Quando um beijo salva o dia

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Faltando tão pouco para o final The Office depois de mais tempo que o normal para ver o episódio devido ao problema com a legenda que mencionei na matéria “Pequenas pinceladas” é triste ver um episódio como esse.

Com spoilers

Dwight

The Office – 9×20 – O plot principal do episódio sobre a disputa de aviões de papel patrocinado por um empresa que daria um cheque de 2 mil ao vencedor começou com a falha de Nellie de anunciar isso. Nellie é um problema da série, ele começou tão bem na temporada passada e suas interações com Andy e Toby, dois dos personagens mais chatos da série a levaram para o limbo.

Toby e seu tapa-olho por ter sido acertado por Pam com um aviãozinho só serviu para afastar a secretária da brincadeira e a piada do olho melequento, no nível Zorra Total de piadas.

Toby e Angela

Andy e a gravação do comercial, perto do que foi apresentado até foi melhor do que quase qualquer coisa que vimos com o personagem nos últimos anos. Pelo menos quando ele fala que usaria o fora que o Senador deu em Oscar para uma cena triste, seu rompimento com Erin é finalmente lembrado e a mesma menciona seu lado competitivo que não gostaria que Pete, seu namorado soubesse.

Andy e Darryl

Realmente os roteiristas passaram uma borracha em metade do episódio 9×16 e a história de Erin e Pete se resolveu do nada, e nem menos cenas com Andy ganhamos dessa falha.

Erin

Creed teve duas cenas engraçadas – ele jogando um coco no lugar do avião e depois falando que transformaria 2 mil do prêmio em 800 – seria 800 mi? – em poucos dias.

Kevin e o avião que teve que copiar de outro que comprou no Mercado Livre e sua pilha de aviões que não voavam. Outro que brilha nos poucos momentos que a câmera de foca nele.

Ainda teve a história de Ângela que se separou do senador e vive na miséria com seu filho e infinitos gatos, Dwight num misto de pena e amor pela baixinha, sendo que seu prêmio de consolação além de viver no seu universo é muito mais bonita. Pela história Dwight terminaria com Ângela, pelo atual momento como Ester.

Ia até esquecendo Dwight e Ângela disputaram a final do torneio e vendo que a deixava ganhar, Ângela deu o ultimato no descendente alemão que acabou levando o prêmio.

E para finalizar a história de Jim e Pam, que começaram o tratamento da terapia de casal, aprendendo a agradecer os sacrifícios de todos, só que a sinceridade disfarçava os buracos que surgiram em sua relação. O que torna a cena final do beijo super especial e a única de fato do episódio com cara de temporada final.

gif jim-pam

Continua no próximo episódio – faltam 5, 2 duplos para o final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s