ao invés de ataque coletivo suicida?

Madara continua com sua pose de “sou o foda” e não aceita enfrentar um bushin do Hashirama, ok da parte dele e não fazer mais nada, também está no contrato? Falei que não ia criticar, mas só em partes, por que desses deslizes de Kishimoto não posso deixar de falar.

E no final a revelação que Sakura sabe usar o Hyagokou no Jutsu, a técnica secreta e apelativa da Tsunade que contém seu envelhecimento e amplia seu poder de cura e destruição em massa. Mas logo agora Sakura, só para provar que arranha os poderes de seus companheiros do antigo time 7, por que está longe de ser como os dois.

Naeuto 632

BLEACH (referente ao capítulo 539): Mantendo a estrutura do capítulo passado faltaram ritmo e carisma dos personagens mostrados, ou algo mais para deixar esse capítulo melhor.

A cena inicial mostrando o que Mayuri estava fazendo foi uma grande abertura, mas depois mostrar Omaeda e sua família e Soi Fong sem qualquer grande propósito foi tempo desperdiçado. A capitã do time 2 já mostrou no Arco de Inferno que teve que usar a bankai várias vezes para minimizar o estrago de Barragan, porque quem o parou foi Hachi. E o tenente nem comenta da insignificância dele.

Desse bloco fica a pergunta. Mayuri estaria mexendo com o corpo de Tousen, por que eu li a palavra Kaname? Que até foi mencionado no capítulo passado por Hisagi, que o defendeu ainda não entendi porquê. Só que li em outros lugares e me lembrei de que nessa saga o que Mayuri achou no Hueco Mundo seria revelado, seriam esses corpos?

Bleach 539

Aí voltamos ao final do capítulo passado e vou concordar com o bisavô poderoso de Komamura que ele ocultou sua raça por um longo tempo e que dentro de um grupo neutro como parece o dessa “raça” se aliar a quem estar no controle é a atitude mais correta. Seja Shinigamis ou Quincys.

Pausa aqui, depois dos 10 Trilhões de Almas da Bankai de Yamamoto sempre discuti como meus companheiros de blog quantos mundos o velho Yama matou para ter controle de tantas almas, e se considerarmos a Soul Society como um “céu” universal, almas de outras raças, ou mundos poderiam estar ali e essa dos cães poderia ser uma delas. A que Kubo conseguiu inserir entre centenas de personagens que criou.

Será que um dos mais inferiorizados shinigamis dará conta de mudar o bisavô e sair daquela pisoteada? Enquanto isso tem uma cena rápida de Ichigo e Namiya sobre a estrutura geográfica do Palácio da Fênix e sua fonte de água e o clímax com o forjador de zanpakutou falando que era hora de Ichigo se despedir de Zangetsu.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s