Nenhuma ponta solta

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A condução para o Season Finale desse ano continua em perfeição, nem me lembro a última vez que Supernatural reservou 3 episódios para a construção da trama da temporada, se é que isso foi feito alguma vez.

Dessa vez diferente das últimas duas vezes o que vier desse finale é lucro, por que além das tramas que estavam em andamento, uma nova surgiu às vésperas do encerramento.

Com spoilers

Video Sup

O episódio começa com as cenas clássicas de fillers/casos da semana, um casal numa cabana, até que ele tem memórias de um ataque, a primeira impressão que tive é que se tratava do garoto que Dean encontrou quando retornou do Purgatório, mas na verdade era um sobrevivente de um dos primeiros casos da série,  Wendigo, o 1×02.

Ele se mostra preparado e com coragem para enfrentar o monstro, mas seus ouvidos e olhos vazam sangue e ele morre. Daí para frente aquela cena parece ignorada até certo ponto. Já entro no mérito.

Sam, Dean e anjo Castiel resgatado no 8×21 estão na sede dos Homens de Letras procurando o que seria “curar um demônio” no meio dos infinitos arquivos da organização. Até que descobre a sala 7B onde há uma sala especial para exorcismo com correntes com símbolos mágicos e junto ao arquivo um filme “estranho” segundo os arquivos.

No filme conhecemos dois padres e Josie, a mulher que serviu de receptáculo para Abaddon, uma tentativa de exorcismo diferente com o objetivo de purificar o demônio, só que o resultado é desastroso, e o demônio parece sair destruindo a caixa torácica do seu receptáculo.

Abaddon returns d

Um dos padres que participou do exorcismo ainda vive e na maior tranquilidade é interrogado pelos Winchesters, passando fitas gravadas com as outras tentativas do padre exorcista até sua morte – cortado em dois.

Descobrimos que ele de fato usando o exorcismo purificador, sangue purificado dele mesmo consegue limpar a alma corrompida do demônio. E os irmãos Winchesters descobrem o processo de cura que precisam para último teste. Falando naquele que faz o teste, perto do episódio 8×21, Sam até pareceu melhor nesse, mesmo com as golfadas de sangue e todos os sintomas que mencionou.

Agora é procurar um demônio, e no maior erro do episódio eles ao invés de convocar um demônio mais fraco, costuram Abaddon que mesmo com as mãos amputadas, as controla como a Mãozinha da família Adams, removendo a bala com a Devil Trap e fugindo. Mais um inimigo no encalço dos Winchesters, só um detalhe Abaddon não acreditou quando Crowley foi identificado como Rei do Inferno. Será que virá algo futuro desse susto do cavaleiro do inferno.

Nessa hora descobrimos a relevância do jovem que morreu no princípio do episódio, Crowley com a ajuda dos livros de Chuck está matando todas as pessoas que Sam e Dean salvaram.  Com Jenny do episódio Shup Up, Dr. Phill queimada dentro do seu forno de cupcakes, a próxima da lista é Sarah Blake, outra personagem lá da 1ª temporada, que foi interesse amoroso temporário de Sam.

Sarah Blake

Os irmãos tentam de tudo para salvar sua vida, mas Sarah morre durante um discurso épico de Crowley que cita o “Saving People, Hunting Things, Family Business”  fala que irá matar todas as pessoas que eles salvaram, e toda essa informação ele adquire dos livros de Chuck. Que se tornaram uma armadilha para quem conhece os Winchesters.

 Crowley e o lema

A proposta do Rei do Inferno é a tábua dos demônios e a desistência dos testes em troca de parar de matar as pessoas que eles salvaram. Sam está propenso a aceitar, mesmo que sua condição fique estagnada sem terminar os testes.

Na contramão disso tudo, temos Castiel que foi deixado de lado por Dean pelo que fez quando roubou a Tábua dos Anjos e resolve sair para comprar itens que agradam Dean: revista pornô japonês e torta, que não pode faltar. A cena do anjo no mercado é excelente, porém antes que ele entregue as compras, Metraton ressurge com um discurso sobre resolver o problema das facções do céu e ficamos sabendo que Naomi é só uma líder de facção.

Metraton e Castiel

Num restaurante conhecemos uma Nefelim – filha de um anjo e um humano, uma abominação, que é necessário ser sacrificada para que a primeira tarefa da Tábua dos Anjos seja feita. Castiel aceita a missão, entretanto titubeia perante a tarefa, no contato com a Nefelim ela se rebela e ataca ambos os anjos.

Castiel acaba a matando. Primeira tarefa cumprida, elas serão mais simples ou complexas que a da Tábua dos Demônios?

Nephilim

Esses testes terminarão num episódio? Acredito que não. Um dos temas da 9ª temporada pode ser exatamente esse.

Até o Season Finale.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s