Respostas & Traições

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de uma semana de pausa não tenho do que reclamar – peraí-  tenho sim de Naruto só para variar. Dos outros três mangás com resenhas semanais tivemos capítulos bons, não excelentes, que por um detalhe ou outro ficam na ordem abaixo. Bleach ganha o primeiro lugar por novamente amarrar as mais diversas pontas soltas.

Com spoilers

Respostas & traições

 

BLEACH (referente ao capítulo 536):  Respondendo a pergunta que fiz no final da última review, de fato Ichigo é o filho por meios comuns de Isshin e Masaki, uma relação que começou no encontro que colocou em risco a existência da quincy e criou a ligação de almas entre os pais de Ichigo.

Seguindo a ordem dos eventos temos o encontro de Ryukken e Katagiri, que não confirmou se ela é a mãe de Ishida, mas deixou um clima entre os dois no ar e explicou sem muito conteúdo a despedida de Masaki da casa quando se tornou universitária algum tempo depois.

Explicando a clínica médica de Isshin, seu estabelecimento veio da única disciplina que aprendeu de fato na academia shinigami, até nisso parece com o filho, que só sabe um golpe e nunca se preocupou em ampliar seu repertório.

Bleach 536-01 

Em breves frases Kubo nos mostra quando Ichigo despertou seu lado shinigami por parte de pai, Hollow por parte de mãe e nessa parte foi detalhado como Isshin recuperou seus poderes shinigamis quando o Ichigo Hollow surgiu e seu poder não era mais suficiente para bloquear a herança de Masaki no filho.

No meio disso tudo, foi falado do momento que Ichigo despertou sua Zanpakutou, que é o carro chefe para toda essa história ser contada, por que Namiya questionou o porque de sua espada não poder ser restaurada.

Bleach 536-02 

O capítulo se encerra com a questão “Vou contar a você o real motivo para sua mãe ter morrido naquele dia”.

ONE PIECE (referente ao capítulo 708): Outro capítulo em duas frentes, na primeira Don Chin Jao mostra que as batalhas na arena não serão fáceis para Ruffy e o treinamento que teve. Vemos a técnica e a espada de Cavendish. E o poder destrutivo daquele que deseja se vingar de Garp.

Para sorte de Ruffy os netos de Don o param e pedem que lute no torneio dando oportunidade para fugir, mas “Lucy” parece ter morrido antes que o protagonista pisasse na arena.

Lá é onde se passa a segunda parte do capítulo, continuando as batalhas do bloco B. Primeiro Tank Lepanto é derrotado por Abdulah e Jet, os covardes da arena, em seguida Bellamy os prende com estacas no chão e derrota os dois. Em pequenos quadros vemos o rei Elisabelo II concentrando seu poderosíssimo soco; Bluegilly vs o ex-gladiador Rick.

E por último Hack finalmente ataca Bartolomeu e seu descaso pelo luta, chegando a mijar durante o combate, mas o homem-peixe lutador é pego por uma barreira invisível que derrama seu sangue e o coloca de joelhos perante o misterioso piromaníaco.

OP 708 

BEELZEBUB (referente ao capítulo 203): Os bonecos de neve que abrem o capítulo dão um banho à parte, o feito com correntes e bastões ao invés da decoração característica. E o segundo com o topete clássico de Himekawa e todo o clã acompanhando o novo bam bam bam.

Isolados o grupo formado por Oga, Beel, Toujou, Furuichi, Kanzaki, Kunieda e as Red Tails estão na quadra de tênis, só no universo de Ishiyama mesmo que teria uma quadra dessas num colégio depredado como aquele.  E conversam sobre a derrota de Toujou e o pacto com o selo real de Takamiya em Himekawa, o que o define como um traidor de fato.

O visual do líder Takamiya me lembrou um pouco o Hibari de Katekyo e o seu grupo com todos os personagens com selos, números e títulos mostram que eles devem ser os vilões de fato desse arco dos feiticeiros. Quando a cena de apresentação é cortada por Oga.

 Beel 203

Que acredita que Himekawa não é traidor o que só revela que a inteligência dele não é o ponto forte do grupo oposto, revelando que a base daqueles que seguem Beel é Furuichi, o general.

NARUTO (referente ao capítulo 629): Explicado o cenário confuso do final do 628, aquela destruição toda foi no campo de batalha, mas Naruto usou o que lhe restava de chakra para defender a todos e depois Hinata e Sakura pegaram a missão de curá-lo para o próximo round vs. Madara e Juubi. Lembrando que os kages ainda não chegaram com Sasuke e cia.

Dentro da dimensão do Mangekyou Sharigan de Kakashi e Obito temos a luta dos dois, a revelação Rin pulou na frente do golpe de Kakashi e pior que Obito sabia disso e fazia drama a troco de nada. 

Lenga-Lenga de sempre e temos um buraco no peito, bem ao estilo golpes de Dragon Ball, mostrando que o ex-companheiro pode ter sonhos e físico semelhante à Naruto, só lhe falta o coração.

Resultado nada de proveitoso.

 Naruto 629

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 38 ao 40):  O primeiro capítulo nos mostrou um pouco mais da habilidade de cada aluno pela visão do professor Karasuma e trouxe reforços para a batalha de assassinar Kurosensei que começou já tem 4 meses através do bonachão Akira. Qual será o mistério por trás desse personagem? Que chega para preencher o espaço deixado pela breve passagem de Itona e  Shiro.

O dedo do reitor na história mostra o primeiro motivo para o reforço na parte de educação física, acreditando que fortalece os alunos que precisam matar Kurosensei, ele na verdade diminui o tempo de estudos deles e suas notas, já que nos esportes a classe E já mostrou sua superioridade nos capítulos passados.  Fora isso ainda tem na foto deixada para Karasuma, os métodos de tortura usados por Akira.

Vi um problema no final do capítulo 39, quando Akira mostra a verdade por trás do seu rosto, a ditadura do pai e a violência desenfreada, no início do mangá Kurosensei deixa clara que independente do que os alunos fizessem para matá-lo, ele não poderia tocar um dedo nos mesmos. E lembro que ele usou isso como argumento contra Itona , por o novo professor parece até o momento foge dessa regra.

Tal regra foi lembrada, mas Kurosensei teve que deixar de lado quando Akira disse se tratar de um treinamento físico, mas Karasuma não aguentou e interferiu e recebeu uma proposta de risco para que seu atual adversário vá embora, ser acertado por alguém dos alunos com uma faca de verdade.

AC 38-40

A escolhida é Nagisa, que mostrou um lado sombrio nos últimos capítulos e sempre se destacou, tem hora que AC muda tanto de semana a semana, que parece outros mangás/histórias.

Quase chegando lá. Mais uma semana e fica tudo igualado com o Japão.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s