Nem todo mundo busca o amor no lugar errado

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A essência da série The Office retornou no episódio passado e não se perdeu, mesmo com a continuação da despedida de Darryl e Andy que não saíram em definitivo da série, o episódio foi redondinho e só trouxe sorrisos.

Com spoilers

No Bar a espera do Doc

 

The Office 9×22-23 – Comecemos com Jim e Dwight, que imaginaria os dois ali como aliados na administração da Dunder Mifflin, Dwight merecidamente como gerente e Jim como seu assistente, com uma campanha contra os “Besteiras do Escritório” ao invés do clássica contagem de dias sem acidente.

A sintonia dos dois foi perfeita e os detalhes, a almofada de protocolo “NOW”, as duas pranchas para entradas de documentos para assinar e a saída, a árvore que define as funções da empresa. E o golpe de mestre, a pegadinha de Jim – como sentia falta delas – de conseguir um assistente para o assistente e fazer Dwight admitir que era o único que poderia ocupar essa função.

Dwight e Jim

Junto com Pam, Jim também conseguiu provar que a viagem da empresa não era seu desejo maior e sim provar a esposa que ela não “era suficiente” e sim muito mais que isso, o vídeo com os melhores momentos do dois mostrou o quanto o amor da dupla é forte e resistiu a tantos obstáculos. Jim pode ser feliz ali na empresa que trabalhou por tantos anos e encontrou sua alma gêmea e as cenas do documentário que começa a ser apresentado ao final desse penúltimo episódio só fizeram que Pam enxergasse a verdade.

opções

Angela vive agora com Oscar dentro de uma armário, olha a ironia do destino, e a relação dos amigos é como se fosse de pais e filho para Phillip o que trás reações absurdas de ciúmes de Kevin até que o personagem é enganado – como sempre – por Oscar com um cartão “dado” por Phillip e os dois se tornam melhores amigos.

A presença de Phillip no escritório, seus olhares para a Galactia, a escolha da beterraba ao invés do cheque de 1 milhão de dólares eram as provas que o atual gerente precisava para confirmar que o menino era seu filho, mas Angela negou até que através de uma assistência de Jim – num diálogo primoroso – mostra que Dwight e Angela sempre vão ser um casal e se amar, a loira já tinha admitido isso no episódio passado e agora o sr. Schrute fez o mesmo e teve seu pedido de casamento aceito e a confirmação de que já era pai.

Como disse, Andy continua no programa, mas foi divertido ver sua participação no reality show musical, fazendo críticas aquelas clássicas entrevistas que glorificam mais as histórias de vida que o talento de fato, levando em consideração que são  programas de música. Sua relação com a menina da fila, seu disfarce de velho, sua invasão no estúdio e o julgamento cruel dos juízes o derrubaram do cavalo, mas o personagem não deve existir e ajudou o pessoal no final a conseguir que o barman colocasse a TV no documentário.

Andy

Darryl teve fugir de fininho, mas passou na empresa na hora errada e teve que realizar o desejo de todos, numa cena de dança onde todos soltaram a franga e foi muito engraçada.

E a parte das entrevistas e os depoimentos de que Oscar ainda heterossexual quando tudo isso começou; Kevin falando que o documentário era sobre sua busca de encontrar o amor nos lugares errados, Creed falando que se seus pais vissem o documentário ele estaria ferrado e Stanley falando que teve 3 amantes naquele mesmo tempo e se aparecesse morto, sua esposa seria culpada.

Falando no Creed, ele na cena de abertura falando que estava economizando na lavagem a seco por causa do vapor que as pessoas levavam ao errar 3 vezes a senha de segurança sempre nos abençoa com pérolas em poucos minutos de tela.

E só para terminar, chorei muito da série encerrar sem Steve Carell, e no clipe sobre o último episódio temos a presença do ator, espero que não só na evento de encerramento como no mesmo, por que é preciso Michael Scott voltar para The Office fechar com chave de ouro.

Até o Season Finale.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s