Chuva de Meteoros

POR LEONARDO “SILVERBOLT’ DIAS

Na introdução da matéria que falava do 8×22 coloquei dois pontos positivos, o primeiro era reservar três episódios para encerrar a trama da temporada, mas aí veio o primeiro problema do Season Finale, o ritmo, que diminui muito perto dos dois episódios que o antecederam.

O outro ponto “o que viesse era lucro”, de fato foi, contudo tivemos tantas reviravoltas nesses 41 minutos que fiquei na dúvida se o que foi transmitido antes, o passo a passo até esse momento da história foi bem amarrado. Na hora pensei que não, passado alguns minutos me dei conta de alguns detalhes que vou comentar na semana que vem quando a série estiver em pausa. Supernatural agora só dia 1º de Outubro.

Com spoilers

Sam e Dean 

 

Supernatural – 8×23: Sob a benção de Carry on My Wayward Son nos deliciamos com um “ATÉ AQUI” sempre bem vindo de Supernatural, nos lembrando tantos de cenas memoráveis dos fillers até tramas importantes introduzidas nessa temporada como as Tábuas de Anjos, Demônios, Homens de LetraS e a Burocracia do Céu.

Na cena de abertura temos a xerife Jody Mills, que auxiliou os Winchesters e Bob por um tempo num jantar romântico com Crowley, pelo que tinha lido sobre o último episódio – spoilers lógico- sabia que ele seria o último teste e por alguns segundos imaginei que aquele Crowley já era o demônio purificado/curado em busca de um romance. E que veríamos o clássico “x tempo antes”.

Fui enganado pelo roteiro e a direção da cena. Crowley usou Jody como o fez com Sarah Blake no episódio passado e os Winchesters resolveram negociar, paralisam com os testes e trocavam Tábua dos Anjos pelos dos Demônios e o Rei do Inferno pararia de matar os inocentes salvos. Fiquei na dúvida se a delegada conseguiu escapar e sem pistas, só saberemos numa próxima participação ou referência quem sabe no Season Premiere da 9ª temporada.

Acordo em andamento, Sam vai assinar o contrato, mas Dean faz questão de ler, o que o coloca muito perto de Crowley que é preso pela algema da base dos Homens de Letras com os feitiços anti-demônios. Kevin estava com a chave e tinha recebido cartão livre para descansar depois de tudo que sofreu, lógico que isso ia durar pouco, nas palavras de Dean em outro capítulo dessa temporada, depois que se entra nesse universo sobrenatural, só sai morto.

Pegando Crowley

Paralelos a isso têm Metraton e Castiel no segundo teste da Tábua dos Anjos, roubar o arco do cupido, que é interrompido quando descobrem Castiel e seu novo companheiro e Naomi leva o Escriba de Deus para tortura/interrogatório.

Metraton e Castiel

Castiel pede ajuda de Dean que deixa Sam confessando para realizar o 3º teste em Crowley. Novamente eles cometem o mesmo erro do episódio passado deixando o Rei do Inferno sozinho por algum tempo, amarrado e algemado, o que não foi obstáculo outras vezes. Ele já tinha dado mole de fugir e aproveita de um momento aonde Sam vai lhe aplicar as injeções com sangue purificado para mordê-lo e invocar algum demônio.

Até aqui, o episódio mesmo com dois testes em andamento, um de cada Tábua, com Metraton sendo torturado para revelar o propósito das Tábuas no céu, estava parado, sem esperanças de bom final, tudo que estava amarrado como eu disse, começava se afrouxar até que…

Abbadon retorna, anula a Devil Trap no chão, lança Sam a metros de distância e contesta o posto de Crowley, um demônio sujo no lugar de Lúcifer, a conversa dos dois mostra que o Cavaleiro de Lúcifer quer o posto e matará Crowley se necessário, dando tempo para Sam, mesmo todo cagado de urubu pelos testes botar fogo no corpo de Josie e expulsar a Nuvem Negra de Abbadon. Crowley preso de novo começa a mudar o que fala, comentando de HBO no processo, da série Girls e falando que ele só queria um amor de verdade. Era o demônio se humanizando e o teste chegando ao final.

Crowley prisioneiro

Castiel e Dean depois de descobrir que o barman na verdade era gay e que a mulher perfeita não chegaria, perseguem a “cupido” e conseguem obter seu arco, uma tatuagem na palma da mão, que a cupido entrega depois de contestar o que está acontecendo no paraíso.

A partir daí temos a virada na trama. Naomi surge chorando, falando que estava errada, que descobriu que os anjos deveriam proteger a humanidade ao invés de matá-los, que queria mudar isso e fazer o que fosse necessário, que os testes na verdade não eram para trancar os Portões do Céu, as palavras de Metraton eram mentiras.

Como confiar nela aí depois de tudo que ela fez com Castiel, Samadriel e até as pessoas comuns na lanchonete há dois episódios. Isso logo depois que Kevin, obrigado a decifrar a Tábua dos Anjos por Castiel fala que pelo que entendeu não há menção aos testes feitos na Tábua.

Naomi continua e fala que Metraton quer expulsar os anjos do Paraíso e os prender na Terra. Faria sentido se pensarmos que Lúcifer, logo ele, o primeiro anjo expulso guardava a Tábua em segurança, de outros anjos.

Daí vimos Dean parar Sam de realizar o terceiro teste, ou o irmão morreria e a troco de nada. Castiel vai ao céu e encontra Naomi morta sendo preso por Metraton e tento sua graça drenada e é o primeiro a ser expulso do Paraíso, Metraton fala que não havia testes e sim um feitiço que o permitia expulsar os anjos para lhe mostrar sua missão de fato.

E terminamos a temporada com dois plot twists inimagináveis até o episódio passado, a queda dos anjos como meteoros dourados e máquinas ligando e avisando de antemão algo errado, onde?  Na base dos Homens de Letras, onde o profeta Kevin Tran estava sozinho.

922979_524039430967115_1170823495_n

E agora terminamos com chave de ouro ou não?

Os comentários dos detalhes da temporada na próxima semana.

Continua na próxima semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s