Mulheres & Ressurreição

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Dois mangás que comento sempre e um review sobre um mangá que comecei a ler recentemente para ocupar o espaço de Silver Spoon e ST&RS. Tanto Toriko e Fairy Tail essa semana poderiam ir além, e ficaram estagnados.

Com spoilers

Mulher e ressurreição

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 331): Achei que Fairy Tail andou muito pouco essa semana. Mashima chegou ao ápice do seu fanservice/pornografia generalizada com as cenas da Lucy nua com Natsu.

FT 331-01

Confirmamos que como está o protagonista ainda não é páreo para o Rogue do futuro e até a luta dos dragões, só tivemos um pouco de Natsu e o dragão que o serve de montaria e Wendy e Mirajane modo demônio vs. Zirconis.

Sei que as batalhas contra os dragões não serão simples. Nem mesmo contra os aliens, Erza que não chegou a se recuperar do round final duplo contra Kagura e Minerva agora está praticamente caindo, quando vemos que Gerard até o momento está livre e ajudando. E Miliana chega com uma cara de psicopata, é só que precisamos agora um novo inimigo no meio da batalha contra dragões e seus servos.

FT 331-02

Natsu tem um misteriosos plano que descobre com as frases de Lucy, eu não entendi qual é do plano e ainda temos o diário da Lucy do Futuro, o problema é que o fato dela vir para cá e morrer por ter alterado boa parte do que está escrito ali e o diário só servir de armadilha.

Aguardo melhoras nos próximos capítulos.

TORIKO (referente ao capítulo 233):  Sei  que o capítulo dessa semana era focado nos dois protagonistas do mangá, mas como elogiei quando tem várias histórias achei tudo muito lento essa semana.

Mostrar todas aquelas imagens do passado sabendo que dificilmente a pessoa que dá nome ao mangá morreria sem algum tipo de ressurreição. Ele conversando com o seu demônio anterior, dizendo que só estaria preparado se estivesse protegendo Komatsu e se devorasse todo o Full Course Menu “daquele homem” que todos buscam. Provavelmente é uma referência a Acacia e mostra que mesmo com o boost final, o soco pós-morte de Toriko, ainda não será dessa vez que ele vencerá.

Toriko 233

Isso é um epílogo de uma luta perdida, para Komatsu tomar consciência e fugir enquanto tem tempo.

Pequena pincelada

Com duas ausências ST&RS e Silver Spoon sem capítulos novos, vou comentar de outro mangá, esse com as primeiras impressões. Quando fiz a matéria do TOC 22-23 da Shonen Jump deu uma passada em todos os mangás novos que desconhecia e uma grande impressão que tive até agora com os 4 capítulos que li foi Shokugeki no Soma.

SnS 01

1. Mutou Black (Capa, Nova Série e Páginas Coloridas) – Nonoue Daijirou

2. One Piece – Eiichiro Oda

3. Assassination Classroom – Yuusei Matsui

4. Soul Catcher(S) (Páginas Coloridas) – Shinkai Hideo

5. Naruto – Masashi Kishimoto

6. Shokugeki no Soma – Tsukuda Yuuto

Isso por na sequência da semana tivemos a estreia de Mutou Black que me parece um mangá sobre um samurai que utiliza aikidô, se não é nada disso me perdoem que na minha pesquisa achou muito pouco sobre a obra para que a contextualize.

One Piece, Naruto Asssasination Classroom estou com a análise em dia, Soul Catcher ainda é estreia, capítulo 2 e não está exatamente ranqueado, o que dá destaque e merecido a Shokugeki no Soma, que é um mangá sobre o que? Culinária.

E não estou falando em nada parecido com Toriko, o mangá é de culinária mesmo, o principal cozinha e só, não é forte, não faz o estilo battle shounen, pelo menos não até agora, KHR e Medaka começaram como mangás escolares.

Só que é estranho por que o texto e o traço belíssimo lhe seguram e mesmo o primeiro capítulo com suas clássicas 50 páginas, passa como um capítulo semanal de battle shonen sem que perceba. E todo capítulo até agora terminou com um clímax que lhe chama para ler o próximo.

SnS 02

Até agora o mangá não tem excesso de personagens, por mais que eles devam aumentar em breve, principais até o momento é o protagonista, seu pai também cozinheiro de sucesso, o chefe da escola de culinária over que o protagonista tenta uma vaga e sua avaliadora, uma menina endemoniada que aprecia o prato feito pelo protagonista e mesmo assim o reprova.

SnS 03 - demônia

É o avô da menina que o admite amassando o formulário com o carimbo de reprovado, na melhor cena do capítulo 4. E além de culinária o que o mangá da dupla Yuuto Tsukuda (história) e Shun Saeki (arte) fala, ele tem um fanservice bizarros que misturam as mulheres nuas em meio a comida e anjos.

SnS 04

Não entendi o sentido disso, mas a fórmula funciona e depois do fenômeno consagrado de Assassination Classroom que está fazendo quase um ano no topo, temos um forte concorrente ao professor parecido com um polvo.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s