Muitos reis, um só reino

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Roteiros redondos deixaram Bleach e Beelzebub nas primeiras posições, bons momentos de encerramento do bloco B, deram o bronze para One Piece. Assassination Classroom finalmente encosta depois de fazer um review de todos seus capítulos e Naruto continua com a lanterna.

Com spoilers

King Arthur

BLEACH (referente ao capítulo 537): Kubo Tite andou melhorando muito seu roteiro ultimamente. Brinco com meus amigos que Togashi não está de férias e sim dando aula para o mangaká de Bleach. Só pode.

Num capítulo ele conseguiu explicar o início da história vinculada com a trama central, confirmou que Katagiri era a mãe de Ishida, por que ela nunca tinha sido mencionada antes, por que o Rei dos Quincies chamou Ichigo de filho nascido nas trevas, como a mãe de Ichigo morreu para um Hollow meia-boca depois de provar seu poder salvando Isshin e o paradeiro de Ishida. Lembrando que 19 páginas de Bleach há quatro meses eram compostas de dois golpes de uma luta que durariam meses.

A mãe de Ichigo e Katagiri morreu pelo mesmo motivo, o rei dos Quincy que tinha sido selado, se recuperava aos poucos e para aumentar seu poder roubou a essência dos quincys mestiços. Katagiri que estava debilitada morreu naquela época, o mesmo dia da morte de Masaki que por ter uma parte hollow teve seus poderes drenados na luta contra Gran Fisher, juntando os pontos até então conflitantes da história.

Bleach 537-01

O rei dos quincy podia fazer isso porque ele foi o primeiro da “raça” e todos os quincy tinham o seu sangue, aí se explica ele chamar Ichigo de filho nascido nas trevas (hollow).

Ichigo parece determinado depois disso tudo, quem sabe agora ele pode criar uma nova zanpakutou sabendo a verdade do seu nascimento. Ao sair recebe seu símbolo de Shinigami substituto.

No Castelo de Gelo dos Quincy, o até então Juha Bach agora com um nome ainda mais difícil recebe a visita de outro dos seus filhos desgarrados: Ishida.

Bleach 537-02

Estaria ele mudando de lado? Ou apenas um espião vingando a morte da sua mãe pelo roubo de poder do Rei Barbudo.

BEELZEBUB (referente ao capítulo 204): Beelzebub realmente está em altíssimo nível não só no que faz melhor que é unir a comédia ao battle shonen clássico, mas em roteiro ao amarrar as últimas tramas e quem poderia fazer isso tudo dentro de um mangá com tantos imbecis. Sim ele, o general Furuichi.

Que começa o capítulo sequestrado, confirmando que Himekawa está do lado dos anjos caídos, tomando uma surra do ex-número 3 de Takamiya, mas juntando as palavras do Mágico de codinome Observador sobre os poderes demoníacos e a companhia, que ele repete a Companhia Solomon que roubou o quadro da mãe de Beel e desfez a relação de Himekawa e Kagayama.

Furuichi fica na dúvida se o topetudo sabe daquilo e acredita que não, e foge sendo pego no caminho, mas sua esperteza é maior e ele volta a usar os lenços que ganharam de presente do Rei Demônio e invoca os subordinados de Behemoth.

Furuichi mesmo se arriscando volta a ser o “fodão”.

Beel 204

ONE PIECE (referente ao capítulo 709): Começamos com a derrota de Hack pelo golpe desconhecido de Bartolomeu e restando ainda 24 competidores no Bloco B. Realmente após o início desse arco e a batalha vencida numa página, os personagens apresentados tiveram um tempo em “tela” maior nesse segundo bloco.

Bluegilly derrota Rick com um chute certeiro e o mesmo menciona o tempo de seu pai, seria ele na verdade o filho de Kyros?  Dagama e seus homens comprados continuam defendendo o rei Isabello II antes do seu soco definitivo.

Com cenas rápidas vemos traição sobre traição e Dagama derrubado pela sua estratégia com outro golpe de Bluegilly. Bellamy num outro fronte está no chão sofrendo com os próprios ataques, a técnica de Bartolomeu vai começando a tomar forma, o que Hack tomou ao final do 708 foi o próprio golpe. O que o pirata piromaníaco faz para se proteger?

Finalmente o rei lança seu King Punch e todos que restava vão para os poços dos peixes chifrudos. A vitória do bloco estava definida. Não. Bartolomeu estava de pé e revela seu poder a Bari Bari no Mi, a fruta da Barreira onde ele devolve a pressão do soco para Isabello II, vencendo no segundo bloco.

 OP 709

Mudando o foco das lutas, revemos Franky e o soldado de brinquedo, que parece fazer parte da gangue que ataca a fábrica, mas antes de dizer como chegar lá vai contar a trágica história de Dressrosa.

Que venham os flashbacks! Mais eventos em cima de tantos eventos acontecendo.

NARUTO (referente ao capítulo 629): Enquanto isso em Naruto essa semana, o que aconteceu?

Obito só falou de ilusões e a luta não deu em nada, o Juubi muda de forma e não ataca, logo quando todos estão desprotegidos sem o chakra de Naruto. Shikamaru o cérebro da equipe dá uma idéia besta para impedir os ataques do monstro criando barreiras de Doton de nível básico e Madara continua assistindo a batalha como se fosse um espetáculo.

A chegada do Yondaime seria muito melhor se não soubéssemos antecipadamente disso. Então a posição é a mesma de sempre a última.

Naruto 630 

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 41 e 42): Com esses capítulos fico um apenas do Japão que saiu essa semana.

Num mangá sobre uma classe especial de assassinato era de se esperar um confronto psicológico que ocupasse boa parte do capítulo 41, de um lado um soldado treinado que não temia lutar desarmado contra uma faca de verdade e do outro uma aluna, ou seria aluno, a tradução ou esse capítulo me deixou na dúvida, que nunca tinha pegado numa arma mortal numa situação dessas, afinal eram armas de borracha que utilizavam nas aulas do professor Karasuma com o intuito de matar Kurosensei.

A idéia de Nagisa de fingir que estava passeando normalmente e sorrindo ao se aproximar do prof. Akira foi genial e desarmou o gigantesco soldado.  Vencendo uma disputa que começou perdida.

AC 41-42

O segundo capítulo só mostra os atos desesperados de Akira, derrubado pelo professor Karasuma e demitido pelo reitor, que não admite que o medo seja usado daquela forma e diz que não deixará o Ministério da Defesa escolher novos professores para a classe.

Encerramos o arco que gostei bastante com tudo de voltas aos eixos.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s