O passado mora dentro da sua cabeça

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Começou a fase final da temporada de Supernatural, destaque para “da temporada” por que ano que vem estaremos aqui novamente. E esse deve ser o último filler do ano, mesmo que os fillers esse ano com uma única exceção Bitten, o episódio 8×04 foram tão bons, numa temporada redondinha que não tenho muito do que reclamar.

Com spoilers

Dean Militar

Supernatural – 8×20 – Falei que não tinha muito do que reclamar, um único ponto foi o previously dessa vez que nos enganou mostrando a parte de Kevin que praticamente foi só para lembrar-se do sequestro do garoto, já que novas pistas não foram dadas. Até agora nem sequer sabemos se foi um sequestro de fato ou se Kevin enlouqueceu de vez e se isolou.

O episódio começou e achei que iríamos voltar a tratar da Sociedade Thule e da Iniciativa Judaica, ligada aos Homens de Letras que surgiram em outro filler, o Everybody Hates Hitler, o 8×13. Só um truque de roteiro, eles sequer tinham voltado no tempo.

Fora isso um bando de referências só deixou os fãs como eu mesmo feliz. Começando com os livros de Chuck, ou melhor, Carver Edlund, olha aí uma autorreferência e homenagem ao homem que colocou Supernatural de volta aos trilhos depois de duas temporadas num ritmo lento.

Tais livros foram uma maneira de Charlie, Felícia Day, em sua segunda participação nessa temporada de investigar sobre os caçadores, que depois do encontro na convenção de LARP abriram seus olhos de verdade para o mundo sobrenatural, antes ela ajudou com os Leviatãs, mas não entendeu que existia muito mais que um só monstro tentando viver no mundo mortal.

Pac-Man Fever

Ela manda um e-mail para os Winchesters sobre um caso e vemos o estado de Sam pós o segundo teste, um zumbi praticamente. Mencionaram numa outra review, algo que nunca pensei, quem sabe os tais testes só causam isso a Sam por que ele já teve ou ainda tem sangue demoníaco no seu corpo e o objetivo dos Testes de Deus são exatamente fechar os Portões do Inferno.

Além do estado de Sam, descobrimos que a base dos Homens de Letras fica numa espécie de Triângulo das Bermudas, que não pode ser rastreado. Show. Gostaria que mais do lugar fosse explorado em outras oportunidades ou temporadas, e para isso que o cenário se mantivesse intacto até o final dessa. Já que os poucos cenários fixos de Supernatural e seus personagens tem final trágico.

Opções de imagem Sup 8x20

Charlie e Dean já que Sam deveria ser recuperar e mais tarde o irmão mais jovem, porém gigantesco vão investigar um caso sobre um Djinn bastardo, monstro que apareceu lá na segunda temporada e que colocava a pessoa num loop infinito dentro de um sonho seu até que morresse. A variação do monstro da semana os deixava num pesadelo com base nos seus medos, o alimento deles: a legista e seu filho.

O filho que destruiu o disfarce monstruoso perfeito da mãe e acabou causando a aproximação do trio de caçadores que termina com sua história. Trio esse incluindo a Padawan Charlie – numa excelente cena onde procura roupas adequadas para o seu disfarce.

Pac-Man Fever

O monstro em si foi o de menos no episódio, o legal foi dar contornos reais a nerd Charlie com a história de seus pais em coma, devido há um dia que foi participar de uma festa de pijama e com medo pediu que os pais a buscassem, o que resultou na morte prematura do pai, no estado vegetativo da mãe e sua transformação em fora da lei como hacker. A humanização de Charlie foi bem vinda e espera novas participações dela e de Garth, sempre mencionado, mas alheio nos episódios.

A referência à série além das mencionadas teve também vários monstros da enciclopédia digital que a geek fez e só perdia para o Diário de John. E a raiz do sonho africana, uma substância que permite alguém entrar no sonhos/pesadelos dos outros, que surgiu lá na 3ª temporada.

Os três episódios finais pelo que andei lendo vou focar na resolução da principal trama e plots para a nova temporada e uma boa notícia, Castiel is back já no 8×21.

Continua no próximo episódio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s