Uma só canção e mil verdades

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nas duas últimas matérias sobre The Office destaquei somente algo que conseguiu “salvar” o episódio da derrocada, já nesse o personagem que mais detesto na série abriu o caminho para um episódio de alto nível com o retorno da persona de certos personagens que pareciam ter partido antes do final oficial da série.

Com spoilers

Dwight - scream

Vou começar de Pam e Jim, primeiro muito gente achou que aquele abraço e beijo resolveriam todos seus problemas, não era isso, foi o começo da reaproximação do casal que de fato está sendo honesto dessa vez independente da terapia de casal.  Voltando aquela essência que eles tinham, uma sincronia, que trouxe uma comparação com Pete e Erin, na cena da sugestão do encontro duplo que não daria certo.

Fora isso, Jim e Dwight em sincronia, um admitindo que o outro deveria ser o gerente da filial, assumindo sua responsabilidade, Dwight elogiando Pam para Clark.

 Dwight e Jim

Só que o grande acerto do episódio foi ver que Andy nunca se encaixou ali de fato, e apressar sua saída antes que as portas se fechassem, seguindo seu sonho de se tornar um estrela (ator, cantor, dançarino e o que mais conseguir). E fazendo um favor a David Wallace, que finalmente retornou em carne e osso, outro ponto positivo do episódio, que iria demiti-lo pelos tropeços persistentes.

Só que vários baldes de água fria quase colocam o sonho de Andy na gaveta, falando que ele iria se arrepender de mudar para uma carreira tão competitiva tão tardiamente, mas o bem de todos nós, ele viu que Dwight conseguiu realizar seu sonho de ser gerente por causa de sua demissão e aí cortou o mal pela raiz, destruindo tudo que construiu ali e apagando seu arquivo ali.

Que os bons ventos continuem soprando em The Office, com Andy bem distante.

Lembrarei de você.

Você se lembrará de mim?

Não deixe sua vida passar por você

E não chore pelas lembranças

Lembre todos os bons tempos que tivemos.

Deixei todos escorregarem de nós

Quando as coisas ficaram ruins

Tão claro vi você pela primeira vez

Sorrindo ao Sol

Quero sentir o seu calor sobre mim

Quero ser o único.

Não deixe sua vida passar por você

E não chore pelas lembranças

Não deixe sua vida passar por você

E não chore pelas lembranças

Dwight conseguiu a vaga de gerente por indicação de Jim e uma força do seu sensei de karatê que fez seu exame de faixa bem ali na filial. Dois sonhos realizados no dia e uma cena e tanto quando ele expulsa Clark do lugar de Jim e o chama para ser o “assistente do gerente regional”.

Jim e Dwight

Creed se destacou copiando a cena que Dwight sobe na mesa para falar do seu novo cargo, Kevin sendo honesto como sempre, e com um episódio de 40 minutos, quase um duplo, com os dois finais foi possível dar espaço para a derrocada de Angela.

Que é expulsa do apartamento tem seus gatos tomados, sendo obrigada a aceitar ir para a casa de Oscar, que talvez se sinta culpado ainda pela traição com o governador e no final temos Angela confessando seu amor por Dwight, mais uma conquista para o Dwight.

Angela

E assim com o documentário da série, faltam duas semanas para o Series Finale.

Continua na próxima matéria.

 Jim e Pam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s