Alguns comemoram 500 capítulos e outros posts

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma boa safra de episódios nessa semana, num post que é aparentemente simples, mas tem um que de comemorativo, pelo menos para quem escreve é o post de número 500 a ser publicado aqui no site.

Bleach apresenta um capítulo de história que o deixa no alto do pódio, One Piece em sua gangorra fica no alto dessa vez, Beelzebub novamente surpreende positivamente e Naruto é naruto ora. Assassination Classroom cola nos capítulos lá de fora, onde saiu o 40 essa semana.

Com spoilers

500

BLEACH (referente ao capítulo 535): Capítulos saindo mais cedo e muito interessante que um capítulo de Bleach sem combate, isso mesmo, esteja aí para ligar todas as pontas que conhecemos até hoje e criaturas como Shinigamis, Quincy, Hollow, Vaizards e etc. E até para começar o porquê de Ichigo ser uma miscelânea de sub-raças diferentes.

Masaki está sendo devorada pelo Hollow interior. A experiência da Hollowficação que conhecemos primeiro com Ichigo e depois em Back To de Pendulum com os Vaizards e a fuga de Urahara e Tessai da Soul Society, era uma junção de almas de hollow e shinigami.

Com a quincy o processo era diferente e a consumia, provocando algo que Urahara chama de suicídio da alma que ele anulava colocando algo oposto no processo. Até uma vacina com as flechas de luz dos quincy e almas humanas (os shinigamis são sádicos mesmo) foi citada como o que salvou os Vaizard do tal suicídio da alma.   O problema é que os Quincy tem um valor oposto e os Hollow tem outro, o que tornava o processo mais trabalhoso.

Bleach 535-01

Outro fato menor a ser citado é que Isshin Shiba não parecia conhecer Urahara, será que baniram tudo sobre ele da Soul Society, para que alguém que se tornou capitão depois não se lembrasse dele. E Urahara escondeu tudo que sabia sobre Aizen de Isshin, por que o capitão podia mandar uma mensagem, enquanto ainda era um shinigami e confiável até certo ponto para desmascarar o inimigo de fato. O que provocou tudo isso e de certo modo criou “Ichigo”.

Isshin aceita o plano de Urahara se ligar com Masaki por um cordão de reishi, num corpo que o tornaria praticamente um humano e funcionaria como uma vacina contínua – o shinigami em oposição ao status de Quincy de Masaki e sua nova forma humana ao hollow. E lembrando que ela o salvou e das palavras de Ryukken no capítulo passado, mesmo com arrependimentos ele resolve sacrificar tudo para salvar Masaki. Suas almas se unem de fato.

Bleach 535-02

Dessa conexão surgiu Ichigo, ou como humano Isshin só teve um filho de fato com a herança de toda a experiência? Saberemos mais disso a seguir.

ONE PIECE (referente ao capítulo 707): O capítulo painel de semana passada não foi em vão, todos os personagens destacados tiveram seu lugar ao sol nesse capítulo. Começamos com o estrategista Dagama, o responsável por colocar um bando de gente, alguns por dinheiro como Tank Lepanto, contra Bellamy, que usa seus poderes de sua Akuma no Mi para jogar os primeiros combatentes buchas no lago com peixes – que me parecem os tais peixes chifrudos.

Hack e Bluegilly se destacaram pelo estilo de luta, Elisabelo II – o rei por seu soco temido até pelos Yonkou. Será mesmo? O ex-gladiador Rick que só luta com espada e tem algum mistério a seu respeito, talvez uma conexão com Kyros, afinal o cego era realmente Fujitora.

Os criminosos Jet e Abdulla são do tipo trapaceiros com ataques pelas costas e no meio da confusão temos Bartolomeu deitado no chão. Mesmo sem grandes eventos, com a mistura da apresentação e o que foi apresentado nesse capítulo, com uma única cena extra ao final parece que esse Bloco B terá uma dinâmica um pouco diferente do Bloco A, com os principais competidores se enfrentando de fato e não um batlle royale que não aproveite ninguém que foi apresentado.

E ali assistindo está Cavendish tentando descobrir por que ninguém da Pior Geração além de Burgess veio competir, quando Don Chin Jao acaba revelando Luffy, que responde sem esconder sua identidade como já fez antes e descobre estar cercado por dois inimigos, o próprio Cavendish e o velho derrotado por Garp que jurou vingança contra todos, incluindo seus netos.

OP 707

BEELZEBUB (referente ao capítulo 202): Lamia começa o capítulo expllicando que Hilda gostaria de falar do selo do rei para os três: Kanzaki, Aoi e Furuichi.

Kanzaki paga o pato por desconhecer o passado da irmã de Oga, a primeira líder da Red Tail e no quarto conhecemos o jogo que irá explicar sobre o Selo do Demônio, só na mente infantil do protagonista e seu bebê demônio.

Em meio a algo que deveria ser sério Ryuuhei colocou a sua clássica comédia, com a idéia de fidelidade ao Rei que vem do símbolo, rei esse representado por Oga e Beel. Kunieda se empolga com a comparação entre isso e os votos de casamento até ser derrubado pelo balde de água fria de Kanzaki.

Enquanto isso a traição de Himekawa ganha novos ares, ele é um serve de Takamiya e com o poder do selo dos tais anjos caídos, consegue fazer algo inimaginável, vencer Toujou.

Beel 202

A disputa pelo território de Ishiyama só está no começo.

NARUTO (referente ao capítulo 628): Depois que todos foram protegidos pelo chakra de Naruto e Kyuubi é nossos “amados” vilões: Madara e Obito resolveram usar todo seu poder, por que não antes, limpar personagens em Naruto seria uma benção e com o poder do Rinnegan poderiam usar o efeito Dragon Ball e as esferas do dragão no final.

Naruto fica na defensiva e Obito pergunta qual a vantagem disso e voltamos ao bla bla bla no meio da luta.  Madara sente o chakra de Hashirama e sua conexão com o Juubi faz o monstro despertar mais rápido sua forma “quase” perfeita. Os inimigos libertam as amarras que prendiam o monstro, para que mesmo?

E Kakashi parece disposto a se sacrificar para mandar Juubi para longe quando é levado por Obito.   E temos a página final que fico sem entender onde é aquilo, eles levaram o Juubi que destruiu tudo, o ataque foi no plano terreno mesmo com todos sob a proteção do manto da Kyuubi que pode ou não ajudá-los. Só com pequenos quadros e página dupla, com uma frase metafórica, não cheguei a lugar nenhum, assim como o capítulo dessa semana.

Naruto 628

ASSASSSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 35 ao 37): O reitor e seu plano educacional colocando de lado o técnico do time de beisebol e usando sua manipulação para fortalecer o time que perde da Classe E, a única esperança por que o time feminino perdeu a partida de basquete (muito melhor se fosse explorada) que disputavam.

A estratégia de defesa confunde todo o mundo e desarma inclusive Kurosensei que tem certo “temor” do reitor e sua presença parece ter assustado o professor “criatura criada artificialmente”.

Kurasuma diz que no geral as técnicas de ensino do reitor e de Kurosensei são semelhantes ao ver o que cada aluno tem de melhor, por mais que eles sejam diferentes. O jogo começa a virar e vamos para o embate final no capítulo 36. Viva!

Karma trabalhou a provocação com o auxílio das instruções do professor para quando usasse a mesma estratégia de defesa, ninguém pudesse questionar, por tudo que passou em branco com o time principal.  Se aproximando cada vez mais eles desconcentram o astro do time ao rebater e vencem o jogo.

Classe E nas alturas, o clube de beisebol em derrocada e Sugino fala que só queria mostrar seus companheiros da Classe E.

O capítulo 37 volta nos apresentar os alunos da Classe E, com Sugaya o artista que devido as suas notas baixas e talento artístico foi mandado para a pior classe da escola e agora aproveita a temporada de verão com roupas mais curtas para mostrar seu talento para fazer tatuagens de Henna, com as quais até consegue pegar Kurosensei desprevenido e passar por cima do momento de deslumbramento da professora Vicu e seus trajes sedutores.

AC 35-37

Toda pintada, ela acorda com raiva e sai atirando. Chega julho e com isso falta 8 meses para o final da contagem de tempo para matar Kurosensei.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s