Baixas de guerra

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Em meio a outras novidades para cobrir a falta de alguns mangás que ficam um tempo longe da sessão, Toriko vence pela condução de diversas batalhas, Fairy Tail ainda monta seu cenário de batalha e Silver Spoon faz um capítulo intermediário e o review continua depois dos três mangás de hoje.

Com spoilers

Baixas de guerra

TORIKO (referente ao capítulo 232): Mais um capítulo dividido entre os diversos cenários começando com Setsuno escapando de Karibou, derretendo uma de suas panelas que não derretem e regenerando um corte de Zaus que não pode ser curado. Falei que tenho medo da velhinha.   Zaus aproveita a baixa de guarda e ataca Chiyo chamando Setsuno para o grupo do mal e ela não parece gostar do convite.

Toriko 232-01

Seguido temos recordes de embates entre a Bishokukai e membros da Utopia da Nova Comida disfarçados versus Match, Aimaru e com técnicas de altíssimo sendo reveladas em pequenos quadros que mostra que Shimaburo sabe conduzir um combate com muitos personagens e deveria ensinar isso a tal de Kishimoto.

Komatsu surge sobre Yun e encontra Toriko derrotado por Starjun. O que o cozinheiro parceiro do protagonista poderá fazer em condições tão adversas, como essa?

 Toriko 232-02

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 330): Ainda armando cenários para as batalhas. Natsu e Rogue, por exemplo, ficaram só na falação e o dragão que serve de montaria para o vilão lançou ovos de criaturas que lembram aliens para que os demais personagens das guildas tivessem o que fazer durante as batalhas dos Dragon Slayers.

Diferente do que imaginei a princípio é Laxus e Raijinshuu que irá enfrentar o Dragão de Chamas, por ordem de Mavis todos os outros não irão se envolver.  Gajeel e Rogue procuram por seus inimigos e Sting já vai com tudo motivado pela fala de Natsu que lhe deu a coragem para defender seus companheiros e mudar a Sabertooth e suas ideologias.

A Blue Pegasus sem um Dragon Slayer tenta usar o Perfume Fétido de Ichiya, mas o dragão de pedra não tem nariz (Kurilin feelings) e Cobra já chega com tudo atacando o dragão. E o Conselho Mágico seria louco se demitisse as pessoas que soltaram Cobra para salvar o mundo da destruição dos dragões. Mas, outras vezes o órgão além de corrupto, mostrou que é péssimo em suas decisões.

FT 330

Aí vemos Zirconis responsável por dar nome ao capítulo e um momento de piada no meio da luta, destruindo a roupa de todos os homens e o espantando por que prefere carne de mulher, usando a mesma técnica em Lucy, por o Mashima precisa arrumar motivos para fan services semanais.

Para enfrentar o dragão do passado que já teve um breve contato com a FT temos Wendy.

Cenários prontos que venham as batalhas.

SILVER SPOON (referente ao capítulo 65): Segundo a ideia do último capítulo Hachiken não consegue deixar de se preocupar com a situação da família de Mikage fiadores de Komaba.  Mikage que quase solta que ama Hachiken.

Silver Spoon 65

Tentando buscar uma maneira fácil de conseguir dinheiro ou multiplicar o que tem – se aprender Hachiken me avise – ele recebe várias ideias desde envolvimento com a máfia Russa, até fraude colocando água no leite e a nota que todo mundo dá sobre criação de caranguejo. Mas tudo é incerto e ele não chega a lugar nenhum.

Mikage novamente mostra que mesmo cansada e sozinha olha o troféu que se lembra de suas conquistas e dos sentimentos pelo protagonista.

Pequena pincelada

Agora depois que fiz a matéria do TOC 22-23 e das Pequenas pinceladas sempre que um mangá faltar na sessão como é o caso de ST&RS que não teve novos capítulos traduzidos eu vou continuar a review de um dos mangás que estou lendo dentre ou atuais da Jump. Seja primeiras impressões ou não.

Como estou muito longe da atual situação de Kuroko que parei de ler no capítulo 43, vou pegar o primeiro da lista no TOC atual que ainda não comentei aqui, a sequência foi.

1. Soul Catcher(S) (Capa, Nova Série e Páginas Coloridas) – SHINKAI Hideo

2. One Piece – Eiichiro Oda

3. Naruto – Masashi Kishimoto

4. Toriko (Páginas Coloridas) –  Mitsutoshi Shimabukuro

5. Assassination Classroom – Yuusei Matsui

6. Kuroko no Basket – Tadatoshi Fujimaki

7. PSI Kusuo Saiki – Asou Shuuichi

Soul Catcher(S) é um mangá novo sobre o universo musical. One Piece, Naruto e AC já fiz a review da semana e Toriko está no topo. Restavam Kuroko na situação que mencionei e …

PSI Kusuo Saiki – O sétimo lugar para PSI me parece muito ainda, mas tem mangás que revelam que o gosto japonês é bem distinto do nosso. PSI melhorou um pouco nos seus capítulos 2 e 3 – os que eu já li – só que está longe da excelência. Surgiu no capítulo 2, Nendou Riki que seria o antagonista de Kusuo que é a única pessoa que ele não consegue ler os pensamentos e por quê? Simplesmente por o rapaz é um imbecil, que fica provado na sua primeira aparição quando ele acredita que exista a Doença do Fingimento sendo enganado por um colega que não queria participar do discurso do primeiro dia de aula e acaba colocando PSI na confusão e depois indo para o médico quando o mesmo destrói um termômetro com a sua pironicese.

PSI especial 02-03

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s