RPG online – Mudança de estação

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Voltamos a dupla narrativa da primeira aventura que mestrei online no 2ic em paralelo com problemas que foram surgindo.

Mudanças de estações

Na 6ª aventura online da campanha “No Centro de Inpergoh – Aventura Medieval” dos seis jogadores que tinham feito ficha e jogado “pelo menos uma aventura” destaque nessa parte, só três continuavam, os dois que começaram Info e Schalleon e Demetrio, o jogador com o personagem Hadamant´s.

Nessa época surgiu o 7º jogador Valdigleis e resolvo colocá-lo junto com Hadamant´s mesmo sabendo da instabilidade dos jogadores, com o objetivo de gerar duas duplas, de forma que a condução da aventura em duas frentes a princípio fosse mais fácil. Por que imagina só 4 personagens e quatro turnos, como mencionei na matéria dos pvts.

Só que o jogador em questão com o nick Olho Roxo, um halfling, deve ter sido a pessoa mais azarada da face da Terra ou o maior mentiroso de uma mentira só, vira e mexe ele sumia por semanas e voltava dizendo estar doente, até que na terceira vez sumiu de vez.

Olho roxo

Sem poder contar com Olho Roxo, a aventura foi indo com Demetrio jogando sozinho e a outra dupla finalmente desembarcando fora do objetivo que era a cidade no centro do mundo e conhecendo a cidade de Darkeria. Uma oportunidade para ligar as histórias dos três personagens, já que eram os jogadores fixos até então.

Longe dali, a história de Noah e Brom que ficou pausada, passou a ser a história de Rafael/Dyor, um ranger e “jogador” cativo do 2ic, que ficava direto on e mestrava várias aventuras, aparentando ser um jogador responsável e presente. Novamente uma ideia equivocada. Em sua curta passagem pelo universo de Inpergoh ele conheceu Brian, outro jogador novato, que parecia interessado no jogo pela construção do personagem e perguntas.

Rangers

Bpiaza/Brian teve essa passagem e outra mais tarde na aventura, era o quarto personagem que eu explorava o plot perdido de Noah, Brom e agora Dyor e ainda teve um quinto com o qual a história andou um pouco mais e se concluiu. Servindo de gancho para na segunda aparição de Brian juntá-lo com o grupo principal, que nessa época já era completamente diferente do que jogava em sua primeira passagem.

Hadamant´s permaneceu por um tempo, com algumas faltas e depois sumiu de vez, voltou mais para dar um oi e nada mais de aventura. Schalleon teve que ir para um Canadá para um intercâmbio e só restou Info com o seu Gorgov, o primeiro jogador da sala, Brian e um novato que teria uma longa história jogando comigo, Lougan.

Bandeira do canadá

A chegada de Lougan marcava um jogador que completou um ano jogando comigo no último dia 8 de março e segue com seu terceiro personagens em aventuras que mestro online. As duas principais e um playtest de regras que fiz. E marcava também a formação de um novo grupo que se adequasse a história da campanha.

Bolo de aniversário

Por que um pouco depois da chegada de Lougan, Info iria partir depois de 17 aventuras sem faltas, desaparecia sem notícias e junto ao caso Dario, que estava quase entrando na aventura, o mago MaDon viraria pedra, mas seu aliado anão não o deixaria afundar no mar, usando toda sua força para manter a estátua próxima e começar uma nova missão longe do grupo procurando a cura para Gorgov.

As histórias dos quatro personagens iniciais mesmo iniciadas teriam chegado ao final? E os novatos – em sua maioria sem história, por que tinha parado de exigir algo grande para pessoas que não saberia se retornariam no dia seguinte – teriam um novo cenário pela frente.

Tal aventura funcionou como um seriado de TV ou novela, onde os protagonistas não funcionam e num reset, tudo muda para ganhar audiência, aqui os jogadores que debandaram foram substituídos pelos novatos e suas histórias se ligando a trama principal.

E o grande gancho para isso foi uma NPC – a guia da aventura – Adelaide.

Adelaide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s